Ir para conteúdo

Melhor linha multifilamento?


Zé Diogo

Posts Recomendados

Também uso e gosto da G Soul upgrade, conforme foto do Felipe. A Varivas Avani Casting PE (azulzinha), apesar de ser 4 fios também é uma boa linha. A vantagem da primeira é que é de 8 fios (desliza melhor nos passadores) e a segunda de 4, mas tanto uma como outra são japonesas e não soltam tinta facilmente, com isso demoram a desbotar. Não são baratas mas compensam o investimento, principalmente porque você vai usá-las por mais tempo que as mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei e nem vi uma G-soul, mas meu irmão trouxe uma Varivas do Japão e foi a melhor linha que já vi. Agora, a Daiwa acabou de lançar sua linha mult TOP, a Daiwa Morethan 12 fios.

http://www.tackletradeworld.com/daiwa-unveils-braided-line-gamechanger/

Não sei se é a melhor, mas deve ter muita tecnologia envolvida. Na propaganda diz ser mais forte, com mais resistência a abrasão, mais sensível e com melhor arremesso em comparação as 8 fios... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito pessoal , exatamente como equipamentos , ms evidente que algumas linhas se sobressaem em relação as outras temos inúmeros exemplos acima e claro que cada qual a seu preço tb , a melhor linha para pescaria é a que vc está a seu alcance de comprar , ou exatamente aquela que está no seu equipamento.

Lembrando que dentro de certos parâmetros e bitólas , do mais é desfrutar da pescaria !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso atualmente YKG g-soul 8 fios, é uma linha macia e muito resistente, só pega em alguns arremessos que devido a um nó mínimo que seja a linha se rompe, já com a 4 fios japonesa (branca) isso não ocorre, portanto minha ordem seria a seguinte:

-YGK 4 fios

-YGK 8 fios

-triumph (ótimo custo benefício, ótima linha com um ótimo preço)

-Power Pro (fica em ultimo pois acho uma linha muito grossa, solta tinta e desgasta rapidamente)

*quero testar a Varivas, nunca vi para opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso atualmente YKG g-soul 8 fios, é uma linha macia e muito resistente, só pega em alguns arremessos que devido a um nó mínimo que seja a linha se rompe, já com a 4 fios japonesa (branca) isso não ocorre,

Matheus, vc deve estar usando a g-soul comum. Com a g-soul upgrade pe x8 isso não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei esta resposta em outro tópico semelhante a este.

 

Pra robalos peva eu uso numa Alphas 103L a Varivas Avani Casting PE 23lbs.

Principalmente pra camarão com Jighead. Fina e sensível demais.

 

Pra tucunarés e semelhantes a ele , G-Soul 8 fios 40 lbs.

 

Já testei outras linhas mas nenhuma me agradou como as acima.

 

Porém , não deixo de testar coisas novas. A tecnologia avança.Já temos linha com 12 fios e eu ainda não testei.

Ouví bons comentários de uma Xing Ling marca Crown. Dizem que a de 8 fios é muito boa. Vou testar.

 

NÃO TENHO PRECONCEITO DE PRODUTO MADE IN RPC. A China está evoluindo em qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, vc deve estar usando a g-soul comum. Com a g-soul upgrade pe x8 isso não ocorre.

Realmente uso a YKG g-soul WX 8 e tenho esse problema, porém a pouco abasteci um Symetre com a Upgrade X8, como só fiz uma pescaria ainda não tirei as conclusões, mas muito obrigado por me corrigir, realmente não fui muito descritivo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei e nem vi uma G-soul, mas meu irmão trouxe uma Varivas do Japão e foi a melhor linha que já vi. Agora, a Daiwa acabou de lançar sua linha mult TOP, a Daiwa Morethan 12 fios.

http://www.tackletradeworld.com/daiwa-unveils-braided-line-gamechanger/

Não sei se é a melhor, mas deve ter muita tecnologia envolvida. Na propaganda diz ser mais forte, com mais resistência a abrasão, mais sensível e com melhor arremesso em comparação as 8 fios... seila::

 

Interessante..tem que ver a tecnologia empregada nessa linha...

 

pois teoricamente quanto mais fios menos resistência a abrasão...pois os fios são mais finos

 

e la fala ser 72% mais resistente a abrasão do que a 8 fios oloko::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, mas muito obrigado por me corrigir, realmente não fui muito descritivo :)

Amigo Matheus, me desculpe, mas não foi correção, não...rs...foi apenas uma dica. É que lendo os tópicos vi muita gente falando bem da g-soul e resolvi comprar. Na loja Martinelli tinham três modelos, a wx8 verde musgo, a wx8 verde limão e a x8 upgrade verde limão. Comprei a wx8 verde limão 0,24 35lb e realmente a linha me supreendeu pela maciez, ausência de nó de vento e bons arremessos. Mas em um único nó de vento que deu em um dia inteiro de pesca, a linha arrebentou e eu perdi uma x-rap 10 que afundou. Daí, como tinha gostado da linha, comprei a x8 upgrade verde limão que é mais resistente (0,24 40lb). Resultado: nos raríssimos nó de vento que ocorreram, ela nunca arrebentou. Acabou o problema de perder isca...rs.

Fica a dica!

Obs.: acho que a x8 upgrade 0,27 45lb ficaria mais perfeito ainda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos tanta informação de qualidade neste Fórum ...

 

Sem reclamar (velho é ffoda) e pra lembrar, por favor, temos tópicos fixos de testes de linhas ... talvez os mais completos do mundo ...

 

Sugiro pelo menos olhar ...

 

doeu::  doeu::  doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião minha... vale a pena, sem dúvida, dar uma olhada nos tópicos fixos.

 

Vale lembrar também que os usuários não costumam atualizar os tópicos fixos com informações de linhas novas no mercado.

 

Teríamos como fazer isso ?

 

Por exemplo: esse tópico que fala da Onix: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/39076-multifilamento-onix-o-que-voc%C3%A2s-acham/

 

Novos tópicos deverão surgir... com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...