Ir para conteúdo

Pra pensar


Rodrigo Yamaki

Posts Recomendados

todas absolutamente reais (verdadeiras já é outra coisa, infelizmente).

 

qto ao facebook, vou colocar algumas coisas pessoais a respeito:

 

1- saia do facebook.

2- nao pode sair? pare de postar, curtir, compartilhar, fique só olhando e use para contatar pessoas no chat.

 

Eu teimei em usar o facebook, embora tivesse uma conta desde os primórdios, passei anos longe de lá, mas como a grande maioria, seduzido pela facilidade em contatar as pessoas, comecei a usa-lo, e fiz assim, diariamente por horas a fio durante todos os dias, por um bom período.

 

Foi quando ano retrasado comecei a perceber que eu tinha sei lá quantos contatos e ninguém falava comigo, eu que dava oi, perguntava, entrava em contato etc, começou a me irritar isso, mas vieram as eleições e como um soldado sozinho numa trincheira tentei de todas as formas, argumentos, posts, explicações, fotos, reportagens, fumaça, e oq ue mais for tentar fazer minha parte pra o país não virar essa latrina que estamos hoje vivendo.

 

Passaram as eleições e continuei a bater de frente com os Ptistas, e me deparava com algumas coisas: sempre os mesmos curtindo, nunca ninguém falava nada nos chats, tudo que eu colocava pessoal todo mundo sabia.

 

um dia fui viajar encontrei duas pessoas distantes e ambas falaram coisas da minha vida que eu fiquei abismado que soubessem, coisas fora-facebook-rotina, etc... Aquilo me incomodou profundamente: ora como esses caras sabiam de tanto? 

 

Fui dar uma olhada nos meus posts e vi que de relance comentei sobre esses fatos, na hora percebi duas coisas: a) o povo bisbilhota MESMO, b) inveja é uma merda, melhor ficar fora da fita.

 

Dias depois, mas ainda postando o que eu achava divertido, comidas, festas em casa , etc, uma pessoa me falou o seguinte:

 

Se vc encontrasse uma pessoa na rua e ela te abrisse um livro mostrando onde ela foi todos os dias, viagens, o que comprou, o que comeu, com quem esteve, ficasse de bla bla bla inutil , ai essa pessoa fizesse isso com todo mundo que encontra na rua, oq ue vc pensaria dela? 

 

ou que é futil ou é tola...

 

E não é exatamente o que se faz com 99% dos posts no facebook? 

 

Sem contar que todo mundo tem uma vida perfeita, maravilhosa, rica, bem sucedida, magra, cabelos longos e perfumados, roupas novas, carro novo, viagem espetacular, peitos lindos e biceps digno de Thor. 

 

Mesmo que voce seja desprovido de inveja, em algum momento vc vai se cobrar pq não é minimamente digno de tal divindade perfeita.

 

Em resumo, excetuando posts em que fui (contra minha vontade) marcado e dois post tentando vender o carro da minha mae ehhehe, desde 28 de setembro nao posto nada..

 

E acreditem.... NINGUEM perguntou, NINGUEM questionou, NINGUEM veio falar nada... (nao nao sou um mala cretino que nao tem amigos ehehhe), mas minha vida ficou sensivelmente melhor...

 

É aquilo, prego que fica alto, leva marretada na cabeça, entro ainda todos os dias, vejo, mas nem me preocupo mais com facebook. 

 

Tentem fazer o teste, fiquem um tempo sem postar lá, vejam como sua vida vai melhorar, seja profissional, pessoal, sexual, sei la... Mas fará bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Astra.

 

Foi muito legal vc testemunhar tudo isso. mestre::  mestre::

Se dar ao trabalho de escrever e argumentar.

 

Tirando alguns contatos que possuo, e que são recíprocos, 99% dos contatos são isso tudo que vc descreveu.

 

 

ABS. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...