Ir para conteúdo

Rolamento Abec 7 Cerâmico


Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores!

Estou com uma duvida cruel, comprei 3 rolamentos abec 7 para colocar na minha Venator, mas agora comprei a Venator SE e estou na dúvida, coloco os rolamentos na Venator comum e deixo a SE como está ou coloco os rolamentos abec na Venator SE e pego os originais da Venator SE e coloco na Venator comum....dúvida cruel...

Me ajudem, valeu!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas respondendo sua pergunta....botaria os abec na comun e deixava a SE do jeito q esta.... :[emoji14]lease::

Valeu Gustavo, vou fazer isso. Quero ver como essa Venator vai ficar. Depois de instalado você lubrificou os rolamentos?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, recentemente comprei 3 rolamentos para minha Venator normal, a 2014, pois acho que a SE não precisa de tunagem. Pedi ao vendedor que levemente (muito pouco mesmo) lubrificasse os rolamentos, obviamente com o óleo específico, no caso o da Boca. Ao chegar, pus os ditos na carretilha, da forma que vieram e, para minha surpresa, não vi muita diferença para os originais que estavam na carretilha. O que fiz então? Tirei aquela proteção laranja, coloquei-os submersos em querosene de avião e vez por outra dava uns giros, para soltar o óleo. Remontei-os e aí sim tiveram outro desempenho.

Muitos aqui no fórum já disseram que sem lubrificação é melhor o desempenho desses rolamentos cerâmicos, porém pode haver desgaste prematuro, mas ninguém ainda disse que já teve algum desses desgastado por falta de lubrificação. Se quiser, pode também retirar a película protetora de cada rolamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esses abec7, mais os hedgehogs nunca lubrifiquei...

A diferença no desempenho foi grande, a ponto de ter que "acostumar" a arremessar com eles, a carreta ( no meu caso uma curado e7), ficou livre demais!!!

O ganho em distância foi grande...

Quanto a desgaste, desde agosto já se foram umas 7 pescarias, fora os treinos; e ainda tão de boa. Neste período, só lavei eles uma vez com limpa contato da wurt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, recentemente comprei 3 rolamentos para minha Venator normal, a 2014, pois acho que a SE não precisa de tunagem. Pedi ao vendedor que levemente (muito pouco mesmo) lubrificasse os rolamentos, obviamente com o óleo específico, no caso o da Boca. Ao chegar, pus os ditos na carretilha, da forma que vieram e, para minha surpresa, não vi muita diferença para os originais que estavam na carretilha. O que fiz então? Tirei aquela proteção laranja, coloquei-os submersos em querosene de avião e vez por outra dava uns giros, para soltar o óleo. Remontei-os e aí sim tiveram outro desempenho.

Muitos aqui no fórum já disseram que sem lubrificação é melhor o desempenho desses rolamentos cerâmicos, porém pode haver desgaste prematuro, mas ninguém ainda disse que já teve algum desses desgastado por falta de lubrificação. Se quiser, pode também retirar a película protetora de cada rolamento.

Valeu pela dica Luiz Carlos, não vou lubrificar então, vi um vídeo de um cara que colocou os Abec 7 na Venator e ela ficou livre demais, não vejo a hora de tunar e testar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esses abec7, mais os hedgehogs nunca lubrifiquei...

A diferença no desempenho foi grande, a ponto de ter que "acostumar" a arremessar com eles, a carreta ( no meu caso uma curado e7), ficou livre demais!!!

O ganho em distância foi grande...

Quanto a desgaste, desde agosto já se foram umas 7 pescarias, fora os treinos; e ainda tão de boa. Neste período, só lavei eles uma vez com limpa contato da wurt.

Valeu Rafael, os abec 7 cerâmico eu comprei pelo site da bocabearing.com através de pesquisa pela internet, todos falam super bem. Não vejo a hora de testar

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...