Ir para conteúdo

URGENTE! Nova Lubina Black Widow ou Venator ????


Posts Recomendados

Ambas muito parecidas , já surgiu mto essa duvida aqui, tem muitos tópicos.  Basicamente BW aluminio, Venator liga de Carbono, BW um pouco menor, Venator pega um pouco mais de linha, peso, drag, preço  e quantidade de linha de recolhida pra cada volta a mesma.   Vai de gosto, tenho as duas, eu prefiro a Venator, tem gente que prefere a Bw.  

Só pra ter idéia do tamanho.  Liger, BW e Venator

12003198_892843417480117_827581664293705

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venator SE tem um arremesso melhor que as outras duas, principalmente iscas mais leves devido aos 2 rolamentos ceramicos e sistema novo de apenas 4 buchas no centrifugo, além de ter uma manivela maior em aluminio, na prática a diferença é essa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, se me permite !

 

Você está entre essas duas... se olharmos a Venator SE (não sei se é essa que quer ou a antiga que está mais barata).

 

Supondo ser a SE, ela se encontra na faixa de preços das Tatulas.

 

Como ficaria Venator x Tatula ??

Tatula em aluminio, bem robusta, porém pesada( 225g , 215 Type R contra 159g da Venator)  e com chassi grande, pra quem pesca com isca artificial a Venator é mais confortável, porém tem muitos que não ligam pra peso ou tamanho, aí Thiago o correto é pegar as duas em mãos e ver qual gosta mais, ver se peso e tamanho tem influencia no uso, e qual tipo de pescaria vai fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, eu prefiro a Venator do que a BW;

Quanto a sugestão do Thiago Venator x tatula são carretilhas bem diferentes, Tatula é uma baita carreta, mas para bait eu achei pesada e grande, prefiro a venator, mas gosto é gosto rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas muito parecidas , já surgiu mto essa duvida aqui, tem muitos tópicos.  Basicamente BW aluminio, Venator liga de Carbono, BW um pouco menor, Venator pega um pouco mais de linha, peso, drag, preço  e quantidade de linha de recolhida pra cada volta a mesma.   Vai de gosto, tenho as duas, eu prefiro a Venator, tem gente que prefere a Bw.  

Só pra ter idéia do tamanho.  Liger, BW e Venator

12003198_892843417480117_827581664293705

valeu guto , fui de venator mesmo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, eu prefiro a Venator do que a BW;

Quanto a sugestão do Thiago Venator x tatula são carretilhas bem diferentes, Tatula é uma baita carreta, mas para bait eu achei pesada e grande, prefiro a venator, mas gosto é gosto rsrs.

valeu Alfredo , me gosto desde o inico era a Venator ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre a BW não tenho informação, pois nunca usei..

Quanto as outras duas tenho uma venator e recentemente comprei uma Tatula Type R.

ambas são sensacionais, porém cada uma na sua categoria..

Para pesca de tucunare (sudeste) indico a venator, muito leve, arremessa muito as iscas mais leves e também se equilibra mais com varas >17lb.

A Type R é mais robusta, quando você pega na mão vê que ela arrasta qualquer coisa, mas um dia inteiro pesca do com iscas até 10cm, cansa... Então acredito que ela seja melhor para pescarias na Amazônia ou de. Peixes maiores como na Argentina, esses dias peguei um Dourado de 9kg no Rio Pardo com ela, parecia uma venator tirando um tucuna de 2kg.

Dedculpe se não fui muito técnico, mas tô aprendendo ainda hehehe

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas, prefiro a Venator pela pegada!

As duas são ótimas, mas a  Venator arremessa melhor que a BW é mais macia, mais linha, mais tudo  blink:: 

Resumo, se a BW quebrar por qualquer motivo e precisar ser reposta, o será por uma Venator. Pronto falei palmas:: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha idéia desde o inico foi pegar a venator , porémm me falaram que a linha entra na folga do carretel por causa do carbono ser folgado ali, sera?????... nem dei bola e comprei kkkk

Eu tenho 2 Venator normais e 1 SE e nenhuma faz isso, ao não ser o problema for com linha mono muito fina, com multi 20lbs não entra não.  

Aliás as diferenças entre elas:  

Tamanho e chassi o mesmo.  Drags diferentes 6.3kg contra 7.1 kg da SE

12522915_942733895824402_790354143408639

 

 

-Manivela da SE é 0.5cm maior e de aluminio aliviada, os Knobs são diferentes,  o botão da sintonia fina da SE tem um   memorizador de linha, parece inútil, mas pra quem tem e usa muitas carretilhas ajuda a lembrar qual linha tá lá.

 

12401024_942733935824398_572705045380065

 

-Ambos freio centrifugos são de regulagem externa, mas o da SE são 4 sapatas a outra 6 palhetas, os rolamentos da tampa e do carretel da SE  são ceramicos.  

12439085_942734245824367_457744720395554

 

12096457_942734425824349_299704321663768

 

 

Além disso a SE tem porta isca porém não é retrátil como vem na Black Widow,  e a fricção faz barulho igual molinete, assim como nas Lubinas, Bw. 

 

 

Minha opinião: A diferença no preço no lançamento não compensava, ficava em alguns casos até R$300 de diferença, hoje diminui pra em torno de R$150 ou menos.( 550-700 em média) o que era o previsto. A SE só fiz uns arremessos , notei que ela é mais confortavel pra recolher( manivela maior) e arremesso iscas leves ficou melhor ainda.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo  guto eu tenho uma venator normal  coloquei  dois rolamentos de ceramica  e retirei  duas sapatas do freio  ficou  show, porem um amigo meu comprou  a SE e eu notei  que ela é muito mais macia  que  a venator normal isso seria somente pela manivela maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo  guto eu tenho uma venator normal  coloquei  dois rolamentos de ceramica  e retirei  duas sapatas do freio  ficou  show, porem um amigo meu comprou  a SE e eu notei  que ela é muito mais macia  que  a venator normal isso seria somente pela manivela maior ?

Acredito q sim, os rolametos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

isso mesmo guto eu tenho uma venator normal coloquei dois rolamentos de ceramica e retirei duas sapatas do freio ficou show, porem um amigo meu comprou a SE e eu notei que ela é muito mais macia que a venator normal isso seria somente pela manivela maior ?

Recentemente comprei uma Venator SE. Como eu posso certificar que o rolamento dela é mesmo de cerâmica?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...