Ir para conteúdo

Prevenir roubo barco e carreta


Posts Recomendados

Pessoal, como vcs fazem para prevenir roubos, meu barco fica na carreta dentro da garagem e obviamente corrente amarradas em pilares ao servem pra nada. Eles arrebentam mesmo, assim,como cadeados (dica quanto maior cadeado mais fragil sua fechadura e mais facil arromba-los).

Mas como proteger entao? Pq o barco num rancho eh muito facil roubar ja na cidade eles vao levar o conjunto todo... Entao basicamente precisamos proteger a carreta que sem ela nao tem como levar...

Tirar roda . Eles ja manjam, todo carro tem estepe basta usar parafusos.. Fora que eh um baita incomodo.

Seguro eh dificilimo e inviavel...

Numa canoa nao tem como colocar rastreador...

Pensei em fazer alguns dispositivo mecanico que travem as rodas... Escondidinho, coisa que o cara nem perceba e ele nao conheca...

O cubo da roda eh fundido entao soldagem eh qse impossivel ali para os mortais....

Enfim, se alguem tiver uma dica e quiser compartilhar (em abertoou privado) por favor faça!!!

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto curti muito essa trava, mas essa fechadura... xii nao da nao. mas a ideia é boa!

 

sera q alguem faria? qto custa?

 

eu vi de tirar a munheca, mas ai vc mexe demais em dois parafusos que sao cruciais para a seguranca, nao achei tao interessante assim ficar pondo e tirando ali, fora que a munheca é barata e facil de achar. nao vai impedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impedir nada impede, só se vc concretar a carreta no chão e mesma assim se ocara quiser levar ele leva.  Teve um rancho aqui que era com trancado pra td lado, impossível entrar, os ladrões derrubaram a parede e roubaram, kkkkkkk.   Acho que devemos nos precaver contra ladrões oportunos, o cara vai lá ve seu barco e leva pq tá fácil.   O meio mais barato mesmo é tirar os pneus, coloca num suporte de madeira qdo for usar só encaixar e ir embora,mas é trabalhera, ainda mais se usar o barco direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra dá uma olhada nessa trava que legal dos gringos .

muK2GzXWelPV2F7G47pKjZQ.jpg

 

 

gorilla_coupler_lock_big.jpg

 

Me interessei por essa trava...qualquer coisa que dificulte a ação dos larápios já é valido... mau::   Em que site gringo vc achou essa trava, Guto...será que tem no e-Bay para vender?  Qual é o nome em inglês dessa trava ? Vou fazer uma procura e ver se o preço compensa. seila::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Coloca uma bola de engate, feche a trava e coloque um bom cadeado, ou chumbe no chão uma bola de engate.

Olá, Renato, nem precisa comprar a bola do engate, é só voce enviar o dedo e travar (onde vai a bola do engate) ai vc passa o cadeado trancando a manopla. No meu dá certo. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Renato, nem precisa comprar a bola do engate, é só voce enviar o dedo e travar (onde vai a bola do engate) ai vc passa o cadeado trancando a manopla. No meu dá certo. Abraços

Colocar pro ladrão já ver que não vai ser tão facil. Desistir de cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado tive um motor roubado que estava na corrente dentro do estacionamento 24hrs!!!

 

Aprendi algumas coisas...se o cabra tiver tempo vai levar tudo mesmo, não importa o que vc faça. kkkk

 

O cadeado eles estouram mesmo, mas pra isso eles têm que ter espaço para enfiar as barrinhas de ferro em X dentro do arco do cadeado pra dar o tranco. Então o que eu faço pra evitar é passar o cadeado em vários elos da corrente pra que não sobre espaço dentro do arco. Coloco 2 cadeados tetra, sendo que passa pelo olhal da popa do barco, travessa da carreta e motor.

 

Também comprei uma trava com chave tetra para as borboletas do motor. Assim se o cara estourar os 2 cadeados ele ainda não vai conseguir tirar o motor do barco.

 

Fora isso, passo um cadeado numa corrente passando por dentro da roda da carreta, abraçando o eixo e roda, sendo que o cadeado pega na própria roda de ferro. (pra evitar de sobrar espaço dentro do arco)

 

E tbm coloco o cadeado na travinha da bola da carreta.

 

Agora estou a procura da corrente com trava tipo "pino" que o pessoal usa naquelas motos esportivas de 1000cc, mas o problema é que só achei até agora de 1,5m e preciso de 2m.

 

Enfim, tudo para tentar evitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put@ merda desse jeito melhor não ter, 400 cadeados , tem mais chave que  delegado da cadeia.   Nunca tive motor roubado, mas teve uns umas varas minhas que sumiram que deixei armad esse ano, 2 molinetes  com 2 varas velhinhas, mas não sei porque achei  estranho os dois barcos que rondavam e armavam redes na região sumiram,  acho que a enchente levou.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 rotweillers, ou dogo argentino (ou pitbull) não são mais seguros não? ou aquela 12 que fica guardada atrás do guarda-roupa...

 

bang::

 

tenho a opinião que aquilo que se vê pouco, ou que fica "camuflado", não chamando a atenção, passa despercebido e não atrai "interesses". quanto menos atenção chamar para si ou para os "brinquedos", melhor. é uma renúncia que faz com quem sente prazer na ostentação? certamente, mas (pelo menos de minha parte, procuro chamar o mínimo de atenção possível).

As embarcações ficam guardadas em local discreto (quem tiver fazenda / sítio / chácara e puder fazer um galpão, colocando as embarcações lá atrás, é muito oportuno), sempre que possível, colocando uma lona por cima, aquela lona velha, surrada, que qualquer um ache que nada de valor está ali embaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2 rotweillers, ou dogo argentino (ou pitbull) não são mais seguros não? ou aquela 12 que fica guardada atrás do guarda-roupa...

 

bang::

 

tenho a opinião que aquilo que se vê pouco, ou que fica "camuflado", não chamando a atenção, passa despercebido e não atrai "interesses". quanto menos atenção chamar para si ou para os "brinquedos", melhor. é uma renúncia que faz com quem sente prazer na ostentação? certamente, mas (pelo menos de minha parte, procuro chamar o mínimo de atenção possível).

As embarcações ficam guardadas em local discreto (quem tiver fazenda / sítio / chácara e puder fazer um galpão, colocando as embarcações lá atrás, é muito oportuno), sempre que possível, colocando uma lona por cima, aquela lona velha, surrada, que qualquer um ache que nada de valor está ali embaixo.

 

 É Triste a nossa realidade aqui no Brasil, ter que ficar gastando valores , para tentar evitar ser roubado, enquanto la fora no exterior, viajei, e comprovei de que voce pode deixar seu barco com motor e tudo em frente sua casa sem muro, que NINGUEM mexe.

 

  Enquanto aqui no Brasil , o melhor é fazer  igual ao Moises , comentou, quanto menos chamar atençao é melhor, e quanto mais dificultar tambem ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 É Triste a nossa realidade aqui no Brasil, ter que ficar gastando valores , para tentar evitar ser roubado, enquanto la fora no exterior, viajei, e comprovei de que voce pode deixar seu barco com motor e tudo em frente sua casa sem muro, que NINGUEM mexe.

 

  Enquanto aqui no Brasil , o melhor é fazer  igual ao Moises , comentou, quanto menos chamar atençao é melhor, e quanto mais dificultar tambem ajuda.

 

 

Sempre existiu ladrão porque sempre tem fdpta que compra item roubado mau::  precisamos é de melhoria nas leis desse país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Impedir nada impede, só se vc concretar a carreta no chão e mesma assim se ocara quiser levar ele leva.  Teve um rancho aqui que era com trancado pra td lado, impossível entrar, os ladrões derrubaram a parede e roubaram, kkkkkkk.   Acho que devemos nos precaver contra ladrões oportunos, o cara vai lá ve seu barco e leva pq tá fácil.   O meio mais barato mesmo é tirar os pneus, coloca num suporte de madeira qdo for usar só encaixar e ir embora,mas é trabalhera, ainda mais se usar o barco direto.

 

 

Concordo com o Guto, se o cara ta determinado a levar .... é melhor compra uma 12 ... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...