Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jorel

Lago de peixe - Serra da Mesa. dicas... dicas...Preciso.

Posts Recomendados

Estou ajeitando pra passar alguns dias na serra da mesa como nunca fui pra lá aceito todo tipo de dicas, pousada etc... etc... etc... desde já muito agradecido... ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jorel eu fui 2x pra SM, a primeira no Mes de Outubro 2012 e a Segunda em Maio 2013.    A primeira vez eu fiquei na Pousada Serra da Mesa do GIl, pousada simples mas tem o mínimo de estrutura, ar condicionado, quarto limpo, comida razoável , preço bom, bons guias , os pontos não eram tão longe, foi lá e nessa época que acertei os maiores azuis da minha vida, alguns com mais de 4kg.  A Segunda vez fui na Pousada Vida de Peixe, a estrutura é fenomenal, coisa 5 estrelas, tanto a comida como a acomodação e tratamento, o preço é maior, mas foi uma pescaria fraquíssima de ter manhã de não bater um único peixe, chegamos até apelar pro lambari em algumas horas. Os pontos lá tb são mais longes.

Serra da Mesa anda meio loteria , lago mito baixo, se fosse partir pra aquelas bandas eu sem duvida iria pro Lago do Peixe, pode ser que não pegue uns cavalos como Serra da Mesa mas pelo menos bate bem mais peixe. As duas vezes que fui pra SM saí de avião de Campinas pra Brasilia 1.20h de voo e depois mais 350 km até a Represa de Van ou carro alugado.    De Material basicamente vara entre 14 e 17lbs, linha multi 30 a 40lbs , leader 20 a 25lbs as iscas que tive  mais sucesso foram a Zig Zara, T20, Inna 90 e Biruta 90 e 110. 

Compartilhar este post

Link para o post

A pousada não precisa ter luxo um quarto limpo, caminha boa, ar, piloteiro não folgados e bom atendimento basta kkk, essa pescaria vai ser em março faremos (eu e +1) três dias de pesca, de inicio a idéia é essa mesmo SP-DF alugar carro e pé na estrada, a estrada de Brasilia até lá é boa? tem chão? quanto tempo de viagem depois de Brasilia? vlwwwwwww...

Compartilhar este post

Link para o post

Estrada muito boa , tranquila e sem movimento.  A do Gil se não me engano eram 6km de terra e Vida de Peixe 30km.  Na primeira vez fomos de Doblô do aeroporto na pousada deu 3h e meia a segunda fomos numa turma maior de Van aí demorou umas 5h.

Compartilhar este post

Link para o post

Estrada muito boa , tranquila e sem movimento.  A do Gil se não me engano eram 6km de terra e Vida de Peixe 30km.  Na primeira vez fomos de Doblô do aeroporto na pousada deu 3h e meia a segunda fomos numa turma maior de Van aí demorou umas 5h.

Vlww Guto pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel.....o Guto matou a pau. Mandou muito bem nas dicas.

Todos vão pensar q pelo fato da Vida de Peixe e o Germano serem anunciantes do fórum, vou puxar a sardinha pro lado deles....mas é isso mesmo. Utilizei os serviços deles como pescador e gostei muito. Lá, a amizade estreitou esse contato e hoje somos amigos independente deles anunciarem aqui.

Então, se quer serviço top, organização, limpeza, e profissionalismo, vá de Pousada Vida de Peixe ou Pousada Germano.

Agora, o lago está muitoooo seco....os peixes estão no fundo.

Em dezembro é pro lago começar a subir...então, março é pra estar em bom nível....mas se vão matar a pau de pegar peixes, só pescando.... ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh 'seu' pego quem mexeu no titulo do meu tópico bang::  bang::  bang::  bang::

Eu q mexi, aliás, seus títulos tem por finalidade lascar o sistema de busca do fórum...rsrs

Se vc colocar um título q facilite a indexação das palavras chaves, todos acham as respostas mais facilmente...

Mas um dia vc poupa meu trabalho... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu q mexi, aliás, seus títulos tem por finalidade lascar o sistema de busca do fórum...rsrs

Se vc colocar um título q facilite a indexação das palavras chaves, todos acham as respostas mais facilmente...

Mas um dia vc poupa meu trabalho... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Brincadeirinha rss

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel.....o Guto matou a pau. Mandou muito bem nas dicas.

Todos vão pensar q pelo fato da Vida de Peixe e o Germano serem anunciantes do fórum, vou puxar a sardinha pro lado deles....mas é isso mesmo. Utilizei os serviços deles como pescador e gostei muito. Lá, a amizade estreitou esse contato e hoje somos amigos independente deles anunciarem aqui.

Então, se quer serviço top, organização, limpeza, e profissionalismo, vá de Pousada Vida de Peixe ou Pousada Germano.

Agora, o lago está muitoooo seco....os peixes estão no fundo.

Em dezembro é pro lago começar a subir...então, março é pra estar em bom nível....mas se vão matar a pau de pegar peixes, só pescando.... ::tudo::

Vdd o Guto com suas dicas quase matou meu tópico quando alguém ler nem vai querer acrescentar algo :gorfei:, meu pcro falou será que ta dando peixe lá? respondi quase a mesma coisa q vc, é pescaria rss Vlwww ​

Compartilhar este post

Link para o post

O loco Jorel, tem muito mais pousadas lá, e tem gente aqui do fórum que deve ir lá todo fim de semana, sou mero juvenil sobre SM  hehehehehehe.  Logo aparecem. Esse aqui foi meu maior tucuna pego,  na Serra Negra, o ponto mais famoso.

550686_314698078637997_2122003202_n.jpg?

Compartilhar este post

Link para o post

O loco Jorel, tem muito mais pousadas lá, e tem gente aqui do fórum que deve ir lá todo fim de semana, sou mero juvenil sobre SM  hehehehehehe.  Logo aparecem. Esse aqui foi meu maior tucuna pego,  na Serra Negra, o ponto mais famoso.

550686_314698078637997_2122003202_n.jpg?

Como nóis diz lá no interior CAVALOOOO!!!! rss quanto pesou? me diz uma coisa ouvir dizer que lá sai cachorra isso é comum ou é acidente sair alguma? Obs. O meu maior é esse do avatar em sud mennucci tenho que sair do sudeste pra melhorar minha marca rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel pesou 4.5kg na balança digital, eu medi na época mas não lembro se foi 65 ou 67 cm.    Cachorra não peguei não, dizem q as vezes sai, no Lago do Peixe sim saiu umas e até um apapá.   Lá na SM só peguei Tucuna e Jacundá

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo conselhos SM esta praticamente descartado no lugar entra lago do peixe se mudar de idéia de novo é AM kkkk, quem tiver algo pra dizer do Lago do peixe fico agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel,

eu pesquei no lago do peixe e gostei muito, nunca vi tanto tucunaré na minha vida.... era cardume explodindo para todo lado. Pegamos mais de 50 peixes todos os dias, mas os peixes não eram grandes, geralmente entre 1 e 2 kg. Se tu quiser dar uma olhada no relato está disponivel: http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=2

Nós ficamos no rancho do Kojak e pescamos com o filho do Kojak o guia Deyvid, ele é um barato, além de conhecer cada palmo do lago você ri a pescaria inteira. A pousada é bem simples, mas a comida é boa e os quartos muito confortáveis, particularmente gostei muito.

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui pro Peixe uma vez tb, fiquei no Kojak tb, gostei muito, pega demais, mas não saiu nenhum bitelo.  Lugar é top, de SP pega voo pra Palmas e depois 400km até a Pousada.    A unica coisa que não gostei que as vezes pescamos em alguns pontos que tinha tanta pauleira que não dava nem pra curtir a briga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel,

eu pesquei no lago do peixe e gostei muito, nunca vi tanto tucunaré na minha vida.... era cardume explodindo para todo lado. Pegamos mais de 50 peixes todos os dias, mas os peixes não eram grandes, geralmente entre 1 e 2 kg. Se tu quiser dar uma olhada no relato está disponivel: http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=2

Nós ficamos no rancho do Kojak e pescamos com o filho do Kojak o guia Deyvid, ele é um barato, além de conhecer cada palmo do lago você ri a pescaria inteira. A pousada é bem simples, mas a comida é boa e os quartos muito confortáveis, particularmente gostei muito.

Abraços 

Ou seja diversão quase divertida rs Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui pro Peixe uma vez tb, fiquei no Kojak tb, gostei muito, pega demais, mas não saiu nenhum bitelo.  Lugar é top, de SP pega voo pra Palmas e depois 400km até a Pousada.    A unica coisa que não gostei que as vezes pescamos em alguns pontos que tinha tanta pauleira que não dava nem pra curtir a briga. 

Depois de alguma pesquisas, dicas, conselhos rs e saber que a represa está parecendo a Cantareira sp (18%) rs praticamente descartamos  SM não podemos esperar pra ver se o nível da represa sobe temos que antecipar as reservas pro preço ficar mais acessível, o alvo agora é o lago do peixe, eu gosto de pescar nas pauleiras fica mais emociante kkkk Vlw... 

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel eu pesquei com o Mariozan e com o Dimas, hj eles tem uma pousada, ótimos guias e tratamento.  Dá uma olhada na Pauleira, perdi muito peixe assim:

1558593_555407607900375_722041908_n.jpg?

E quando acerta um cardume então:  

479774_2544397026445_1575129659_n.jpg?oh

Obs: esse peixes foram soltos, quando estoura o cardume não pode devolver senão afugenta os outros, é coisa de 10 minutos, só que foi sabe como é.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel 

As últimas 06 pescarias do PNC foram feitas no Rio Maranhão ,até a confluência com o Rio Paranã ,onde passa a se chamar Rio Tocantins.Deixamos de ir pra SM.

Já ficamos numa fazenda no Rio Paranã, em uma pousada que fechou em São Salvador do To. e na Pousada Roberto Pescaelazer, num vilarejo chamado Retiro.Este azulão do meu avatar é de lá; 68cm. Nós não utilizamos guia. Gostamos de descobrir o peixe sózinhos. E sempre levamos um ou dois barcos. 

Recomendo a Pescaelazer. Nada de luxo , bem simples , mas confortável o suficiente pra se ter uma boa alimentação e uma boa noite de sono.Barcos novos simples com boa plataforma.Deixa um pouco a desejar nos guias.Não são muito experientes.O que pode ser até um ponto positivo.Pelo menos não são folgados.Quem pesca lá é o turista.Os preços são bem razoáveis pelo que oferece.Se quiser mais alguma informação, estou a disposição.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel 

As últimas 06 pescarias do PNC foram feitas no Rio Maranhão ,até a confluência com o Rio Paranã ,onde passa a se chamar Rio Tocantins.Deixamos de ir pra SM.

Já ficamos numa fazenda no Rio Paranã, em uma pousada que fechou em São Salvador do To. e na Pousada Roberto Pescaelazer, num vilarejo chamado Retiro.Este azulão do meu avatar é de lá; 68cm. Nós não utilizamos guia. Gostamos de descobrir o peixe sózinhos. E sempre levamos um ou dois barcos. 

Recomendo a Pescaelazer. Nada de luxo , bem simples , mas confortável o suficiente pra se ter uma boa alimentação e uma boa noite de sono.Barcos novos simples com boa plataforma.Deixa um pouco a desejar nos guias.Não são muito experientes.O que pode ser até um ponto positivo.Pelo menos não são folgados.Quem pesca lá é o turista.Os preços são bem razoáveis pelo que oferece.Se quiser mais alguma informação, estou a disposição.

abç

Vlw Dair..

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel eu pesquei com o Mariozan e com o Dimas, hj eles tem uma pousada, ótimos guias e tratamento.  Dá uma olhada na Pauleira, perdi muito peixe assim:

1558593_555407607900375_722041908_n.jpg?

E quando acerta um cardume então:  

479774_2544397026445_1575129659_n.jpg?oh

Obs: esse peixes foram soltos, quando estoura o cardume não pode devolver senão afugenta os outros, é coisa de 10 minutos, só que foi sabe como é.

Guto,

Ta quase fechado com o mariozan, diz uma coisa que tu acha melhor alugar um carro de Palmas pra lá ou usar o translado deles parece que é $600 por cabeça, pra quem nunca foi da pra chegar la  de carro sem problemas ou é complicado?

Quanto a pauleira não é bem uma pauleira isso é uma coivara kkkkk, perder uns tucunas faz parte o problema é minhas bonnies kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Ta quase fechado com o mariozan, diz uma coisa que tu acha melhor alugar um carro de Palmas pra lá ou usar o translado deles parece que é $600 por cabeça, pra quem nunca foi da pra chegar la  de carro sem problemas ou é complicado?

Quanto a pauleira não é bem uma pauleira isso é uma coivara kkkkk, perder uns tucunas faz parte o problema é minhas bonnies kkkk

Jorel o Mariozan é gente finíssima, e no fim da pescaria grava um Cd com as fotos. Eu prefiro o  translado,  mais sossegado, dá pra chegar sim caso alugar carro, não é tão dificil achar, veja os preços se compensa.  Mas a estrada tem uns trechos ruins, principlamnete parte que pega da Br 153, muito caminhão e carreta. Quando fui fomos de S10 Cd de um Taxi que o Mariozan arrumou, foi tranquilo.  Veja tb se consegue voo direto pra Palmas, pois se for aqueles que fazem escala em Brasilia demora um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso