Ir para conteúdo

Pesca esportiva no período de defeso pode?


Daniel Menegatti

Posts Recomendados

Pode se pescar Tucunaré, Curvina , Tilápia e Porquinho, inclusive com a cota de 10kg, pois são peixes introduzidos e não nativos. As Espécies nativas( Dourado, Piapara, Pintado, etc.) é proibido tanto o abate como a esportiva.  Se for usar isca viva tem que ser com nota fiscal de criatório .  Basicamente sempre foi assim, só se mudou alguma coisa.  Se atente se na região tem algum local que não possa ser realizado qualquer tipo de pesca, como lagoas, corredeiras, desembocadura e rios afluentes.  Muito vão perguntar como vou selecionar a espécie? Por exemplo um Dourado pode entrar na isca artificial qdo se está pescando Tucunaré ou um Pintado entrar na lambari enquanto se pesca curvina. Florestal não é burro, lógico se vc tiver pescando com isca artificial numa corredeira   tá na cara que vc quer Dourado e não o Tucunaré? Mas mesmo assim se por uma acaso entrar algum peixe de espécie proibida solte o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se pescar Tucunaré, Curvina , Tilápia e Porquinho, inclusive com a cota de 10kg, pois são peixes introduzidos e não nativos. As Espécies nativas( Dourado, Piapara, Pintado, etc.) é proibido tanto o abate como a esportiva.  Se for usar isca viva tem que ser com nota fiscal de criatório .  Basicamente sempre foi assim, só se mudou alguma coisa.  Se atente se na região tem algum local que não possa ser realizado qualquer tipo de pesca, como lagoas, corredeiras, desembocadura e rios afluentes.  Muito vão perguntar como vou selecionar a espécie? Por exemplo um Dourado pode entrar na isca artificial qdo se está pescando Tucunaré ou um Pintado entrar na lambari enquanto se pesca curvina. Florestal não é burro, lógico se vc tiver pescando com isca artificial numa corredeira lógico  tá na cara que vc quer Dourado e não Tucunaré? Mas mesmo assim se por uma acaso entrar algum peixe de espécie proibida solte o quanto antes.

Perfeito

 

Vale apena lembrar que traíra (lobó) e piranha é quase certeza de capturar pescando tucunaré na artificial.

 

E ESTÃO PROIBIDOS

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, pra não ter problemas, concentre-se basicamente na pesca esportiva do tucunaré. Tente ser o mais transparente e claro na sua pescaria: evite levar tralhas que possam dar "dupla interpretação" de captura, como anzóis simples ou iscas não compatíveis com tucunaré. No caso de uma fiscalização, deve ficar bem claro que seu intuito seja somente o tucunaré.

O problema de você pescar outras espécies como Curvina ou Tilápia, é que você pode ser facilmente autuado em função do grande potencial disponível para captura de outras espécies.

 

Se for pescar em São Simão - GO, lembre-se que Goiás é cota zero para transporte de peixes.

 

Segue link com as regras no período defeso: http://www.ief.mg.gov.br/pesca/piracema

 

Boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pra baixo pescamos no defeso numa boa , quando pegamos algum peixe proibido nem fotos tiramos , volta para água na hora , respeitando o tamanho das iscas que a turma pede ( normalmente quando abordados sempre é olhado) e do mais é pescaria normal , evidente que fica muito mais na esportiva que predatória , mas isso já acontece , pelo menos comigo há muito tempo , nunca tive contratempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas!Quanto a isca viva não utilizo.Pesco somente com artificiais praticando pesque solte.Inclusive defendo cota zero.Costumo filmar a soltura dos peixes para recordação e para não ter contratempos.Servindo Ate como prova do ato que estamos praticando realmente a pesca esportiva.No mais gostaria de me inteirar das leis desses Estados.Acho que não teremos problemas dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar a espécie que está no defeso é proibido e caracteriza-se crime ambiental. Se você pescar o peixe que está no defeso acidentalmente caso esteja atrás de outra espécie deve solta-lo imediatamente o mais rápido possível sem registrar foto ou filmagem pois a própria foto ou filmagem podem te incriminar. Essa é a lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...