Ir para conteúdo

Vara 12lb. Qual a mais interessante?


Ricardo SK

Posts Recomendados

estou usando uma da sumax, excelente e bem mais em conta ela até já foi testada na amazonia aguentou um tucuna de 5 kg!

 

A hummer né Dalcio , vara boa e barata com passadores fuji de primeira geração , uso dela a muito tempo se precisar me chama inbox que tenho delas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 Ligers e a minha preferida é justamente a 12lbs 5,7" MLMG (com passadores micro). Muito leve, rápida, com excelentes passadores (dificilmente enrosca), ótimo real seat e muito sensível. Para o sudeste é um excelente custo benefício... seila::  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, minha opinião é que você customize uma vara, porque ai você amplia seu leque de opções, como trabalho/ação do blank, quantidade de libras desejadas, casting..... E por ai vai.

Tenho uma vara de 12 libras que customizei porque não achava uma com o tamanho, casting e ação que eu desejava, usei um Blank F3, ela deve chegar essa semana, caso lhe interesse posso postar minha opinião a respeito!

Mas caso opte a compra de uma vara em série eu iria de Liger como o amigo Sum disse mais a cima ótimo custo benefício.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger 12 lbs 5,7" ótima vara, para mim estou mais do que satisfeito, pesa em torno de 94 gramas. 

Outra opçao é a Arsenal da pesca eu não tenho mas já ouvi falarem muito bem da 14 lbs, 5,7", pesa aprox 82 gramas. 

Ambas são baratas e boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

A hummer né Dalcio , vara boa e barata com passadores fuji de primeira geração , uso dela a muito tempo se precisar me chama inbox que tenho delas aqui.

 

Comprei uma Sumax Hummer Rods 12lbs, a sensação é estar pescando com uma vara 17lbs, e depois de usada pouquíssimas vezes já começou a descascar a "cortiça" do cabo, muito ruim... Mas por 100 Dilmas não dá pra esperar nada melhor né, rsrs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia mandar fazer uma custom de 12 lbs, mas acabei focando em uns equipamentos para pescar Tucunaré Açu e voltei a procurar vara de 12lbs barata também. 

 

Eu havia visto a Sumax Dragon Cast, Sumax Hummer, Rapala Bronze, Marine Sports Liger e  uma Quantum Graphex (de 8 lbs), sendo que todas são de 12 lbs, menos a graphex. Pelo relatado acima, já desanimei da Hummer e estou pendendo mais pro lado da Rapala Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêem uma olhada na Berkley Lightning Rod de 12 lb.

Tem de 6´ e 6.6´, ambas de 1 ou 2 pedaços.

Custa U$40,00.

Tenho uma 6' 17 lb, maravilhoso blank, porém com componentes baratos. Para propostas mais simples, é realmente uma excelente opção. Talvez valha mais a pena para customização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem comprei uma Rapala Bronze de 5'6" e 6-12lbs e já fui testar a bichinha no mesmo dia.

 

Montei o conjunto com uma carretilha Liger (esquerda) e ficou maravilhoso. Conjunto leve que me concedeu uma facilidade no arremesso de iscas leves.

 

Achei um ótimo custo/benefício (mesmo ela não tendo componentes tão bons como a Rapala Gold) e gostei muito da ação dela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 01/01/2016 at 15:59, Renato CZ disse:

Ricardo, minha opinião é que você customize uma vara, porque ai você amplia seu leque de opções, como trabalho/ação do blank, quantidade de libras desejadas, casting..... E por ai vai.

Tenho uma vara de 12 libras que customizei porque não achava uma com o tamanho, casting e ação que eu desejava, usei um Blank F3, ela deve chegar essa semana, caso lhe interesse posso postar minha opinião a respeito!

Mas caso opte a compra de uma vara em série eu iria de Liger como o amigo Sum disse mais a cima ótimo custo benefício.  

Bom dia amigo,

estou pensando comprar uma vara customizada, no meu caso para JH

o que vc achou do blank F3?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...