Ir para conteúdo

Luis Alves em janeiro


Roney

Posts Recomendados

Boa tarde caros pescadores,

Dia 8 de janeiro/16, irei a esta cidade com alguns amigos para planejar uma pescaria em agosto. Reservar hotel para um grupo maior, pelo menos 50 pescadores, fechar com guias de pesca, etc. Por ser a primeira vez que esse grupo vai a Luis Alves, o costume era pescar em Aruanã, essa primeira visita em janeiro se faz necessária para conhecer os profissionais com quem iremos trabalhar. Que pousada vcs indicam, e que guias? Tem alguma cooperativa de pescadores para facilitar o contato e fechar com um grupo de guias? E os locais mais adequados para a pesca na regiao? Toda essa organização é necessaria, pois iremos com um grupo de pescadores bem diverso em agosto, como alguns idosos e adolescentes, praticantes de pesca leve e/ou pesada, etc.

E O MAIS IMPORTANTE: será possível esticar uma linha em janeiro? Se sim, onde? Sei que estamos na época do defeso, então existe algum local ( lagos? ) ou até mesmo alguma espécie cuja a pesca é autorizada em janeiro?

Agradeço as opiniões e dicas dos colegas pescadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Roney 

 

Para você acomodar 50 pescadores acredito que o hotel beira rio, pousada asa branca, pousada canoeiros, pousada pescador e pousada araguaia sejam boas opções...

 

Quanto aos guias, eu recomendo Caçula, Corôa, Tetéu, Tatinha, Nica e Cleiton para a pesca pesada... existem muitos outros que são bons, mas esses são os únicos que conheço...

 

Quanto à cooperativa, existe sim uma associação de pescadores em Luiz Alves, estando lá é só perguntar onde fica que todos sabem...

 

Quanto à pesca em janeiro, que eu saiba a pesca no araguaia é fechada.

 

Esse post aqui pode te ajudar com algumas dúvidas...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui ao Araguaia em janeiro (só fui nos meses de junho e julho) e não posso te dar detalhes sobre o defeso e pesca.

 

Quanto ao local de hospedagem, fiquei na Pousada Asa Branca II (Fio Velasco) na última vez e fui muito bem atendido. Segundo percebi e pelo que disseram na pousada, para a pesca de tucunarés, a Pousada Asa Branca I, que fica na boca do Rio Cristalino, é melhor do que a II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Roney.

 

Para complementar, Araguaia no defeso em janeiro, mesmo a pesca esportiva está fechada até 29 de fevereiro deste ano.

 

Recomendo a Pousada Asa Branca, fica em Fio Velasco, 50Km abaixo de Luis Alves, faça contato com o Carlinhos, proprietário, que ele pode encontrá-lo em São Miguel do Araguaia ou Luis Alves para atendê-lo. O contato dele é (62)98034197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...