Ir para conteúdo

Motor elétrico Phanton (altura do cano)


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um motor elétrico phanton 44lbs, e tenho dificuldade de pescar na plataforma com ele, pois toda hora tenho que ficar abaixando pra pilotar enquanto arremesso a isca, não tenho destreza de pilotá-lo com o pé em cima dele como alguns fazem.

 

Então me surgiu a idéia de aumentar uns 30 ou 40 cm no cano dele emendando outro pedaço de cano na parte de cima, venho aqui perguntar a vocês se alguém já fez ou já viu algo parecido ser feito com esse motor? ou se encontrou alguma outra forma de solucionar ou amenizar o problema. Desde já agradeço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Élcio, qual barco vc usa?

Pergunto porque, na maioria dos cascos, o elétrico pode ser usado acionando o próprio sistema regulador de altura, sem comprometer o torque do hélice e o rendimento... aliás, eu até evito de trabalhar com motor muito abaixado, pois pega muito toco...

Pra ter uma idéia, o meu minn kota 36lbs eu serrei uns 20cm do cano/aste, pois como costumo pilotar no pé, o motor trabalhava muito no fundo, e pegava muito pau e algas!

 

ol9Y6H4qz3L23txcrwX8.jpg

 

 

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=&url=http%3A%2F%2Fwww.goldfish.com.br%2Floja%2Fmotor-eletrico%2Fmotor-eletrico-phantom-44-lbs%2F&psig=AFQjCNFqNc_x458dahWwepzOpRhhU-RgvA&ust=1450181151342762

 

o sistema regulador de altura é esse logo abaixo da cabeça do motor... tem uma porca tipo borboleta que vc afrouxa e desce até a altura desejada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia, Fabricio meu barco é um multinautica comanche 500, uso o motor o mais alto que dá, pelo motivo que vc citou, de pegar em tocos e tambem pro comando ficar mais alto, mas mesmo assim ainda fica baixoe tenho que ficar abaixando pra pilotar, pois não consigo pilotar com o pé em cima dele.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Aqui...uns amigos compraram um tubo de inox cortaram na medida maior...fizeram rosca numa ponta (torpedo) e furação na outra (cabeça do eletrico) e assim alongaram a haste. Fizeram porque usam em barcos tipo Marajó.

 Aqui no forum o Diego Rudek fez, soldando uma extensão de tubo que foi soldada ao tubo original, também deu certo.

 Antes de comprar o motor eletrico de pedal eu usavaum 54 lbs, que como o guto disse tem a haste maior, fica muuuito mais confortável de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Aqui...uns amigos compraram um tubo de inox cortaram na medida maior...fizeram rosca numa ponta (torpedo) e furação na outra (cabeça do eletrico) e assim alongaram a haste. Fizeram porque usam em barcos tipo Marajó.

 Aqui no forum o Diego Rudek fez, soldando uma extensão de tubo que foi soldada ao tubo original, também deu certo.

 Antes de comprar o motor eletrico de pedal eu usavaum 54 lbs, que como o guto disse tem a haste maior, fica muuuito mais confortável de usar.

Opa, valew Leonarco, pois é, vou ter que arrumar uma alternativa, tá acabando com a coluna do gordinho. rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...