Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Émersom Fortini

Mercury 20 HP. 4tempo

Posts Recomendados

fernando, nunca vi um motor jet no BR, mas pesquisei pacas sobre isso ano passado, mesmo lá nos states é raro. Normalmente sao usados no alaska ou rios de baixissimo calado e muitas pedras (algo meio comum por lá, onde há rios que nao passam de 30 ou 40 cm de profundidade e leito pedregulhoso.

pelas poucas informacoes que colhi, o motor a jet consegue andar em lugares inimagináveis, como por exemplo, 2 a 5 cm abaixo do calado do barco, o que convenhamos esta muito longe do que sonhamos com helice.

 

em contrapartida o motor fica mais lento, nao que perde potencia mas a potencia é mais desperdiçada.

 

um exemplo sao os yamahas, que tem o mesmo motor a helice com 25hp e no jet vai pra 20... se nao estou enganado, qto maior a cavalagem, mais ele perde, por exemplo um motor 60hp embora tenha as mesmas peças, é vendido como 50. e por aí vai.

Sabemos que a turbina em jetsky foram aprimoradas ao extremo, mas a diferenca pro motor , jato, etc dessas moto aquaticas é tao imenso frente a um jato de motor de popa adaptado que dificilmente podemos compara-los...

 

em motores a jato de agua para lanchas por exemplo, eles ainda estao tentando melhorar, basicamente sao fantasticos em manobrabilidade, em constancia e tesao, mas consomem um absurdo, um barulho irritante e nao chegam as velocidades iguais aos de helice.

 

Ja para motores a jato de grandes embarcacoes, grandes lanchas, yates etc, esses sim tem tido boa aceitação, basicamente a manobrabilidade que se consegue supera em muito alguns tipos de helice e rabeta, alem do que podem chegar mais proximos da orla (quando nao, podem chegar NA praia), como consumo para esse pessoal nao importa e ha espaco para se criar uma turbina com folgas, o resultado de desempenho tb surpreende.

veja que variaveis como espaco, custo, etc, variam muito de um projeto pro outro.

 

aqui no brasil ouvi alguns relatos de lanchas a jato no rio grande e no mar, mas sao tao raros quanto ptista bem intencionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh e se nao estou enganado, no ebay se acha rabetas prontas para fazer a troca da helice por jet (plug and play), de uma pesquisada! logo vc pode ter sua rabeta jet se quiser, se nao estou enganado novamente, tem um video no youtube que o cara mostra que fez a conversao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assunto mas já falado aqui. Não tem erro quer peso, custo, desempenho, pós venda  até 40hp vá de 2T carburado.  Quer  economia,  silêncio , sem fumaça, vai de 4T.  Nada de emaraldites galera cada um sabe qual o melhor pra si.      18 hp Tohatsu/nissan/ mercury tem um custo x benefíco imbatível, andam igual os 20 4T e pesam 10kg a menos que os 25 2T .   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o 18hp tohatsu /Nissan  segundo testes em off em empresas no exterior dão 21hp reais, então não achem estanho esses motores dando pau nos 20hp 4T, em barcos iguas numa pescaria vi esses motores andarem mais que o Yam 20hp  4T.     

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

Fernando amigão = ve oq acha desse enverud mod/  55 hp mfe  = da´uma olhadinha  /

me desculpe ñ sei postar fotos depois comenta ai p/ turma  / abraço obrigado /

http://www.evinrude.com/pt-br/engines/multi_fuel_engines/mfe_55

Desculpe , não foi para mim a pergunta , mas eu acho uma pena !!

 

Pena não ser meu esse motor buaa::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse motor anda ate c/ cachaça  kkkkkkkkkkkk  e tem mais turma  = se cair dentro da agua doce ou salgada =  no mesmo  momento  pode voltar a usar c/ certos procedimentos sem problemas = ele foi feito p/ aguentar a pegada  usado  pelo exercito  americano  e como astra disse diferente a propulsão  =  diminui bem a vibração  e o ronco  é uma sinfonia p/ meus ouvidos  //   apenas existem de 30 hp  = q é c/ hélice  e o 55hp  q é propulsão  //   estou tentando saber e aprender mais sobre o motor / e ñ conheço ninguém  q  sabe a respeito ate agora  =  espero comentários  e opiniões  ok turma /  abraço // força no manche //

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, solicito aos administradores, que excluam o anuncio de venda do meu barco que eu tinha anunciado, já foi vendido, não consegui localizar o anuncio para desativar o mesmo.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...