Ir para conteúdo

Camisas do FTB. Precisamos da opinião de todos. Participe.


  

42 votos

  1. 1. Você adquiriu sua camisa do FTB?

    • Sim. Queria uma camisa da Faca na Rede.
      3
    • Sim. Queria uma camisa do FTB.
      31
    • Não. Já tenho muitas camisas.
      0
    • Não. Acho muito caro.
      5
    • Não. Mas porque não vi o anúncio.
      2
  2. 2. O que você achou do processo de aquisição?

    • Tudo muito simples, fácil e rápido.
      40
    • Muito complicado. Desisti de comprar em razão da dificuldade encontrada.
      0
    • Só compro aquilo que vejo e provo antes.
      1
  3. 3. O que você achou da camisa (apenas QUEM COMPROU deve responder).

    • Superou minha expectativa. Muito top.
      22
    • Atendeu ao esperado.
      13
    • Esperava mais do produto.
      0
    • Não gostei.
      0
    • Não comprei a camisa.Quero apenas contribuir com a pesquisa.
      6


Posts Recomendados

Amigos, este foi o segundo ano em que fizemos uma camisa do FTB.

Acredito q desta vez conseguimos atingir um público mais exigente, com um produto de extrema qualidade. Todo o processo de escolha, informações de depósito, confirmação de endereço, prazo de entrega e despacho, se deram de maneira muito transparente e rápida. Resumindo, tudo deu certo.

Mas gostaria muito de ter um feedback de todos vcs, compradores ou não, do que você achou das nossas camisas.

 

Antes gostaria de mostrar os dois primeiros desenhos q usamos em nossas estampas e ver o q vcs acharam (claro q tb darei minha opinião...rsrs).

arrow:: Camisa 01 (2016)

FTB001p.jpg

 

 

arrow:: Camisa 2 (2016)

 

FTB002p.jpg

 

 

Ambas ficaram muito bonitas...mas vamos as informações gerais.

- a grande maioria da turma comprou a camisa número 1. Algo como 70% a número 1, e 30% a número 2. ...mas confesso que a camisa 2 ficou muito mais bonita...rsrs...mesmo parecendo um abadá de carnaval..rsrsrs

 

Então, respondam a enquete acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

só posso enviar o formulario se eu responder td... como nao comprei, nao posso responder a ultima questao, logo vc nao tem minha opiniao sincera ehhehe mas se quiser, coloca um item a mais do tipo: nao comprei ... ai vc exclui esses dados depois...

 

mas te digo duas coisas:

1- nao comprei pq achei caro pra caramba!

2- tb nao comprei pq alem de caro achei baiano pacas... parecem camisetas de carnaval... 

 

desculpe a sinceridade. mas eh a minha realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Parte da enquete é para nos direcionar para o que possa ser o desejo da maioria !

O estilo mais "ousado" da estamparia usada é para ser visto como uma coisa "alegre e jovem", mas respeitamos os diversos pontos de vista !

Também - como alguns de vocês - gosto mais de padrões discretos, mas podemos correr o risco de ficar no "estilo Nérson da Capitinga"...

O importante - nessa situação - é levar em conta se tratarem dos primeiros modelos, que poderão originar outros diferenciados !

Levar em conta não apenas a questão do preço, mas avaliar o benefício x custo desse material oferecido !

Tenho a impressão que o "forte" dessa produção é mesmo a qualidade da camisa, e sua durabilidade x "concorrência"...

Enfim, a ENQUETE é para termos uma avaliação melhor de vocês, de modo que qualquer feedback sempre será útil ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zerei a enquete novamente. Adicionei a opção NÃO COMPREI A CAMISA...assim, todos podem votar corretamente.

Por gentileza, os dois amigos q já votaram, o façam novamente.  ::tudo::

 

Vamos lá...rsrsr

É sempre muito bom ouvir a sinceridade das pessoas. Só assim conseguimos aprimorar um produto e deixá-lo o mais próximo da vontade da maioria (uma vez q é impossível atender a todos), mas se todo mundo votar com sinceridade, ou postar tudo aqui pra baixo com a intenção de melhorar as camisas, certamente todos ganharão...

E podem descer a lenha mesmo...rsrs....não vou me abalar.

 

Quanto a camisa parecer um abadá...é verdade, e a intenção ao criar o desenho foi justamente este.  blink::

Pq?!?!

Deixe-me explicar.

Se vcs repararem nas minhas fotos antigas (e na dos outros pescadores tb), verão q eu uso apenas camisas e bonés de cor branca. Eu tb gosto das camisas mais limpas.

Ocorre q camisas BRANCAS ou as camisas PRETAS, tem as cores que mais atrapalham na hora da foto.

 

O fotômetro da máquina quando mede a luz BRANCA da camisa, interpreta como tendo muita luz no ambiente e deixa a foto escura (subexposta)...E as camisas PRETAS, o contrário, pois o fotômetro entende que falta luz e estoura a imagem (super exposição).

 

Pode reparar que as melhores fotos q vc encontra por aí, a camisa do pescador tem cores bem definidas.

 

Quando escolhi estas camisas para a turma do fórum, não imaginei apenas uma camisa simples. Poderíamos ter feito camisas brancas de algodão, serigrafadas com 3 cores, e q custassem R$ 10,00 cada...rsrs...mas usou uma vez, joga fora.

Vcs não tem ideia da tecnologia usada nestas camisas...Esse novo tecido da Faca na Rede teve o fator de proteção solar 50 homologado e o tecido foi patenteado. Sim, pode até ter tecido melhor, pior e etc....mas IGUAL não existe.

O sistema de estampamento das camisas é automatizado...Sim, uma máquina faz a junção das partes da camisa, ou seja, o desenho da camisa é perfeito da ponta de uma manga até o outro.

 

São caras?!?

Sim, concordo com todos...mas tem uma diferença entre ser cara (e não valer o que pedem) e ser cara (mas eu não estar disposto a pagar o que ela vale)...Eu tenho camisas Faca na Rede q uso a mais de 2 anos...Algumas deram uma pequena desfiada pq eu subi muro chapiscado com ela (e ela não é de aço), mas ela não desbotou nada, não deformou nada, não descosturou nada...então, ela, pra mim, superou em muito as expectativas....tanto que quando um grupo de amigos manda fazer uma leva de camisas, sempre entro no bolão e compro uma pra mim...rsrs

 

...mas vamos esperar o feedback da turma q comprou (para sabermos se o produto é bom).

...vamos ouvindo as opiniões dos que não compraram (vamos ver se conseguimos fazer com desenho q atenda a mais pescadores).

 

Tenho outros 7 desenhos aqui top.

Na verdade o nosso grupo tem 9 desenhos top guardados a mais de 6 anos. Nunca mandamos fazer nada ostensivamente no fórum pq não gosto de rolo e choradeiras diversas (atrasos, valores, pequenos defeitos e etc)...Uso estas camisas a mais de 2 anos e só agora tive coragem de mandar fazer uma leva pra turma do fórum...Até agora, só elogios para a empresa e para os compradores. 

Não comprei sequer 1 única camisa para estoque...rsrs...Muitos imaginam que eu quero ganhar dinheiro com a venda...rsrs...E podem continuar pensando o q quiserem, mas o pouco q deu de lucro eu torrei presenteando uma camisa para antigos amigos q não tem condições financeiras pra comprar (e eles já ajudaram muito o fórum no começo), paguei Sedex para outros amigos (e não cobrei nada por isso) para mandar a camisa antes da pescaria dele, comprei caixas dos Correios (R$ 6,50 cada) e mandei pra todo mundo...então é isso....Fiz isso pensando nos amigos do fórum...A minha parte eu fiz...Se a outra parte pensa algo diferente disso... lingua::  lingua::  lingua::

 

E turma, não estou aqui reclamando ou chorando, ok?!?! hehehe...é q acho importante repassar a opinião do fórum para quem está do outro lado da história.

Vi amigos comprando a camisa apenas para ter uma camisa do FTB. O cara se sente bem apenas por usar uma camisa do nosso fórum....mas sei q tem outros q não compraram por várias outras razões...então, só postei acima a minha intenção ao mandar fazer as camisas do FTB.

 

E vamos lá....vamos votar e postar suas opiniões...Pra mim toda opinião é muito importante... ::tudo::

 

Ah, só mais uma coisa....Olhando as pessoalmente as camisas...a camisa 2 ficou muito, mas muito mais bonita q a camisa 1.  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Com o intuito de ser uma crítica construtiva até mesmo porque no futuro pretendo adquirir umas camisas FTB vou deixar claro a minha opinião. Sobre a segunda camisa eu também achei que ficou mais bonita que a primeira , mas o grande problema é a mensagem dela nas entrelinhas que pode dar uma interpretação ruim. Um Biguá armado até os dentes caindo pra cima dos peixes.

O algo mais que achei que faltou na primeira talvez não tenha faltado talvez como os amigos acima falaram tenha excedido mesmo por isso não me conquistou. Queria muito comprar mas como falei tive outras prioridades se tivesse saído uma com uma estampa e mensagem top que me conquistasse eu teria me sacrificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mais da primeira do que da segunda por ter menos desenhos. Só isso.

Quanto ao preço acho barato, não olho só preço, olho qualidade e sei que essa camisa vou usar por alguns anos sem problemas.

Hoje você não paga menos de R$ 80,00 numa camiseta que não dura 5 lavadas. Por isso, tá barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(favor abster erros de acentuacao, digitacao, teclado aqui esta com problema e falta a tecla de apagar eheheheh)

 

fabricio vou ponderar minha visao ok?

 

1- preço é subjetivo, eu acho caro, com R$120 reais eu compro uma boa camisa de trabalho, não espetacular mas compro uma boa que durará 2 anos no batente...  Com R$50 reais compro uma camisa de poliamida na Pernambucanas que vai durar 10 anos ou mais (como eu mesmo tenho) na academia, caminhada, corrida, durmindo, fazendo serviços no telhado, etc, etc, etc e ela vai se manter igual. Então preço é algo subjetivo e bastante pessoal. Pra mim que pesco de roupa velha (guardo calças, cuecas, meias, camisas de trabalho etc, tudo pra qdo vou pescar), uso , sujo e a menos que a sujeira seja muito superficial ou nenhuma, vai pro lixo... ou seja, o preço teria que ser atrativo pra mudar minha forma de pescar, tenho pelo menos uns 4 sacos de lixo de roupa só pra pescaria (normalmente com furos, manchas, etc, ou seja, roupa que eu não quis doar mas uso pra pescar mesmo).

 

2- vc nunca vai atingir a unanimidade, nem perto dela, simplesmente, pelo fato das necessidades dos pescadores serem distintas (pescador de espera tende a busca algodão e camisa aberta, pescador de bait uma de tecido sintetico, leve e fechada). Mas algumas coisas podem sempre serem melhoradas e acho que esse é o intuito da sua pesquisa, certo?

 

3- se deu lucro, ninguem tem nada haver com isso, foi oferecido, não foi enfiado goela abaixo de ninguem, lucro não é pecado. Sem o lucro não haverá interesse de buscar novidades , fazer novamente, etc. Quem não gosta de lucro Cuba está de grades abertas...

 

4- existem uma infinidade de cores e nuances entre o branco e o preto...

 

5- eu não gostei das estampas, segue comentario de cada modelo:

modelo 1 - pra mim ficou tipo motoboy (nada contra eles), mas nem quando eu era ciclista usava coisas tão chamativas assim, menos é mais, pelo menos pra mim, eu tenho roupas que foram feitas para pescaria que uso normalmente na rua, especialmente, pra caminhar, pra ir numa farmacia tarde da noite etc, ou seja, simples, discretas, básicas etc.

modelo 2 - achei bastante infantil, guerra? pato que parece parede de torcida organizada, sei la, achei exdruxulo demais pra mim.

 

agora alguns comentários técnicos digeridos para o publico leigo, ok ? mas acho legal falar um pouco.

 

Em 2006 eu me formei pelo SENAI como Técnico Textil ,pois trabalhava com moda nas Pernambucanas (gerente de produtos comercial de moda íntima).

 

Daqui pra baixo, lembre-se: haverá sempre qualidade menor ou pior, preferencias pessoais etc, que devem ser excluídas , ou seja, estarei GENERALIZANDO e usando como TENDENCIA.

 

primeiro vou falar sobre tintas e pinturas:

todo e qualquer tipo de pintura, (silkagem ,serigrafia, emborrachamento, tingimento, etc), vai afetar em maior ou menor grau a troca de calor e fluídos dentro de um tecido. Isso é especialmente percebido em tecidos mais organicos (algodao por exemplo) do que sinteticos (poliester, poliamida etc), os novos processos de estamparia (como serigrafia), diminuem uma barbaridade essa questão, mas ela sempre vai existir. Simplesmente pq em maior ou menor grau, a tinta "tampa" os buracos entre uma linha e outra.

 

Logo, é preferível haver menos estampas nas partes como costas e peito e se for realizar, que seja nas mangas, areas normalmente mais afetadas pelo sol, porém isso vai necessariamente gerar mais calor e transpiracao.

 

Devido a isso, eu particularmente, prefiro poucas estampas ou nenhuma delas, e tabem deve ser uma preferencia de quem é pescador de espera, mesmo inconsciente, a pessoa percebe isso, pescadores de baiting normalmente se movimentam muito, o proprio barco movimenta seja no vento ou motorizado e isso é facilmente passado despercebido.

 

algodao vs poliesters vs polimiamidas

 

Algodao é fibra organica (uau essa vc nao sabia hehehe), ou seja, ela RESPIRA naturalmente, é uma camisa que chupa a transpiracao e mantem os fluidos dentro de suas fibras, isso causa duas coisas:

1- com o vento o tecido libera lentamente o suor, assim vc fica com uma segunda pele, traduzindo: é mais fresca!

2- com o liquido na camiseta, tambem fica mais pesada e demora mais pra secar.

 

Ja as fibras sinteticas (poliester e poliamida), sao originarias de materias primas como nylon, oleo (petroleo), entre outras coisas, traduzindo, o fluido não gruda em suas fibras. isso causa algumas coisas:

1- no poliester que tem fibras maiores, o fluido fica entre a camisa e o corpo, dando uma sensacao de ter um saco plastico no corpo, esquenta bagarai, mas nao pesa nada..

2- na poliamida (que é basicamente um poliester mais fino), o liquido passa pelos buraquinhos das linhas e vai para o outro lado da camisa, ou seja, vai evaporar mais rapido, vai ser menos quente que a poliester e mais quente que o algodao.

3- por serem fibras impermeáveis mas normalmente de formato octogonal, os fluidos secam nas entrelinhas, e isso deixa cheiro que é um terror pra sair.

4- sao sensivelmente mais leves em qualquer situacao (seca ou molhada) que as de algodao

5- nao deformam (por isso vc tem uma camiseta sintetica por 10 anos, como eiu tenho várias e elas se mantem no mesmo formato de sempre).

 

obvimanete vc vai ter porcarias em todos os materiais e coisas tao boas (e caras) em todos que pela tecnologia acaba mudando um ou outro item desses... mas isso é uma regra geral ok?

 

dito isso, fica facil compreender que se generalizarmos teremos:

 

pescadores de espera preferindo uma camisa e nao camiseta, pois eles saem muito cedo pra pescar, normalmente saem com camiseta por baixo qdo nao com uma jaqueta algo assim, com o sol e o calor, acabam sempre com uma camisa manga longa aberta e uma camiseta por baixo, isso pra amenizar o calor e proteger do sol, especialmente qdo vao ficar o dia inteiro no sol. Como sao pessoas que tem poucos movimentos, uma de algodao se torna mais confortavel, raramente o pescador de espera entra no rio, pula, tira foto dentro da agua, pq isso vai contra o lema maximo desse tipo de pesca: silencio e calma.

 

pescadores de bait tem normalmente outras preferencias, o barco esta sempre movimento, tem milhoes de arremessos por dia, estao em 50 pontos em meio periodo, logo, alguns pulam na agua, estao sempre em movimento, o barco movimenta etc... Assim o sol fica mais brando, sua necessidade de uma malha mais fina, leve e de rapida secagem é primordial, certamente, irao preferir tecidos sinteticos. Ng merece fazer 500 arremessos com duas camisas encharcadas de agua. tambem como nào precisam sair taoooooo cedo, eles ja saem com normalmente uma unica camiseta, assim nao ha necessidade de abrir no peito, e portanto, camisetas lhes atendem melhor.

 

sem contar cheiro de ceva podre, isca fedida, etc, td isso facilita o tecido sintetico a ser escolha da maioria.

 

portanto, tendo uma qualidade boa, dificilmente vao deformar (gramatura, fibra, estamparia, etc), vai mesmo do uso de cada um. Qto a FPS etc, isso hoje não é nenhum segredo, obviamente não é gratis, mas segredo não é desde 2006 quando eu trabalhava com isso. serigrafia idem..

 

nao tenho base de comparacao com outras marcas, como eu disse, uso a boa e velha camisa de trabalho furada, mas dizem que os produtos da FnR sao bons, entao acho que é uma questao de agradar ou nao todo mundo (nem jesus conseguiu).

 

 pra mim é obrigatório o lucro, nao vejo problema disso, mas achei cara de qqr forma. qto a forma de pagamento etc, convenhamos, o forum nao precisa de um ecommerce por eqto só por causa de uma camiseta neh... ta mais que satisfatorio a menos que a ideia seja aumentar o leque de opcoes.

 

acho que é isso, depois eu leio e vejo se esqueci de falar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Eu comprei a segunda. E comprei pensando na proteção que o tecido oferece contra o sol durante uma semana de pescaria.  Tenho duas de modelos anteriores. Cansei das MTK com cara de defunto. E, me perdoem os que não gostaram da estampa e da  cor - é um direito e tem que ser respeitado, mas, se fizerem mais 20 modelos alguém não vai gostar de alguns. Isto é normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei por dois motivos, por ser do fórum e faça na rede, gosto demais dos dois.

Achei tudo muito transparente e eficiente, preço igual pagaria na própria fábrica.

Sobre as estampas, achei legais, se muito cheguei, carnavalesca ou sei lá mais quais adjetivos usados, não vejo problema algum, me visto muito comportado no dia a dia. Penso q pescaria é confraternização e alegrias, então gosto de camisetas assim.

Parabéns a equipe de moderação e a vc Fabrício.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao:

Quando li o topico me animei bastante, pois assim como jah foi citado, cansei das camisas por varios motivos...gostei mto dos tecidos da faca na rede, sabia tb do preco...entao nao tinha do que reclamar referente a isso!

Camisa 1:

Gostei das cores, mas o desenho nao tem mto a ver com o forum! Iscas arrebentadas nao achei legal, eh engraçado é talz...mass nao achei a "cara" do forum!

Camisa 2: gostei da estampa, principalmente da parte de tras...com efeito de agua, os peixes!!

Acho que seria uma camisa mtooo top com a estampa do bigua com a agua na parte da frente e o logo do forum atras!

E td nas cores da camisa 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mais da primeira do que da segunda por ter menos desenhos. Só isso.

Quanto ao preço acho barato, não olho só preço, olho qualidade e sei que essa camisa vou usar por alguns anos sem problemas.

Hoje você não paga menos de R$ 80,00 numa camiseta que não dura 5 lavadas. Por isso, tá barato.

 

Penso da mesma forma Thiago.

  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a camisa por ser do FTB e fabricada pela FacaNaRede.

 

Tenho utilizado camisas abertas da Colúmbia em pescarias e não são tão confortáveis quanto essas. Quanto ao colorido, embora alguns achem exagerado, eu prefiro pescar com camisas assim, pois como geralmente pescamos em locais onde nem sempre conhecemos bem e que apresentam alguns riscos potenciais de acidentes, animais selvagens, etc., a cor chamativa da camisa dá uma maior visibilidade e podemos se vistos com mais facilidade em caso de necessidade.

 

Quanto ao preço, achei justo. O preço médio dessas camisas (não personalizadas) nas revendas FNR está acima do valor cobrado. Eu acabo de comprar outra camisa dessas sem nenhuma personalização e paguei quase o mesmo valor, isso porque paguei a vista em queima de estoque de fim de ano. E estou falando de uma camisa que deve ter milhares iguais.

 

Enfim, gostei muito da camisa, achei a estampa muito bonita e se o FTB tiver outras iniciativas como essa, tendo condições, com certeza vou aderir.

 

No mais, parabenizo ao Fabrício, Kid e demais responsáveis pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao

Quanto ao produto a escolha nao poderia ter sido melhor.É fato a evoluçao dessas camisetas pra pesca,com proteçao UV principalmente,mais leves etc etc etc às antigas camisas de botao...

 

A 1 acho muuuuito mais bonita,mas nao me agradei com as estampas,nao combinam com pescaria,tem ar de tristeza...guerra???...pescaria é coisa prazerosa,alegre...

Tb nao gosto muito carnavalesca,a 1 esta num tanto bom,nem muito nem pouco...

 

Quanto a fotos,é uma coisa complicada,cada um tem um gosto...eu mesmo nao gosto de jeito nenhum de fotos olhando para o peixe,uma ou outra ate que vai,mas todas ai num da,fica forçado... camisetas muito coloridas camufla e tira a beleza e cores do foco principal que é o peixe...

 

O preço é caro mas é justo  legal::

 

Valeu...

Ah e nas proximas com certeza comprarei,por ser camiseta,pela tecnologia e por ser FTB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha chegou hj, modelo nº 1, realmente superou minhas expectativas, gostei muito das cores e dos desenhos.

Com certeza pegarei outra, em um próximo lote.

Processo de aquisição muito fácil e rápido, gostei bastante.

 

 

Obrigado FTB.  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...