Ir para conteúdo

Mercury 20 HP. 4tempo


Posts Recomendados

Seja bem vindo Émersom !

 

Não precisa postar mais de uma vez (suponho ter sido um acidente) !

arrow:: Já excluí os demais tópicos iguais !

 

Aproveito para lhe pedir que poste a sua cidade no Perfil e informe seu aniversário (também no perfil) !

arrow:: No que puder lhe ajudar, estarei a disposição.  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um motor muito econômico (inclusive mais econômico que o honda) e com um bom desempenho em relação a velocidade. Agora no quesito durabilidade não posso dizer pois acho que esses motores so tem uns 2 anos aqui na minha região. Vai ficar muito bom com o seu barco de 5,5 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, minha opinião por enquanto é a mesma, o motor é ótimo, assim como Yamaha 20 hp 4T, mas não compensa.  Primeiro pq é caro, segundo porque é pesado, terceiro que é mais dificil de revender, quarto ele tem lado certo pra carregar senão pode vazar oleo,  é economico mas nem tanto perto dos seus irmãos  Mercury Super 15hp e Seapro 25hp.

 Ele custa por volta de R$12mil, por 7 mil vc compra um Mercury Super, Nissan ou Tohatsu que tem 18hp( são praticamente os mesmo motores), gastará o mesmo de combustível e terá praticamente o mesmo desempenho, num motor 11kg mais leve. Ou vc por R$10mil vc pega um Yamaha 25hp ou Mercury Seapro( 30hp)  e ele andará muito mais que esse 20 4T gastará pouca coisa a mais e pesará o mesmo (52kg) e te sobra uns R$2 mil.

  Manutenção do 2T qualquer mecanico faz, não que a do 4T seja complicado, mas os mecanicos são mais aconstumados com eles.  

Motor 4T abaixo de 40hp não compensa isso é fato, mas se vc não gosta da fumaça do 2T e quer um motor mais silencioso, é boa pedida sim, mas aí entra na questão gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando galera, que o Emerson é de Rondonia, se aqui no interior de SP as vezes o pessoal sofre pra achar manutenção boa, imagina lá.  ( sem precoonceitos posso estar errado)  .  Um 2t carburado com um jogo de ferramentas e um pouco de conhecimento vc resolve quase td na beira do rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja naveguei um tempo com um 25 4t yamaha, tinha o peso e tamanho de um 40 2t, custava mais caro e andava muito menos, e a economia não era la essas coisas. Também não sou favorável a compra de motores 4t abaixo de 60 hp, acho que é prejuízo no bolso, mas, para quem gosta nada impede, pois se for bem cuidado dá pouca manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é o desempenho do Mercury 20 hp 4t, mas se for o mesmo do Yamaha sei lá.  É simples a Yamaha diz que o 20 4T faz 6.8L/H, o 15 2T 7.3L/H, o 25hp 10.7L/H.   Tirando por base esses numeros, e sabendo que o Super 15h(18)  bebe menos que o Yamaha 15, concluimos Super 15 tem o mesmo consumo do Yamaha 20 4T, portanto economia não tem nenhuma(ao não ser o oleo 2T).  

Na pescaria esse ano usamos Nissan e Tohatsu 18hp( Super é  mesmo motor mas dá uns 17hp) e tinha um Yamaha 20hp 4T pra testes lá, com barco com 2 pessoas os dois andavam juntinho, se colocasse 3 e subindo o rio o Yamaha ficava pra trás, muito pouca coisa mas ficava.   

Acho que para o barco do Emerson as melhores opções são o Yamaha 25hp 2T e o Seapro 25hp 2T , se colocar partida elétrica no Seapro então sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ermesom, bem vindo ao fórum.

 

Sou da mesma opinião que o Guto e o Lamana.

 

Por 12 mil eu compraria um Sea Pro/Tohatsu/Nissan 30hp ou Yamaha 25hp e colocaria partida elétrica e seria feliz!!

 

Os amigos já colocaram praticamente todas as variáveis do motor 4t.

 

Eu tenho um FlashBass 5m motorizado com o Super 15, o conjunto é ideal. Com um 30hp, deve virar um canhãozinho...

 

Já cogitei na ideia de comprar um 20hp 4t da Mercury/Yamaha, porém o custo (manutenção, transporte, carregar e revenda) é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economia é ter o maior motor possível para a embarcação , bem regulado e bem instalado.

 

Motor 4 T pequeno é fria, nada mais a argumentar além do Guto.

Vai levar uns 10 anos pra pagar a diferença do motor com a economia proporcionada.

Até lá a grande maioria já se  desfez do motor,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emersom aqui tem um parcero q tem um mercury 20 4t ele alega ser super economico o motor e quanto ao desempenho ele anda bem sim cara fizemos uma pescaria juntos ele ando muito bem eu gostei axei um otimo motor silencioso o maior incoveniente de todos no meu ponto de vista e o preço q nao e nada convidativo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Émersom Fortini, pelo que falaram você mora em Rondônia. Eu também moro, no caso em PVH. Em que cidade você mora?

Bem, vou tentar expor a situação...

1 - você já tem barco e motor ou é seu primeiro conjunto?

O barulho e a fumaça de um motor 2t, especialmente do meu, que é mais antigo e maior, realmente me incomodam. Se você já está familiariZado com o barulho e fumaceira de um motor de popa, deve saber o quanto isso TE incomoda ou não. Acho que tem que ponderar isso.

2 - economia.

Um motor 4t realmente é mais econômico do que um 2t, mas a diferenca do preco de aquisicao de um motor 4t ou 2t portatil é absurda. Eu acho óleo 2t uma coisa que realmente pesa na conta, pois acho bem caro. Pago dez reais em 500 ml e até onde sei estou pagando até barato. Em um tanque desses motores você vai botar mais ou menos 500ml. Aí você pensa... 23 vezes, sei lá, 3,75. Dá uns 85 reais. O óleo vai representar um custo de mais uns 12%, que acho relevante. Talvez o problema seja eu ser muito muquirana, maaaaas...

Já pensou o quanto a mais teria que rodar e quanto tempo ficaria com ess motor pra esse investimento voltar? Eu sinceramente não acho que um motor desse seja mais do que 20% mais econômico do que um 25, que ainda anda mais. Nessa conta ainda teria que incluir o óleo. Você tem que andar muuuuuuuito no rio pra tirar isso.

3 - revenda

Nem tem o que discutir, não tem liquidez nenhuma. Motor 4t só comeca a ter giro comercial lá pelos 50hp e esse tipo de motor nem é tão vendido assim aqui, onde imperam os 15 e 25 2t.

4 - manutenção e disponibilidade de peças

Aí é que o bicho pega. Meu motor é um Yamaha, o motor mais popular do mercado. 40hp. Temos concessionária aqui em PVH. Ainda assim as vezes é complicado achar peça. E eu acho puxado o preço que os mecânicos de barcos pedem pra fazer qualquer coisa. No caso de um motor 4t, tudo aumenta, da mão de obra, preço de peça e falta de disponibilidade delas.

No caso dos Mercury, quem os representa aqui em PVH é a Rio Verde e sinceramente escuto elogios sobre os serviços e atenção deles, mas não sei quanto ao preço de motores e peças.

Já estive em alguns mecânicos da região mexendo em meu barco e a opinião deles é unânime: - os motores 4t são ótimos, mas tem manutenção cara, não acha peça e se tem dificuldade pra conseguir informação técnica de alguns motores.

Escrevi pra kct, mas espero que tenha ajudado. Se for aqui de PVH, vamos marcar pra dar uma pescada qualquer dia desses... Pode falar por MP se quiser.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motor mercury 20 hp 4t é com certeza 50% mais econômico que o yamaha 25 hp 2t, contando o óleo 2t e tudo mais, porém, não se pode considerar so a economia de combustível, tem outros fatores que vão pesar no seu bolso, como ja foi dito acima. Na minha opinião, se você gostou do motor compre, independentemente das opiniões postadas aqui no fórum, acho que o importante é comprar aquilo que mais nos agrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motor deve ser comparado com os motores 15 hp!!!!

Jamais com um 25 hp!!!!!

Seu desempenho esta maismproximo de um 15 do que um 25 hp, isso leve, pa com dois gordos ou tres pessoas nao tem nem chance com o 25!

Entao essas contas com consumo preco etc devem ser sobre os 15hp... Deixando ele mais inviavel aindA,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motor mercury 20 hp 4t é com certeza 50% mais econômico que o yamaha 25 hp 2t, contando o óleo 2t e tudo mais, porém, não se pode considerar so a economia de combustível, tem outros fatores que vão pesar no seu bolso, como ja foi dito acima. Na minha opinião, se você gostou do motor compre, independentemente das opiniões postadas aqui no fórum, acho que o importante é comprar aquilo que mais nos agrada.

2x

A hora que aparecer os com rabeta jet vou ser o primeiro a comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando duro é vir pra cá, sempre teve motores jet, mas nunca vieram pra cá.  Uma coisa interessante dos jet pequenos, sempre perdem 5hp de potencia, por exemplo o 20hp Jet tem potencia na cabeça de força de 25hp, o 40 tem cabeça de 50hp . No exterior tem até o seapro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

minha opinião aqui turma = o motor  é bom  =  mas  mecânica bem mais cara e complexa  = além do peso  = na teoria todos os motores 4 t são duráveis  // mas tem muitas variantes no meio do caminho ok  agora  gosto é gosto  = ñ se discute né =  se fosse eu  compraria  o se pro 25  2t  = peso / consumo / mao de obra = custo beneficio ok FORTINI ///    ABRAÇO = FTB /  FORÇA NO MANCHE ;;;;;;;;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de motores "portáteis", até 25hp, o custo/benefício dos motores 2 tempos carburados é imbatível. 

Apesar dos motores 4T atuais consumirem MUITÍSSIMO menos combustível que os 2T de potência similar, o preço de aquisição, a depreciação e o valor da manutenção são absurdamente maiores. 

 

Eu sou fã incondicional dos motores 4 tempos, mas até 25hp jamais compraria um...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um e recomendo .... 4 a 5 litros hora com 2 pescadores de 100 kg cada mais tralha .. rio parana a cima ... manutenção? Qual? Troca de óleo que vc mesmo faz, óleo custa na faixa de 40 o litro e o filtro de óleo custa 80,00 ..... faz tudo em casa ....

 

Tenho um barco de 6 metros ... anda muito só não acompanha o 25 sea pro por ser 4 tempos ... mas fica no páreo tranquilamente se o cara for meio lerdão em navegação vc anda junto .... kkkkk  ..... realmente é mais pesado ... eu deixo o meu no barco fixo, o meu tem partida elétrica, ... desde novembro de 2015 sem ligar ele ... final de semana 16.04.2016 ... duas bombadas de gasolina, puxa o afogador ... pahhh na segunda partida o bicho roncou .... sem contar na agilidade e praticidade do cambio no punho..... não tem comparação .... compensa muito ... nem comparar com 2 tempos .... quem compara ele com o 15 super (18) não sabe oq ta falando .... to vendendo meu conjunto para comprar outro maior ... mas com mercury 4 tempos ....

 

Pode pegar sem medo .... 2 tempos é coisa do passado ... daqui uns anos vão proibir o uso dos 2 tempos no rios, como já acontece em alguns lugares do MS .....

 

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ariel fale mais do motor faca um review, qs motores ja teve? Quais velocidade consegue? Pontos fracos e fortes? Etc...

Ninguem no forum tem dele e as poucas notificas q temos eh de que anda igual um 18 e bebe igual tb... Estou muito curioso sobre o motor.

Como eh o ruido dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando o que eu vi  foi entre o 18 Nissan\Tohatsu contra o Yamaha 20hp 4T, o Mercury não conheço.     O Mercury 20 4T é fabricado pela Tohatsu tb, são os mesmos motores, mudando apenas o sistema de cambio.  

A comparação que eu fiz foi entre desempenho e consumo,  o Tohatsu 18hp faz 8Litros\H e tem um desempenho surpreendente fora os 11kg mais leve e os R$5mil mais barato, agora nunca comparei o funcionamento de um 2T( fumaça e barulho) com um 4T aí não dá mesmo.  Pelo que sei não tem rio no Brasil que é proibido 2T, e sim motores acima de 15hp.   Realmente motores 4T é a tendência, mas em países de primeiro mundo e em aguas interiores, os 2T são destinados ao terceiro mundo e vai ser assim por um longo prazo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...