Ir para conteúdo

Cuidado na hora de importar.


Luiz Transferetti

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, eu e um amigo fizemos a besteira de comprar uma régua da IGFA no site da associação. Com o frete o valor total ficou em U$ 68,00. Em reais deu R$ 288,00. Até aí nós já sabíamos do tamanho do ferro, mais foi pior.

Quando a régua chegou no correio veio com uma taxa de R$ 351,68. Só a taxa, fora o preço da régua. Então a beleza da régua saiu por R$ 639,68. Cai de costas a hora que fiquei sabendo.

Dei uma leve pesquisada e vi que a taxa que a receita pode cobrar por lei é de 60% do valor total da mercadoria, isso sendo pessoa física, que foi no nosso caso e objetos abaixo de U$ 30,00 são isentos de taxa. Mais é pegadinha como os 60%. Estão taxando todas as encomendas importadas e cobrando mais de 100% do valor real da mercadoria.

Fomos no correio e conversamos sobre a taxa abusiva e nos disseram que tem que retirar a encomenda de qualquer jeito se não o nome vai pro SPC e se tentar reclamar na receita eles simplesmente podem ficar com raivinha e taxar mais ainda, como se eles fosses os donos da razão. Achei um absurdo mais teremos que ficar com a régua se não a dor de cabeça vai ser maior.

Não sei muito sobre o assunto e posso estar completamente enganado sobre as taxas legais e tal, mas resolvi postar porque posso estar certo também e se alguém souber mais sobre isso nós agradeceríamos muito se nos dissesse.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há informação equivocada aí. O nome não vão para SP. Simplesmente se não pagar, sua mercadoria será devolvida ao remetente dentro do prazo regulamentar. Os correios em nada.tem haver com a tributação, eles apenas recolhem e repassam.

Também achei que aconteceria isso, tanto que até desistimos de ficar com a régua antes disso.

Mas foi o que nos disseram na agência dos correios, por má vontade ou por ordem de alguém superior. Isso será difícil saber.

Obrigado Beserra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em meus produtos paguei 60% receita + icms (diferente de cada estado)

se valor maior que 500 dolares ainda tem que ser via importadora ou importa facil dos correios - ai o correios cobra 250,00 pelo desembaraço aduaneiro

 

há ocasiões que passa pela algandega sem impostos - ai paga 60% sobre o frete (sim mesmo o frete é cobrado 60% sobre o mesmo)

 

para alguns materiais, não encontrados aqui vale a pena

para outros que aqui os preços estão abusivos também vale

agora com o dolar neste preço - rondando os 4 reais, a maioria das coisas, não imprescindiveis, devem ser postergadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caí na mesma furada Luiz, mas acabei optando por pagar, pois e tão difícil recorrer aos órgãos do governo e o Brasil na crise que está cobra cada centavo devido ou não, é uma pena mesmo tudo isso, eu planejava comprar o Boga Grip já homologado direto dos EUA mas acabei optando por comprar da Sucuri Pesca em Manaus, inclusive planejo envia-lo para homologação mas já ouvi dizer que estão taxando até produtos usados, o negócio e esperar algum conhecido ir a Miami e nos fazer um favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É turma, pelo jeito com cada um acontece de uma forma. É um país sem leis e padrão, cheio de incompetentes que tentam só prejudicar ao invés de ajudar. E foram feitas tantas complicações propositalmente, que é praticamente impossível provar que estamos certos, daí a gente desanima e infelizmente somos obrigados a deixar as coisas quietas. Queria tanto provar que estou certo, mais como sempre disse meu avô : "Bosta quanto mais se mexe mais fede". Melhor deixar pra lá e comprar uma trena.

Obrigado pela ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma novidade, ha anos isso ocorre, 100% independente do valor esta sendo taxada, reclama com o PT e seus amiguxos.

 

se vc discorda da tributacao, vc deve realizar uma carta manual, ainda nos correios, onde o item sera reportado junto com a carta para a alfandega que ira recalcular o imposto ou nao (novamnete, a gosto deles), vc podera inclusive pagar mais caro ainda e ter que pagar os custos desses reenvios... em caso de recuso, o item sera enviado para os galpoes sumidouros da receita e (uaheuaheuaheuHauehUAehaeuHaeuhAUehauehAUehAe) entao leiloados oportunamente (ou seja, NUNCA auehUAehuAHe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taxa de importação é um desrespeito à liberdade é roubo mesmo como qualquer outra tributação, o pior é escutar pessoas falando que é necessário para impedir a concorrência protegendo a indústria nacional,se a indústria nacional não consegue competir o o mercado externo que feche as portas.

Tive sorte a minha régua igfa não foi taxada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...