Ir para conteúdo

[Questboats] Garantia Vitalícia em nossos barcos.


Posts Recomendados

Você sabia que desde o início de 2013 damos Garantia Vitalícia* dos nossos cascos?!?!
 
E você, sabe qual tipo de fibra é utilizado no casco do seu bassboat?
 
Muitos usuários não fazem ideia do tipo de manta de fibra de vidro é utilizada na fabricação do casco de um bassboat.
Desde janeiro de 2013 utilizamos apenas mantas de fibra de vidro com trama BIAXIAL e TRIAXIAL da marca Owens Corning.
A principal vantagem deste material está em sua maior resistência (10% a 15%) e por utilizar uma menor quantidade de resina na hora da laminação, isso porque este tipo de trama permite uma maior permeabilidade da resina, diminuindo em muito o peso do casco (de 20% a 30%).

Infelizmente constatamos que vários usuários batem na lateral do barco com a mão com o objetivo de "sentirem" a resistência do casco, acreditando que casco bom é casco grosso e pesado.
Isso é um mito que precisa ser esclarecido a todos.  ::tudo::  
 
A grande maioria dos fabricantes de barco de fibra no Brasil utilizam mantas comuns de fibra de vidro (mantas do tipo E e S2).
Mantas que, quando bem aplicadas, são muito resistentes também, contudo, sempre agregarão peso na estrutura.
 
Barcos de alta performance precisam ser leves e resistentes, então, por confiar plenamente em nossos produtos e suas aplicações, informamos ao mercado que damos GARANTIA VITALÍCIA *contra defeitos de fabricação dos nossos cascos.
 
selodegarantia1.gif

 
E não para por aí.
Além de divulgarmos a todos o tipo de fibra de vidro que utilizamos, estaremos ao longo da semana divulgando a marca e o tipo de resina, gel e glitter utilizados em nossas embarcações.
Quest Boats, barcos de alta performance desenvolvidos para pescadores esportivos.

::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Estes dias andei conversando com o Diego Rudek, exatamente sobre isso. Por eu não ter experiencia com fibra, e estudando e tentando entender um pouquinho sobre o processo de laminação. Inclusive pedi um dvd a Triton boats americana, que me enviaram, e lá mostra como são feitos os bass deles. Inclusive perguntei ao Rudek se ele sabia se no Brasil usavam ainda madeira como base para aplicar as mantas e resinas para fazer a parte estrutural dos barcos ou se já não usavam mais, sendo assim os cascos dos bass todos em pura fibra. Eu tinha esta dúvida também sobre espessura da fibra. Pois já vi barco com os bordos mais finos e mais grossos...inclusive tampas das caixarias mais leves e outras bem mais pesadas.

 Parabéns a Quest pela iniciativa de divulgar como é feito, bem como o material usado, trazendo pra nós um pouco de conhecimento técnico sobre os tão sonhados bassboats de fibra. ::tudo:: 

 

Abraço!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Procuro um barco com até 6,5 m de comprimento e 1,8 m de boca, com plataforma de pesca e borda alta, a mais alta que tiver.​

Já tive um barco de Alumínio (Pantanaltica), só que moro em Salvador, onde temos uma enorme costa marítima​ e não dá pra não aproveitar​ e alguns poucos rios e represas e por isso me desfiz do barco, pois tinha insegurança de usa-lo no mar (no verão), devido a sua borda baixa e a preocupação de que após ​o ​uso frequente em ondas, afrouxasse os rebites de fixação ​da estrutura ​do alumínio.
 

Então me fixei na ideia de que um barco híbrido (navegação costeira e represas/rios/águas abrigadas) tem que ser de Fibra de vidro. Comecei minha busca por barcos de fibra, mas com plataforma de pesca, comum nos barcos de Alumínio.​ Encontrei o Quest Bass 17, que parecia perfeito e que as suas dimensões e projeto atenderia ao propósito de um barco híbrido​. ​ Porém, a falta de informações da altura de Borda/encostado e se ​é ​seguro/adequados​ ​para encarar navegação costeira, me levou a continuar minhas pesquisas, foi quando me recomendaram os Barco da Maresias. Curioso que a Maresias é tb representante da Quest e tem no site anúncios do Bass 17. Independente de serem concorrentes, são tb parceiros comerciais.
 

Então, vai minha ​primeira ​pergunta, aos donos de Bass 17​: estão satisfeitos com navegabilidade e o que dizem sobre a segurança de usar a embarcação em águas costeiras? ​Sabem a altura da Borda ? 
 

​Segunda pergunta é sobre os Barcos da Maresias, que inclusive tem linha de barco para navegação em Mar, mesmo sendo o casco de Alumínio, ​o que me animou. São resistentes em ondas​, sem risco de com os impactos afrouxar a estrutura​​ ​?​ A altura de borda é alta o suficiente para ​garantir o mínimo de segurança ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...