Ir para conteúdo

Comandante Fontoura


Posts Recomendados

Bem não é bem um relato e sim uma informação talvez que possa ir pra sessão de recordes.

Meu irmão Fabiano ano passado (2007) pegou esta cachara com isca natural (pedaço de peixe) no Rio Comandante Fontoura. Ela mediu 1,27 m. O pessoal que viu falou que é difícil ver cachara deste tamanho, o que acham?

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, venho me exercitando.

Peixe fora de medida nem pra panela como dizem alguns pescadores.

Às vezes nas pescarias alguns pescadores acham que é vantagem pegar uma cachara ou outro peixe fora de medida e levar pra comer no acampamento.

Eu, meu irmão, meu pai e amigos não concordamos com essa filosofia.

Também os brutos demais como Jaús, Pirararas e Piraíbas não tenho coragem de trazer é só a foto e tchau. Concordamos em soltar pois são as matrizes que vão garantir a carga genética para o futuro.

Mas sempre trazemos peixe das nossas pescarias, não vou negar.

Tunarés, trairões, jaús entre outros.

Também acho q só o pesque e solte não resolve. Tem que ter consciência com lixo, caça, queimadas que infelizmente ainda tem gente assim.

Acho q se cada um fizer a sua parte não por obrigação mas pra garantir um mínimo de futuro para a pesca e a natureza em geral já resolve o problema.

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, venho me exercitando.

Peixe fora de medida nem pra panela como dizem alguns pescadores.

Às vezes nas pescarias alguns pescadores acham que é vantagem pegar uma cachara ou outro peixe fora de medida e levar pra comer no acampamento.

Eu, meu irmão, meu pai e amigos não concordamos com essa filosofia.

Também os brutos demais como Jaús, Pirararas e Piraíbas não tenho coragem de trazer é só a foto e tchau. Concordamos em soltar pois são as matrizes que vão garantir a carga genética para o futuro.

Mas sempre trazemos peixe das nossas pescarias, não vou negar.

Tunarés, trairões, jaús entre outros.

Também acho q só o pesque e solte não resolve. Tem que ter consciência com lixo, caça, queimadas que infelizmente ainda tem gente assim.

Acho q se cada um fizer a sua parte não por obrigação mas pra garantir um mínimo de futuro para a pesca e a natureza em geral já resolve o problema.

Flávio

Acho que é bem por onde tú falou Flávio.

Mas se me permite um pitaco, dentro do que tú mesmo falou sobre carga genética, uma cachara destas merecia voltar pra dentro dágua. É um exemplar realmente magnífico pra virar moqueca, que tal comer aquelas entre 5 e 7 Kilos?

Não leve o comentário como uma crítica radical, mas sim como uma sugestão de quem ama pescar e comer um peixe do mesmo modo que o amigo.

Frequento este tercho do Xingú há cerca de 5 anos, indo 2 ou 3 vezes ao ano por lá, é uma dó ver o que está acontecendo com aquele lugar, quem quiser conhecer aquilo do jeito que é deve acelerar os passos. É por estas e outras que nós pescadores esportivos devemos ser um pouquinho mais radicais, pra quem sabe tentar equilibrar um pouco mais as coisas.

Parabéns pelo peixe, show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, venho me exercitando.

Peixe fora de medida nem pra panela como dizem alguns pescadores.

Às vezes nas pescarias alguns pescadores acham que é vantagem pegar uma cachara ou outro peixe fora de medida e levar pra comer no acampamento.

Eu, meu irmão, meu pai e amigos não concordamos com essa filosofia.

Também os brutos demais como Jaús, Pirararas e Piraíbas não tenho coragem de trazer é só a foto e tchau. Concordamos em soltar pois são as matrizes que vão garantir a carga genética para o futuro.

Mas sempre trazemos peixe das nossas pescarias, não vou negar.

Tunarés, trairões, jaús entre outros.

Também acho q só o pesque e solte não resolve. Tem que ter consciência com lixo, caça, queimadas que infelizmente ainda tem gente assim.

Acho q se cada um fizer a sua parte não por obrigação mas pra garantir um mínimo de futuro para a pesca e a natureza em geral já resolve o problema.

Flávio

Acho que é bem por onde tú falou Flávio.

Mas se me permite um pitaco, dentro do que tú mesmo falou sobre carga genética, uma cachara destas merecia voltar pra dentro dágua. É um exemplar realmente magnífico pra virar moqueca, que tal comer aquelas entre 5 e 7 Kilos?

Não leve o comentário como uma crítica radical, mas sim como uma sugestão de quem ama pescar e comer um peixe do mesmo modo que o amigo.

Frequento este tercho do Xingú há cerca de 5 anos, indo 2 ou 3 vezes ao ano por lá, é uma dó ver o que está acontecendo com aquele lugar, quem quiser conhecer aquilo do jeito que é deve acelerar os passos. É por estas e outras que nós pescadores esportivos devemos ser um pouquinho mais radicais, pra quem sabe tentar equilibrar um pouco mais as coisas.

Parabéns pelo peixe, show!!!

Primeiro parabéns pelo peixe, mestre:: mestre:: mestre::

Concordo com o Xande, temos que priorizar os menores e também as matrizes.. sou a favor que se estipule tamanho mínimo e máximo para as espécies...

Além disso, também sou contra o abate de peixes esportivos que nao sejam tão numerosos no local, ou de crescimento e/ou reprodução um pouco mais complicados. Por exemplo, em tres marias tem mto dourado e pouco surubim... então sou contra matar um surubim com ou sem medida e nao vejo problema algum em se abater um ou outro dourado...

Flávio, também concordo com vc que se o pesque solte nao for conjugado com outras medidasele não resolve muita coisa.

abraços pra todos viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vcs em relação ao peixe, mas como eu disse lá em cima foi meu irmão quem pegou e acreditem dessa pescaria ele trouxe esse cachara e um trairão de 10 kg, mais nada.

É pouco pra uma pescaria de 10 dias, o resto devolveu ao rio.

Ano passado nesta região do Fontoura com o Xingú fiquei 10 dias.

Durante os 10 dias a floresta estava queimando, um absurdo.

Fui no fim de agosto e como ainda era época de seca o problema ficou pior ainda.

Acreditem se quiser mas por alguns dias não se podia ver o céu e nem mesmo o sol

que só aparecia como uma bola vermelha, cinza descendo rio abaixo... muito triste.

Os fazendeiros queimam a floresta pra fazer pasto.

Infelizmente se continuar assim essa região vai acabar em pouco tempo.

Este ano meu Pai foi lá no início de junho e disse que não viu queimadas.

Ano que vem vou no fim de maio pra ver se encontro com as brutas pirararas e piraíbas e estarei fiscalizando, aliás o nosso guia é muito organizado não deixa nem mesmo um papel de bala no chão, todo o lixo que dá pra trazer de volta a gente trás.

Bom reeeeeezumidamente é isso...

Abaço a todos

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vcs em relação ao peixe, mas como eu disse lá em cima foi meu irmão quem pegou e acreditem dessa pescaria ele trouxe esse cachara e um trairão de 10 kg, mais nada.

É pouco pra uma pescaria de 10 dias, o resto devolveu ao rio.

Ano passado nesta região do Fontoura com o Xingú fiquei 10 dias.

Durante os 10 dias a floresta estava queimando, um absurdo.

Fui no fim de agosto e como ainda era época de seca o problema ficou pior ainda.

Acreditem se quiser mas por alguns dias não se podia ver o céu e nem mesmo o sol

que só aparecia como uma bola vermelha, cinza descendo rio abaixo... muito triste.

Os fazendeiros queimam a floresta pra fazer pasto.

Infelizmente se continuar assim essa região vai acabar em pouco tempo.

Este ano meu Pai foi lá no início de junho e disse que não viu queimadas.

Ano que vem vou no fim de maio pra ver se encontro com as brutas pirararas e piraíbas e estarei fiscalizando, aliás o nosso guia é muito organizado não deixa nem mesmo um papel de bala no chão, todo o lixo que dá pra trazer de volta a gente trás.

Bom reeeeeezumidamente é isso...

Abaço a todos

Flávio

Grande Flavio...

VC foi pescar aonde??? No encontro do fontoura com o xingu???

Se sim, é aonde o xande é o zé estão falando, ja estive lá 2 vezes e esse ano ficamos lá 7 dias e a mata queimou os sete dias, coisa de louco.

Agora sobre o pesque e solte, temos uma batalha, temos q mudar a mentalidade de muito gente, graças a Deus a internet anda favorecendo e muito, princiaplemente os foruns de pesca.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...