Ir para conteúdo

Série "Vintage"... ?!


Posts Recomendados

Recentemente apareceu um tópico tratando de pescarias antigas, aliás tralhas antigas de pesca !

Foi algo em que existiram diversas contribuições e comentários dos chamados "mais experientes"...

As pescarias de então, época em que não havia internet, ficavam na memória dos que delas participaram, ou - com sorte - nas imagens tiradas desse tempo ! Todos nós temos algo guardado "do passado", seja em lembranças guardadas na memória, seja em fotos, e até mesmo "relatos"...

Lembro-me bastante do tempo em que haviam revistas especializadas em "contar" essas pescarias, onde a Troféu e Aruanã foram - talvez - as mais populares ! Algo bem incipiente, diagramado no facão, com poucos anunciantes, mas estruturalmente algo feito "por" e "para" pescadores...  ::fishing

Tempos depois apareceu a "fase do Rubinho com a Pesca & Companhia", que despertou em muitos, o começo do sentido conservacionista !

Algumas mais foram aparecendo e desaparecendo com o advento da rede digital ! Algumas ainda resistem, e o fazem até por conta dos anunciantes, mas já não mais trazem o "brilho" da descoberta de antes, pois - quase sempre - os locais já foram pesquisados pelos sites dos operadores !

Mesmo assim, ainda nos dias de hoje, me pegunto (aliás, LHES PERGUNTO) se seria válido termos uma "Seção" direcionada a esse tipo de postagem ? Além de curiosidades (e temos bastante delas...), poderiam ser postados relatos, fotos, fatos e por aí vai... Será que justifica ??  :choquei:

 

Vou dar um exemplo (nada mais que isso) !  arrow:: 2005-logodaintrpida-1.jpg  arrow:: Quem sabe o que era isso ??  lingua2:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, não imagina como fico alegre ao ver essa sua sugestão.

Há tempos eu mesmo pensava em sugerir algo parecido, mas talvez com receio da rejeição acabei não fazendo.

Pode contar comigo! Tenho algumas coisas "daqueles tempos" que teria prazer em compartilhar.

Grande abraço!

 

Legal me amigo !

 

Muito bom contar com intenções como a sua !

acrescenta e enriquece o material ! 

"Rejeição" num Fórum ?

Esqueça isso, pois haverá quem goste... 

Vamo que vamo !  :amigo: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M , eu sou "cria" do Rubinho.

 

Uma bela manhã de um domingo chuvoso , em que não havia nada melhor a fazer a não ser permanecer debaixo das cobertas, passei por um canal de TV(SBT) e vi um camarada pescando. Não entendi muito bem quando ele "jogou" o peixe na água e resolvi continuar assistindo pra ver o que aquele cara estava fazendo ali.

Até então eu nem imaginava que existia a Aruanã. Eu ia pescar no Pantanal...e é melhor parar a história por aqui... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Portanto, minhas reminiscências de Pesca Esportiva são recentes. Esqueci o meu passado... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Mas eu gostaria de ver uma secção dessas no FTB.

 

abç 

 

Só tem "artista" !

Esqueceu o passado... que coisa meiga !  gatinho::

Tenho quase certeza que era matador de peixe (como todos nós na época) !  vergonha::

Amigo Dair, aqui o "passado" não condena quem quer que seja !  :choquei:

arrow:: O único fato que pode "condenar" é continuar com a prática de antes... (aí, só porrada...)  mau::  Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal Kid, o pessoal pode postar reportagens, equipamentos, etc. Uma sessaõ nostalgia dos bons tempos

 

Grande Guto,

 

Pela prévia já vista, você deverá ser um grande colaborador...

Aliás, conto com isso para dar sequência nesse propósito !  ::tudo::  Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma de abelhudo , afinal não faço parte dessa geração UP 50  :gorfei:  :gorfei:

 

http://revistaaruana.blogspot.com.br/

 

Rodrigão,

 

arrow:: Só esse material que postou no  ::link2::  já é mais de meio caminho andado !

Não sabia da existência dele em site / blog virtual ! Preciosidade !

Verdadeiro "tesouro" - pode ver, mesmo sendo da geração 50 UP !  anjo::  Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M, acho a idéia excelente, poderemos comparar o antes e o depois em locais e materiais de pesca, devo contribuir com algum material. Valeu colega  ::tudo:: .

 

 

Grande Marupiara,

 

Uma vez criada a seção, importante mesmo serão essas contribuições !  palmas::

Poderá ser algo que seja visto como algo prazeroso para qualquer pescador !  :amigo: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente só que não consigo  postar fotos!

 

Amigo Dalcio,

 

Vamos sanar essa dificuldade de postar suas fotos ! Fique tranquilo...  palmas::

E vá juntando seu material para ser usado quando a Seção for criada...  alegre:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para efeito de comparação , acho válido ... mas me parece saudosismo puro ... rsrs

 

essa "geração" não sabe quem foi Marcos e Matheus Zillig ... Alvaro Mouawad ... Crispin!! ... Quico Guarnieri ... Gregório ... Roald Andretta ... Andy Hann ... Marcão Réia ... Farias ... Ian Sulock ... PC ... Antonio Lopes , Luis Felipe Santoro , só pra ficar em alguns ...

 

tinha muuuuita coisa ... mas na ultima mudança , me desfiz de tudo ...

 

 

arrow:: Mas é saudosismo puro ! Um pecado ter se desfeito desse material ! suici::

arrow:: Esses citados eram verdadeiras "feras" para a época em que atuaram... Uma pena !    buaa::    Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandeee JEF ... falava com ele , nele ( Intrepida ) e no Fishpoint ... e ainda falo no Pescaki ...

 

 

 2005-logodaintrpida-1.jpg   arrow:: Quem sabe o que era isso ??   lingua2:: 

 

 

arrow:: Parabéns Armando ! 

 

Você - de fato - é "das antigas"...

Bons tempos esses da Intrépida !    JEF-Intrpida.jpg

arrow:: Para quem não conheceu, esse foi um dos primeiros Fóruns de Pesca que eram abertos ao público !

arrow:: Tinha uma grande identificação inicial com as pescarias de mar, e por usuários cariocas, mas depois ficou nacional !  :amigo:

Alguns dos antigos (e saudosos) usuários ainda se encontram "na ativa" em outros sites ou Fóruns !

arrow:: Mais do que informativo, esse era um fórum com a "brincadeira carioca" predominante ! Aprendi muito com esses caras !

Quer um exemplo, o JEF (esse da foto) era um dos principais "moderadores" (isso não existia na época), mas contrariamente ao que possam pensar, seu nome não era "Jefferson" ou algo parecido e sim a abreviação do seu nome J.E.F.

arrow:: Bons tempos esses da Intrépida !  ::tudo::  mestre:: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ideia, essas revistas estão somente na minha cabeça, pois não as tenho mais.

 

Pois então Tedesco,

 

Já é um bom começo ! Recordar sempre é uma coisa positiva, principalmente quando são boas as recordações !  joia:::

arrow:: Servem bastante para avaliarmos o caminho a ser seguido no futuro !   doutor::

As revistas de "ontem" são um ótimo exemplo de aprendizado para qualquer pescador esportivo !  ::fishing  Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente sugestão, Kid... Tinha colocado um tópico sobre fotos antigas em que a turma
postou muita coisa bacana... tralhas e técnicas antigas são história... sou um admirador das antigas troféu "caça e pesca" ainda... a Aruanã era uma das minhas preferidas...
show!
::link2::  http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/31575-fotos-antigas-grandes-peixes/?hl=%2Bfotos+%2Bantigas+%2Bdelage#entry365211

 

Grande Rodrigo,

 

Vi o seu tópico e graças as múltiplas postagens de usuários do Fórum, veio essa ideia...

É difícil encontrar hoje essas "recordações", principalmente após a chegada da era digital...  anjo:: 

Também as antigas revistas eram um deleite de serem apreciadas...

Observe que o Rodrigo (seu Xará) postou um blog da revista Aruanã, e as possibilidades de pesquisa são inúmeras... Já viu ?  doutor:: 

Vamos fazer com que essa ideia do "Vintage" crie corpo para termos um local de "recordação" aqui no FTB !

Já falei com o Fabrício e o Xandego (ambos favoráveis), de modo que não demora...  joia::: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, eu não conhecia o fórum "Intrépida"! Já tá rendendo!

 

Pois Dálcio,

 

Esse Fórum foi algo absolutamente fantástico e que permitiu uma verdadeira expansão das conversas em torno das pescarias ! Muita gente que até hoje ainda "domina o pedaço", participou desse esquema, cujo nome original era "Intrépida Trupe"... Depois simplificaram - na verdade "o cara" do TI era o Ricardo Carneiro (Ovelha), mas quem mais interagia era mesmo o JEF (gente da melhor espécie). Muitos casos e brincadeiras eram feitas com um grupo que acima de tudo era super bem intencionado ! Mas os caras pescavam bem ! Já usavam iscas "Saruna" naquele tempo... Tudo fera ! Sei que muitos deles estão concentrados num site específico (quase que restrito) - no qual tive acesso para matar as saudades por uns dias - enquanto que outros terminaram por se dispersar e/ou frequentarem outros Fóruns (até hoje).  :amigo: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê as fotos ??? Não começou ainda ??? Já tô curioso Kid !!!!

 

Caro Cezar,

 

Estamos apenas aguardando a "criação" da Seção Vintage para começar a receber as diversas contribuições dos nossos usuários !  blink::

arrow:: Já há algum material sim, mas é sempre bom que as pessoas "busquem" nos seus "guardados" algumas inclusões !  alegre:: Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 02/01/2016 at 20:24, Kid M disse:

Recentemente apareceu um tópico tratando de pescarias antigas, aliás tralhas antigas de pesca !

Foi algo em que existiram diversas contribuições e comentários dos chamados "mais experientes"...

As pescarias de então, época em que não havia internet, ficavam na memória dos que delas participaram, ou - com sorte - nas imagens tiradas desse tempo ! Todos nós temos algo guardado "do passado", seja em lembranças guardadas na memória, seja em fotos, e até mesmo "relatos"...

Lembro-me bastante do tempo em que haviam revistas especializadas em "contar" essas pescarias, onde a Troféu e Aruanã foram - talvez - as mais populares ! Algo bem incipiente, diagramado no facão, com poucos anunciantes, mas estruturalmente algo feito "por" e "para" pescadores...  ::fishing

Tempos depois apareceu a "fase do Rubinho com a Pesca & Companhia", que despertou em muitos, o começo do sentido conservacionista !

Algumas mais foram aparecendo e desaparecendo com o advento da rede digital ! Algumas ainda resistem, e o fazem até por conta dos anunciantes, mas já não mais trazem o "brilho" da descoberta de antes, pois - quase sempre - os locais já foram pesquisados pelos sites dos operadores !

Mesmo assim, ainda nos dias de hoje, me pegunto (aliás, LHES PERGUNTO) se seria válido termos uma "Seção" direcionada a esse tipo de postagem ? Além de curiosidades (e temos bastante delas...), poderiam ser postados relatos, fotos, fatos e por aí vai... Será que justifica ??  :choquei:

 

Vou dar um exemplo (nada mais que isso) !  arrow::2005-logodaintrpida-1.jpg  arrow::Quem sabe o que era isso ??  lingua2:: 

Eu sei ..... kkkk . Isso foi uma das melhores experiências da minha vida.

Ela ainda vive, se reúne, pesca junto ... só não tem mais fórum.

Completou 15 anos em maio passado.

Obrigado pela deferência, amigo Kid ... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...