Ir para conteúdo

Lago do Peixe em Janeiro. Ajuda aí galera!


Posts Recomendados

Amigos, estamos com um grupo para conhecer o Lago do Peixe no início de Janeiro, entre 4 e 10 de Janeiro.

Já conhecemos razoavelmente bem Serra da Mesa, e agora estamos querendo conhecer os Tucunas do Lago do Peixe.

Vamos ficar no Rancho do Kojak.

Alguém pode dar notícias sobre a pescaria por lá em Janeiro? Como é o comportamento dos Peixes?

 

Iscas?

 

Melhores guias do Rancho do Kojak?

Abraços e fico no aguardo da ajuda dos parceiros.

Rodrigo Paste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, Janeiro o problema é chuva, mas nao costuma ventar que é o que atrapalha mesmo...o lugar é um espetáculo, em relação aos guias do Kojack os melhores são o David e o GG que são filhos do kojack e guiam de bass boat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, sobre a chuva, já é esperado... Mas como sei, a chuva não é aquela que vem e fica o dia todo não é mesmo?? Sobre as ações, como é o mês de Janeiro? E sobre esses últimos dias? Alguém tem notícias sobre quantidade e qualidaed? Rsrsrsrsrsrs.

 

Sobre os Guias, vou ficar atento as indicaçòes.

 

Grato

 

Rodrigo Paste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha nunca fui mas pelos videos a isca q faz sucesso e a mini macetão da aicas ( se vc conseguir uma pq saiu de linha pelo q sei)

 

João, de iscas, graças a Deus, estou lotado rsrsrsrsrs. Como já pesco a alguns anos em Serra da Mesa, estou abastecido... Uma coisa que quero fazer é tirar um dia para brincar só com a superfície... Vamos ver o que dá.

 

Estou com umas hélices que quero estrear lá.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador Rodrigo, tudo bem?

 

Vou tentar resumir um pouco da minha experiência no Lago do Peixe (acho que já fui umas 5 vezes) e todas elas, utilizando a infra-estrutura do Rancho do Kojak. Alias, estarei lá entre os dias 26 a 30 de Dezembro e no retorno, posso relatar como foi a minha pescaria, ok? 

 

Mês de Janeiro:

 

Como todos acima já disseram, a chuva deve ser o único fator que pode prejudicar um pouco a pescaria. Caso a chuva se concentre demasiadamente na cabeceira dos rios que compõe o lago, é fato que a água poderá ficar turva, diminuindo alguns pontos de pesca. Mas pescaria não é uma ciência exata, pois peguei uma situação dessas e acabei fazendo uma das minhas melhores pescarias lá - tivemos a sorte de "achar" um cardume de peixes bons (entre 2 a 5 kgs - havia pelo menos uma dúzia neste porte) e acabei capturando um azulão de quase 5 kgs e um outro de quase 3 kgs.

 

Acho que você vai ter uma "situação" de pesca com uma mescla de bons cardumes (quantidade) e alguns bons casais. Quando um cardume sobe a superfície mais parece uma panela com água fervendo - É bem divertido (são peixes pequenos, na faixa entre 500 gramas a 1,5 kgs). Acho que em quantidade, você não irá reclamar.

 

Guias:

 

Existem excelentes guias - Deyvid, GG, Alex, Beiçola, Myller, Gaúcho e etc etc... Alguns desses, trabalham com bass boats e outros, com barcos de alumínio. Não sei qual pacote você fechou, mas para ambas opções, existem excelentes guias. O Alex, acredito que ele é membro aqui do fórum, e com certeza ele pode passar dicas bem mais assertivas e detalhadas do que eu. Ele inclusive é consultor de pesca na Fish TV (programa: Nômade) - um consultor/guia extremamente profissional e conhece muito bem o lago. Deyvid e GG - diversão garantida (fanfarrões no bom sentido, e vai tornar a sua pescaria, no mínimo mais divertida). Beiçola e Myller são bem conceituados apesar de eu não ter tido a oportunidade de pescar com eles. O Gaúcho é um guia excelente e muito dedicado...ótima opção!!!

 

Iscas 

 

Cores: os padrões normais que todos nós estamos acostumados - osso, verde limão, dourado, prateado e às vezes algo "diferente" com uma tonalidade mais

escura, as listradas.

Iscas: Hélice, zaras e jig - todas entre 9 cm a 11 cm - Já vi alguns malucos pincharem com iscas maiores, de até 14 cm, principalmente hélices, para selecionar mais os peixes. Mas isso, é quando você já está farto de pegar em quantidade e está de olho num troféu!!! Eu sempre opino que marca de isca é uma questão de gosto e "afinidade", pois sempre darmos os primeiros pinchos com as iscas que deram mais alegrias a nós...eu gosto muito da bonnie 95 na cor sakura pink.

 

A pousada

 

Todos, sem exceção, extremamente atenciosos. Uma comida caseira, sem muito enfeites e vale a pena fazer um peixinho fresco na beira do lago, sensacional.

 

 

Resumindo: Acredito que você não irá se arrepender de conhecer o lago do Peixe e também o rancho do Kojak. Sapateiro acho que jamais você voltará...rsrs. Simplesmente um lugar sensacional que atualmente para a pescaria de tucunarés azuis, eu não troco por lugar nenhum. É apenas a minha opinião, ok?

 

 

Espero poder ter ajudado e case precise de mais informações, fique à vontade em perguntar...talvez eu consiga ajudá-lo.

 

Abraços e boa pescaria... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hideyoshi, boa noite.

 

Muito obrigado mesmo, vc me ajudou muito muito... Pelo visto eu vou ficar tranquilo, desde que os peixes apareçam rsrsrsrsrs

 

Sempre é bom ouvir as informações dos colegas. Voltando de lá me passa o caminho das pedras rsrsrsr

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar lá na mesma data que você. Nos vemos lá hahahahahah

 

Vou pescar 2 dias com o GG e 2 dias com o Myller.

 

Já pesquei lá em Janeiro e é época de cardume. Pode ir preparado para emoção. Peixes de 1 a 2kgs a vontade.

 

Época de mais quantidade, do que qualidade.

 

 

Abracos e até janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar lá na mesma data que você. Nos vemos lá hahahahahah

 

Vou pescar 2 dias com o GG e 2 dias com o Myller.

 

Já pesquei lá em Janeiro e é época de cardume. Pode ir preparado para emoção. Peixes de 1 a 2kgs a vontade.

 

Época de mais quantidade, do que qualidade.

 

 

Abracos e até janeiro

 

Felipe, os peixes aparecendo já vou ficar muito feliz.... Quantidade? Melhor ainda, tenho certeza que no meio da quantidade vai sair um troféu para mim rsrsrsr.

 

A gente se fala lá, chego na madrugada do dia 05.

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 5 já vou estar pescando rsrsrsrs ... pesco entre 5 a 8. Até lá

 

Fala Felipe, também vou pescar no dia 5 rsrsrsr. Vamos chegar por volta das 4 da manhã do dia 5, descansar um pouco e pescar a tarde.... Acha que vou viajar 2000 Km para dormir kkkkkkkkkkk

 

Vamos nos ver lá....

 

Abraços amigo

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Felipe, infelizmente não tive como te conhecer lá... A gente chega e fica meio agarrado com a turma que está e acaba não interagindo... Uma pena...

 

Pena maior foi o que vc falou... Pescaria terrívelllllll, péssima... Tive um amigo que em 4 dias de pesca pegou um total de 15 peixes sendo que nenhum bom peixe... Teve dia inteiro que peguei apenas 4 peixes... Sei que choveu muito, o lago subiu muito rápido, mas poxa vida, foi decepcionante. Entendo todos os poréns, mas foi triste...

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...