Ir para conteúdo

Arremesso Flip Cast


Cezar Oliveira

Posts Recomendados

Uso uma scorpion xt 1000,1500...Chronarch ci4...Curado 200e7

Todas essas funcionam para fazer o flip cast...Na real o grande diferencial acredito que esteja na vara!

Depois de usar muitos modelos prefiro as de ação media/rapida a rapida

gosto tb de varas mais compridas (6''0 a 6'6), e o mais importante eh o cabo da vara, com menos 15 cm e ate 18 cm eh o ideal

O cabo da vara eh o segredo desse arremesso, pq voce precisa fazer com que o cabo da vara bata no seu ante-braco antes de arremessar, isso eh fundamental para dar certo...

 

Segue um link pra vc visualizar bem...comeca assistindo nos 2:20...nos 2:48 da pra ver bem o movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Material equilibrado é o mais importante.

Veja vários vídeos e aprimore a técnica, treine muito. Treine em casa, no apartamento, na garagem, na piscina, na pescaria.... rindo3::

E treine mais!!!

Isso eh verdade hahaha, o treino, treino e mais treino eh fundamental...vc vai pegando as manhas, o momento de soltar a linha, mtas vezes precisa dar uma freiadinha de leve logo que solta,o movimento e etc, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a vara é o item mais importante para esse tipo de arremesso. No meu caso, aprendi o flip com uma vara laguna da MS 5,6. O peso da isca, de acordo com o lure da vara, também é importante.

Hoje consigo fazer bons flips com uma hunter fish x 5,6 que é rápida, mas não é nenhum toco, acho até que pode ser classificada como média-rapida, e com uma rapala gold 5,6 essa a minha preferida.

Mas como os amigos aí já disseram, não tem jeito, é treinar, treinar e treinar ! É um arremesso fácil de dar cabeleira, principalmente no início, mas depois que a gente pega o jeito, é o melhor arremesso para quem precisa de precisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cézar, as varas mais longas te darão maior distância nos arremessos, mas se queres melhor precisão prefira as de 5,6 ou 5,8 (1,68m e 1,70m). Acredito que para os flip, backhand,side ou espiral, essas te atenderão perfeitamente. Vemos a cada dia surgirem varas e carretilhas muito boas, que agregam tecnologia em benefício do pescador. Você citou a sua Enzo I, 17lb, é uma boa vara, tenho duas mas mandei customizar, ainda estou aguardando chegar para ver os resultados no quesito arremesso. A Marine Sports tem boas opções de varas para você praticar esses arremessos, porém tem duas que pode te atender: a liger 15lb, 1,70m e a venator 12lb (média-leve) ou a 17lb (média), ambas de 1,68m (ou 5,6").

Quanto às carretilhas, tem várias alternativas. A sua Curado, por exemplo, se adequa mais à vara de 17lb, devido ao peso, pois ficaria muito desproporcional a uma vara mais leve, pelo menos é o que eu penso. Sobre outras carretilhas para as varas que citei, tem a Lubina (2015) a Venator SE, Aldebaran 50 HG, Smoke, enfim, um infinidade. O que importa é o equilíbrio que você fará no conjunto, não colocando carretilha pesada em vara leve; vara muito dura para os arremessos, e por aí vai. O resto é só treino meso. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cézar, as varas mais longas te darão maior distância nos arremessos, mas se queres melhor precisão prefira as de 5,6 ou 5,8 (1,68m e 1,70m). Acredito que para os flip, backhand,side ou espiral, essas te atenderão perfeitamente. Vemos a cada dia surgirem varas e carretilhas muito boas, que agregam tecnologia em benefício do pescador. Você citou a sua Enzo I, 17lb, é uma boa vara, tenho duas mas mandei customizar, ainda estou aguardando chegar para ver os resultados no quesito arremesso. A Marine Sports tem boas opções de varas para você praticar esses arremessos, porém tem duas que pode te atender: a liger 15lb, 1,70m e a venator 12lb (média-leve) ou a 17lb (média), ambas de 1,68m (ou 5,6").

Quanto às carretilhas, tem várias alternativas. A sua Curado, por exemplo, se adequa mais à vara de 17lb, devido ao peso, pois ficaria muito desproporcional a uma vara mais leve, pelo menos é o que eu penso. Sobre outras carretilhas para as varas que citei, tem a Lubina (2015) a Venator SE, Aldebaran 50 HG, Smoke, enfim, um infinidade. O que importa é o equilíbrio que você fará no conjunto, não colocando carretilha pesada em vara leve; vara muito dura para os arremessos, e por aí vai. O resto é só treino meso. Grande abraço.

 

Obrigado Luiz, estou pensando em comprar uma nova vara e uma nova carretilha e estou na dúvida. Quanto as carretilhas, qual seria mais interessante para o flip cast? Nova curado, chonarch, metanium, scorpion?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cezar, na minha opinião, carretilha não é fator determinante para fazer um bom arremesso flip cast ou qualquer outro. 

 

Lógico que com uma carretilha de qualidade o arremesso se torna mais fácil, mas quem faz o arremesso é a vara, ela sim pode interferir e muito.

 

Das carretilhas que você citou ter interesse em comprar, todas são boas, eu iria na Metanium, mas isso é o meu gosto.

 

Uma dica que eu te dou é a seguinte, vá até uma loja de pesca leve a vara que você vai montar nessa carretilha e coloque todas elas na vara,

veja qual te agradou mais, aquela que parece encaixar na mão como se fosse uma extensão do braço, com certeza vai facilitar os seus arremessos.

 

Precisando estamos ai

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não sei como é ação da Enzo 17lbs, mas a minha Enzo III 25lbs é um toco. Só tenho porque levei para AM.

 

Eu utilizaria essa mesma carretilha e uma vara com ação Média e/ou Média/Rápida. 

 

Quando você pegar a manha de carregar a vara utilizando o Cabo e Antebraço você vai ver que o arremesso fica bem simples. Enquanto você estiver colocando força você vai ver um show de cabeleiras.. kkkkkk

 

Mas é assim mesmo. Tem que treinar.

 

Quanto a carretilha, compre uma que te agrade e não pensando no arremesso. A não ser que você for pescar de "finesse", mas ai é outro papo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...