Ir para conteúdo

Mercury 20 HP. 4tempo


Posts Recomendados

nunca os quatro tempo vai acompanhar um 2 t   ate o momento = se for na msma categoria  de cc  =  qro  ver um 2 t  20 hp  x  um 4t  20 hp  =  ?????  manuntençao do 4t  = aguenta muito = na hora q entra na oficina vç chora =  p/ por e tirar  do barco bem diferente = pesado   =  agora concordo q os 2t estão c/ os dias contados =  mas ainda vai rodar muito  aqui c/ certeza esta longe de sair de linha  pelo menos aqui no brasil  na europa  já é o fim dos 2t  ///  enquanto  o 4t tem q dar 2 voltas p/ ter um ciclo completo de queima  = o 2t dá 1 volta = já começa ai a diferença de um p/ outro =  mas  os 4t  = tem a tendência  de superar os 2 t = principalmente por causa do meio ambiente = é o futuro = também gosto é gosto //  vai de cada um =  sempre tem aqueles q são fá dos 4t ///  e outros  curtem o 2t  ////  isso nos dias atuais e aqui no brasil  = gozado   / trabalho c/ motores 2 t  =  ñ recebi nenhuma  especificação ou noticia de nenhuma fabricante ou autorizada  q 2 t tem prazo ou data p/ sair de linha  =   ouvi rumores boatos  = nada serio e confirmado  = pelo menos aqui na minha região  ok ///    q os motores dois tempos  estão c/ os dias contados   sim  isso é fato //   agora   =  tanta moto rodando c/ motores 2t ainda aqui =  e os motores de popa  2t tá proibido em = MS  ??/  dessa eu ñ sabia ///  também sempre um motor 4t  vai ser mais silencioso  doq um 2t  = disso ñ tenha duvida = e outros fatores q é diferente no 2t / mas 4t andar na frente  do 2t  =  só o futuro  e os novos  motores e a pratica dirá//// ate agora ñ vi isso ///  repetindo = GOSTO E GOSTO  =  depois tem o lance de consumo e outras variantes também //  futuro ñ só dos motores de popa = todos os motores  2 t vai extinguir  vai acabar  =  4t  vai dominar  nisso sim  = eu concordo  // ate a época de 2000 mais  o menos  =  nenhum motor 4t  foi de ponta ou teve em primeiro lugar no podium //  agora as coisas tao mudando de figura =  é o futuro turma /// 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca os quatro tempo vai acompanhar um 2 t   ate o momento = se for na msma categoria  de cc  =  qro  ver um 2 t  20 hp  x  um 4t  20 hp  =  ?????  manuntençao do 4t  = aguenta muito = na hora q entra na oficina vç chora =  p/ por e tirar  do barco bem diferente = pesado   =  agora concordo q os 2t estão c/ os dias contados =  mas ainda vai rodar muito  aqui c/ certeza esta longe de sair de linha  pelo menos aqui no brasil  na europa  já é o fim dos 2t  ///  enquanto  o 4t tem q dar 2 voltas p/ ter um ciclo completo de queima  = o 2t dá 1 volta = já começa ai a diferença de um p/ outro =  mas  os 4t  = tem a tendência  de superar os 2 t = principalmente por causa do meio ambiente = é o futuro = também gosto é gosto //  vai de cada um =  sempre tem aqueles q são fá dos 4t ///  e outros  curtem o 2t  ////  isso nos dias atuais e aqui no brasil  = gozado   / trabalho c/ motores 2 t  =  ñ recebi nenhuma  especificação ou noticia de nenhuma fabricante ou autorizada  q 2 t tem prazo ou data p/ sair de linha  =   ouvi rumores boatos  = nada serio e confirmado  = pelo menos aqui na minha região  ok ///    q os motores dois tempos  estão c/ os dias contados   sim  isso é fato //   agora   =  tanta moto rodando c/ motores 2t ainda aqui =  e os motores de popa  2t tá proibido em = MS  ??/  dessa eu ñ sabia ///  também sempre um motor 4t  vai ser mais silencioso  doq um 2t  = disso ñ tenha duvida = e outros fatores q é diferente no 2t / mas 4t andar na frente  do 2t  =  só o futuro  e os novos  motores e a pratica dirá//// ate agora ñ vi isso ///  repetindo = GOSTO E GOSTO  =  depois tem o lance de consumo e outras variantes também //  futuro ñ só dos motores de popa = todos os motores  2 t vai extinguir  vai acabar  =  4t  vai dominar  nisso sim  = eu concordo  // ate a época de 2000 mais  o menos  =  nenhum motor 4t  foi de ponta ou teve em primeiro lugar no podium //  agora as coisas tao mudando de figura =  é o futuro turma /// 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor 2 tempos acabar é MITO!!! Basta lembrar dos 2 tempos injetados, que atingem as metas de menor Índice de poluição e estão rodando por todo o mundo. 2 tempos carburado já é outro papo, já houve restrições e em alguns países desenvolvidos já interromperam sua fabricação para o mercado interno, apenas fabricam para exportação.

 

Aqui na minha cidade tem uns 4 Mercury 20 hp rodando, e todos os donos estão gostando muito do motor. Ano passado dois amigos trocaram de motor, um deles foi de Mercury 20 hp 4t e o outro de Nissan 18hp. mês passado foram juntos para o rio Urucuia pescar. Eles relataram que desceram uns 40 km de rio pescando e retornaram. O nissan estava quase sem combustível, o mercury tinha um pouquinho menos que meio tanque. Perceberam que o mercury anda pouca coisa a mais que o Nissan (lembrando que este dá os reais 18 hps, diferente do Super ok).

Contudo não souberam me falar se estavam em barcos similares, com peso e carga similares, apenas dois em cada barco e tralha normal.

 

Na minha opinião o que mais pesa ainda nos portáteis 4 t é o preço, muito acima de um 2t carburado. Pra quem usa motor fixo no barco, peso ou lado para transportar pouco importa, por isso falo do preço que ainda restringe a venda.

 

Abraço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos lah ... a questão de comparação entre 2T e 4T se analisarmos bem a fundo, não tem como ser feita, são sistemas diferentes, pesos diferentes, situação de pesca diferentes e por ai vai.

 

Respeito muito a opinião do Guto, para mim é um cara que entende muito de motor de popa. Que fique claro !!!

 

Eu tenho um 20Hp 4 tempos com partida elétrica, todo mundo sabe disso ... kkkk enfim consumo 4 a 5 litros hora, com 2 pescadores de 100 kg cada, mais as tralhas de pesca e acampamento, barco 6 metros com piso de alumino e modificações que deixam ele mais pesado que as canoas normais .... é carburado, esgoto o bicho sempre que uso, e quando vou usar novamente é fatal na segunda partida, eu fico de cara, marcha no manche, deixa a navegação mais ágil, sem contar no sistema de desligar ele engatado e ele automaticamente entra em neutro, tem um sistema de embreagem que aperta-se um botão ao lado do motor e vc coloca em neutro o manche( yamaha 20hp 4 tempos não tem esse sistema) pode acelerar a vontade que o mesmo não engata, só engata novamente quando vc joga o manche para o neutro ótimo quando quer se esquentar um pouco o motor antes de começar a navegar ou usar o orelhão!!! .... não comparei a velocidade, mas 15 super fica pra trás....comprovado ..... em 40km rio a cima com modelos de barcos idênticos fiquei 100 metros atrás de um 25 Sea Pro que diga-se de passagem é um puto de um motor .... hehehehe mas consome mais, de 08 a 10 litros hora o dobro mas é outro motor com outras qualidades ... uso só gasolina aditivada ou  podium.... gasolina comum nem pensar .... é mais pesado, se o cabra tem mais de 30 anos nas costas não vai querer ficar carregando ele ....rsss eu deixo fixo no barco e procuro sempre um descedor até por que se for para percorrer distancia do descedor até o barraco .. compensa pela economia ..... É mais caro verdade, ... convenhamos que não é uma diferença tão grande assim, afinal SONHO não tem preço, silencioso para navegar e vibra muito pouco ... questão de transporte quando não é fixo .. tem o lado certo de transportar, mas convenhamos ... é só acomodar dentro do barco e amarar e boa ... resolvida a questão,torque do motor é show, muito mais torque que um 2 tempos .... pescaria de curica ... mata a pau .... navegação mais silenciosa e macia que um 2 tempos.

 

Já tive rabeta, motossera, Evinrude carburado, yamaha, um que não tinha marca ... kkk e até uma porquera de maranello no qual toquei fogo literalmente na beira do rio ... ja tive muito motor ...rsss

 

Não me vejo voltar aos 2 TEMPOS, a não ser talvez um E-TEC, me borro todo por esses motores  .... se bem que em um pescaria recente no Teles Pires .... adorei a ideia de levar o 15 super do meu primo ... pqp que acesso difícil .... mas ai é como falamos, nesse quesito ACESSO é que determina o motor, pois um 25 sea pro tbem seria um problema para transportar .... o rio bom de pescar, mas FDP pra se descer barco....tem que ser tudo no braço !!

 

* Manutenção e Peça ... pessoal mesma coisa, internet tem tudo, e mandam para qualquer lugar do Brasil, o meu em 3 anos de uso .... apenas limpei o carburador uma vez, e troquei óleo e filtro do óleo, tbem o óleo da rabeta .... SÓ mais nada... até hoje não gastei 500,00 em manutenção (3 anos) só que tem um detalhe, eu cuido das minhas tralhas .... detalhe .... se não tem autorizado (no meu caso tem autorizado, mas prefiro levar na yamaha pq conheço o pessoal) ... qualquer mecânico de moto sabe arrumar é o mesmo princípio .... mas mecânico de motor de popa que arruma 2 tempos ... sabe arrumar 4 tempos também .... a não ser que o cara é meia colher ...

 

Guto, vou procurar um decreto do Mato Grosso do Sul que estava restringindo a navegação de 2 tempos em um determinado rio e posto aqui, .... não me lembro se o decreto era estadual ou municipal ... mas vou procurar e posto aqui .... mas já existe .....

 

Pessoal sou suspeito mas 4 tempos é tudo de bom, injetados tem que ser ter um pouco mais de cuidado, mas esses 20hp carburados ... são muito simples, tão quão um 2 tempos .... não precisa se preocupar com óleo 2 tempos, e o que sobra de gasolina jogo no tanque do carro, assim nunca tenho gasolina velha no tanque do barco, como o gerador de energia tbem é 4 tempos, quando compro gasolina compro o tanque e mais um tambor de 50 litros ... ai uso pra tudo, e oq sobra ;... jogo no tanque do carro ... antes tinha que levar gasolina misturada e se sobrava ia fora .... 

 

Enfim vejo que cada um tem um perfil, um gosto, mas recomendo muito mesmo o Mercury 20 HP 4 tempos... é um show de motor !!!

 

Abraço a todos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a questão do Mato Grosso do Sul .... não ta proibido pessoal!!!!, Acontece nós estávamos organizando uma expedição de pesca no MS, navegando em vários rios, e me deparei com esse decreto que não autorizava a navegação de 2 tempos em um determinado rio e trecho, não me lembro se era Estadual ou Municipal, vou ter que procurar novamente, pois já fazem uns 2 anos atrás .... Mas em geral não ta proibido pessoal, apenas achei interessante comentar pois é uma tendência que na minha opinião, logo logo estará por todo o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Ariel, bom cada vez mais os 4T vão entrar nos nossos rios, os acima de 50hp já é uma realidade.  Resta os abaixo disso, o Suzuki novo já vem com 46kg, logo vão abaixando o peso e preço conforme o povo vai usando.  

Quanto a Rios com proibição, se for MS pode ser aqueles rios na Região de Bonito como o Rio da Prata.   No exterior o que acontece primeiro é a proibição de venda , mas não a navegação, nos EUA, Europa é assim . Ao não ser em alguns rios especificos é proibido navegar, e em casos extremos apenas com propulsão elétrica, mas acho que estamos muito longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que me impede mudar do dois tempos para o quatro tempos é falta de bala na agulha hehe , a diferença de preço é muito grande , e se for fazer as contas , a economia dos quatro tempos morre no valor dos dois tempos por ser muito mais barato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem explicado  ariel  /  como eu disse gosto e gosto  né  =  mas minha opinião  = na categoria  até  40  ou 50 hp   =  se eu for sair do  2t carburado  =  continuo c/ os 2t injetados  sem duvida  =  4t só p/ quem tem grana e afirmo novamente  =  qro ver um 4t andar na frente  de um 2t na msma categoria de cilindrada  comparando  = valor  e peso e também velocidade e consumo no caso dos carburados   ????  também tenho certeza  q ainda vai demorar muito p/ os carburados sair de linha  =  agora de ñ poder usar motores 2t carburados  =  tipo proibido  eu ñ sabia  disso ñ ok /// aqui  na minha região nem se cogita  q é proibido uso dos 2t /  agora  ariel pelo q eu vi = é mais conforto e praticidade  em ter um motor como o seu  ok //  como disse antes =GOSTO E GOSTO =  tem a turma dos 4t  //  e a do 2t   =   sou da turma do 2t  =  nada contra  =  o teste  é na hora do vamo ve amigão //  outra coisa  =   os 4t de ultima geração estão perdendo cada vez mais peso  e ainda custao mais caro q o 2t //   um ex=  Mercury 50hp 4t  = pesa bem mais q  seu irmão da msma  categoria  2t ok e bem mais caro  $$  /  agora veja q interessante =  comparando o 4t  da honda  50hp  e 2 kg mais leve q o Mercury  2t  //  mas sem duvida  = sempre os 2t é mais leve e mais barato =  outra comparação = o Yamaha 15 hp 4t  = pesa =45 kg  contra 36 kg do modelo 2t do msmo fabricante  /   e na faixa dos 25 hp  =  os 2t sempre leva a vantagem = como muitos sabem = um 25 hp Mercury  2t   pesa = 52 kg  / contra  =   quase 80 kg do modelo 4t  da msma  fabricante  = Mercury  //    agora  quem pode falar aqui c/ certeza  e tem vasto conhecimentos  de náutica é guto e outros  veteranos  expert no assunto /  eu apenas  curto motores  e trabalho c/ motores  = ñ sou navegador nem piloto de testes  =  estou engatinhando  na náutica =  sempre aprendendo  c/ a turma  certo =  só deixei minha opinião  ///  repetindo  = gosto e gosto  =  e tem muita diferença entre valores  $$$   de um 4t  x   2t  /////   uma duvida  minha ate aqui = será q tentando abaixar o peso dos 4t  esses motores vao continuar c/ longa durabilidade  ////

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a uma coiisinha q esqueci  =  queria saber se estou certo =  os motores Johnson e envinrud pertencem a = Bombardier = da linha entre 40 a 140 hp  =  QUE NA VERDADE SAO MOTORES SUZUKI =   foi oq ouvi dizer /  confirma isso turma ??/  pelo q vejo a Suzuki tem os motores 4t mais leve no mercado  //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanoni.   Jonhson acho que não existe  mais ,  os Evinrude hoje são os ETEC produzidos nos EUA, por vota de 2000 a OMC que fabricava Jonhson/Evinrude foi comprada pela BRP.  Existem alguns Evinrudes portáteis de 5 a 15hp 4T esetes são produzidos pela Tohatsu no Japão.    Os mercurys portateis 2T de 5 a 40hp tb são produzidos pela Tohatsu.   E viva o mundo globalizado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim guto  =  to atrasado né  amigão  kkkkk   p/ vç ver como  o progresso avança e passa por cima de tudo  =   VIVA A GLOBALIZAÇAO  =   vivendo e aprendendo sempre c/ os veteranos   de guerra  ok  //// agradecido  guto // 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ariel =  da uma olhadinha  no lançamento  = marine 627 hp  =   p/ quem gosta e tem dinheiro  mas ainda ñ viu   ok   =  tecnologia high-turbulence combustion    ultima geração  o mais potente  de 2016  ok = veja  bem como estamos  muito   atrasado  no brasil =    em termos de tecnologia  =  já q  é   o tema  é  motores   e poluição  + meio ambiente ??/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. ariel = agora pelo q vi vç esta vendendo  seu motor = 20hp 4 t      ?????   agora q ñ entendi mais nada ???  vai partir  p/ outro ???   é isso :??/ qual seria ?//  vi nos classificados esta vendendo o conjunto  / q por sinal um belo  conjunto ok ///   obrigado pela atenção //   boa pescas  ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. ariel   =  desculpas  = agora q vi q = esta vendendo  seu Suzuki  30 hp  ok/  e ñ o 20hp 4t  = cujo é o tema do tópico certo //   mas se por gentileza poder contar p/ turma = qual motor vai pegar ou  oq achou do Suzuki 30  /  e porq esta saindo dele  = agradecemos ok  /  obrigado / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida turma = alguém sabe  sobre  / ou já usou usa =  ACONDICIONADOR  2T / 4T /    p/ combustível  ???

 _ metal desativadores = elimina reação c/ latão e cobre /

_ anti - oxidante = p/ a gasolina ñ oxidar

_ resistência dupla =  rende mais

_secadores = isola e absorve a humidade no sistema de fuel

_estende a vida útil c/ combubustivel e mix  completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. ariel   =  desculpas  = agora q vi q = esta vendendo  seu Suzuki  30 hp  ok/  e ñ o 20hp 4t  = cujo é o tema do tópico certo //   mas se por gentileza poder contar p/ turma = qual motor vai pegar ou  oq achou do Suzuki 30  /  e porq esta saindo dele  = agradecemos ok  /  obrigado / 

 

Giovani, to vendendo o conjunto, por que quero montar um maior...hehehehe com motor de 40 a 60 hp 4 tempos Mercury ..... antes de comprar esse conjunto, eu era e ainda fico pensativo na classic 150 + e-tec 30hp (essa montagem não me sai da cabeça) mas o e-tec é uma manutenção cara pra caramba, fico um pouco receoso nesta questão ......mas ainda é um conjunto que me balança....hehehehe mas a idéia principal é uma mercury 40hp 4 tempos .... tem um colega meu que tem um conjunto com um 40 mercury 4 tempos ... eu acho o conjunto muito bacana ...

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr ariel  tá difícil uma escolha exata  p/ todos  / a respeito de motores  /  pelo q vejo e aprendo todos os dias aqui e c/ amigos    = deixo claro p/ vç e p/ todos  da turma  = ñ sou  técnico  expert em náutica  ok sou iniciante  marujo=  aqui no barco /  mas voltando ao tema =  meu amigo tem um Mercury e-tec 90 hp  = navega c/ uma lancha  =esqueci o modelo  do casco  /  sei q pesa /já vi o conjunto mas nunca andei vive me convidando p/ navegar //  anda somente em barra bonita e represas grandes  = tem a mais de 2 anos =  a garantia de tudo  é 3 anos ou 300 horas sem troca de nada nem óleo = todos os e- tec e assim = agora o sr. viu o preço??  e onde acha ???   o sr. já´pençou no preço das peças qdo presizar ??  e manutenção de um e- tec  ñ é como um carburado né ? nem como um 4t  ? / bom meu amigo q tem o 90 hp  usa gasodilma  msmo nunca teve problema /  minha opinião sr ariel  pelo q os amigos me ensinam aqui = e pelo oq pesquiso  e converço c/ amigos =  se vai pegar um Mercury 40 4t  porq ñ pega  sea pro 40 2t ?? depois passa p/ 50 hp e fica mais leve   ? econômico ? anda mais ?   / bom o sr ñ curte 2t né  /  então pega um e-tec  enverud  já q é o sonho do sr né ??  mas ñ erre o ´pe como sempre digo aqui =  pençar muito bem  depois =  pos venda e tals ??  mas quem tem o motor  ate agora ñ tem reclamações = me dizem q tudo é mais caro doq nos outros motores ok /  mutita sorte sr ariel  / agora quem pode explicar mais detalhes  sem duvidas são os veteranos aqui q sabem sobre náutica né ?/ como o sr. msmo disse a respeito do guto = guto meu professor sr ariel kkk  gente fina  viu  o sr conhece muito melhor doq eu né  kkk  // tem vários meninos aqui muito bons msmo viu ???  abração sr. ariel = boa pesca  //   outra coisinha  ve sobre o casco c/ a rapaziada ai viu?   sr ariel hp do motor também = meu amigo deu trabalho no começo p/ acertar o casco c/ o 90 hp = tev q mexer c/ flaps e tals  demorou p/ acertar  e gastou $$$$$  ///  ñ entendo nada de cascos ??/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, se for para pegar um 2 tempos, para mim tem que ser E-tec ... kkkkk mas realmente são caros, os mais caros do mercado, rsss .... só que é como você falou mesmo, o bicho não da problema, o único problema é na revisão de 300 horas .... um colega meu tem um 50hp E-tec .... cara, motorzão ... motorzão mesmo .... só que ele reclamou nesse lance das 300 horas .... foi forte a pancada ... ele comentou que teve de trocar os bicos injetores do motor....confere isso galera?

A questão de pegar um 40 sea pro ...e tal .... é uma questão particular, eu mesmo não busco velocidade e tal ... gosto mesmo é de navegar de boa, curtindo a paisagem, os bichos que encontramos no caminho e por ai vai ... o único conjunto 2 tempos que me balança é uma classic 150 + 30 HP E-TEC .... fora isso vou de 4 tempos .... hehehehe questão de gosto pessoal ... e um 40 hp 4 tempos com o casco certo ... fica show de bola !!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. ariel como disse  se vç ñ tem problema qto a ficar pondo e tirando o motor  ai beleza //

qto ao 2t e-tec  entrou na oficina chora sem dó isso é fato = raro dar problemas  mas qdo acontece já sabe né /

agora  na minha opinião e-tec tem q ser enverud   domina hj em dia //

qto as peças do e-tec ( as bicos  injetores  ) aguenta bem  =  pois 300hrs tem q rodar muito e depois como te disse qdo entra na oficina e vai trocar bico injetor =ñ se troca só um é todos = tipo a bobina ( cdi ) modulo de ignição  se da problema  ou queima  de  em um só cilindro = quase certeza q vai dar nos outros  = vai ter q trocar todos ok =   no e-tec só de vç ñ seguir horas de troca de vela  / já pode queimar os módulos  = porq ñ trocou ou esqueceu   das velas  =  velas são diferentes  das habituais   ok -  ai sofre msmo por ter um e-tec = aqui minha opinião = é um motorzão e tanto ñ tenha duvidas sr; ariel  / mas se paga o preço $$$   tudo de uma vez  /  e ñ como os carburados mais simples q vai fazendo revisões bem em conta e ao longo dessas 300 hrs ou 3 anos que o e-tec lhe proporciona /  e agora tem alguns c/ 5 anos de garantia  se ñ me engano / está  é minha opinião  // agora troca de peça  = só vendo  e testando  msmo p/ saber se a necessidade ou ñ = logico q em uma revisão paga= eles querem trocar msmo né =  mas as vezes  é p/ garantir de ñ dá problema mais p/ frente ok  = mas tem q se examinar bem detalhado e p/ trabalhar c/ e-tec ñ é p/ qualquer um /  repetindo gosto e gosto  /  vamos ver se a turma diz mais a respeito  né ?? abraço sr. ariel  //força no manche //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo tenho um Yamaha 2008 20 HP 4T e posso lhe garantir que o motor é máquina!

Despesa são dois litros de óleo e um filtro por ano, que aliás serve de moto e vc mesmo troca em casa. Desde 2008 só gastei isso com o meu.

Bem aqui no fórum o motor de popa queridinho do povo é o Nissan/Mercury/Tohatsu 18 HP (todos são mesmo motor)  que pesa mais que um SUZUKI 20 HP 4T (quase ninguém comenta que o Mercury é o motor portátil MAIS PESADO DO MERCADO) então o argumento do peso, que um monte de gente já citou nesse tópico, já não serve mais, afinal o Suzuki 4T pesa menos que o Mercury 2T

Bem o preço é maior, sim com certeza! Um motor 4T tem uma construção mais cara, isso é fato.

Eu paguei 7.900,00 no meu 2008, se for vender acho que pego uns 7.500,00 nele hoje, quem comprou um Mercury em 2008, pagou uns 5 Mil e não vale nem 3 mil hoje, então preço é relativo.

Por outro lado se o comércio pequeno como disseram pode ser uma oportunidade para vc comprar um semi novo barato, vi um 2010 no ML por 9 Mil.

Outro argumento que vão usar; revenda é ruim. Eu não compro motor para vender, então esse não é problema para mim, vou ficar com esse motor uns 30 anos, creio que nesses 30 anos, vai ter despesa só com óleo e filtro......risos

Se vc for querer ser corretor de Motor de Popa, caia fora dos 4T, pouca gente tem grana para comprá-los! 

Bem vão dizer que gasta quase a mesma coisa etc....etc. Bem gasta menos e NÃO USA 2T, se for fazer conta do combustível x preço x uso (Assim que a galera sempre argumenta) talvez não compense mesmo. Digo talvez pq no meu caso em 30 anos deve compensar.....risos.

Se vc tiver $, compre um 4T parafuse ele no Barco e seja feliz. Se o peso for problema para vc, caso precise por e tirar compre um Suzuki 4T 20HP, como eu disse pesa igual o Mercury/Tohatsu/Nissan 18, 43 kg. Ahh e como é com Injeção já tem Kit para vender no exterior para envenenar o bichinho.

 

Em país desenvolvido como nos EUA  já não se fabrica mais motor 2T, proibidos por lei. PQ DESTROEM OS RIOS, Óleo 2T saindo pelo escapamento é uma beleza dentro d"agua, olhe um tanque de manutenção em uma oficina e verás.

Esse negócio de manutenção,  que com um alicate e um arame vc faz qualquer coisa em um 2T, (Lembra o fusca) esqueçe, tudo balela, motor 4T não quebra e não dá manutenção! Vida útil do 4T é no mínimo o dobro do 2T.

Por fim só para lembrar, se motor dois tempos prestasse a Yamaha, Honda Suzuki etc ainda fabricariam motos 2T, carros 2T já não existe mais desde a década de 60/70. Até a moto velocidade baniu os motores 2T.

Agora se a grana tiver curta e for comprar um 2T, de uma olhada no SUZUKI novo que pesa 10 KG a menos que um Mercury e tem 285 cilindradas, apenas 9 cilindradas a menos que o PESADAO Mercury 18 e 39 cilindradas a mais que o Yamaha 15.

Mercury além de pesado  uma merda para pegar.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo q o 4t seja melhor e tende a evoluir muiiito.. mas ainda é caro, o peso pode estar proximo, mas no geral é mais pesado... 

 

problema q um 20hp 4t anda igual um 15 2t... pagar mais, ter mais peso (no geral), e ter que ter mais melindres na hora de carregar etc, faz o 2t ficar mais atrativo.

 

conte mais sobre o veneno, o que faz? como é? como anda? qto bebe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

um 4t com rabeta jet, vai ser lento demais.

 

em media na troca da rabeta de helice por jet perde-se 5 hp de potencia nominal. Se o 20 hp 4t anda = um 15 2t, com rabeta jet vai andar como um 10 hp ...

Astra,já que não pega em pedra iria pegar logo um 40,tem teste dele no site da mercury é só da uma olhada,anda a 69km/h em um barco de 272kg.

Qual 40 com hélice que anda nessa velocidade?

O menor modelo jet é de 25hp,já deve ser uma maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...