Ir para conteúdo

(ESCOLHIDO) Escolha de Vara para Tucunaré na Amazônia.


Jonas Castilhos Mendes

Posts Recomendados

Caros Amigos FTB, estou necessitando de varias dicas dos pescadores deste grupo, por esse motivo solicitei minha adesão.

 

Vou pescar no Rio Juma no Inicio do mês de Novembro de 2016 pela primeira vez, ai come as dúvidas. doeu:: 

Será que essa epoca é boa?

 

Qual vara devo comprar? Quero montar dois conjuntos, como iniciante quero Varas BB, Boas e Barata.

 

Vara Team Daiwa Td T601mhxb-br 12-25lb

Vara Rapala Ts2 1,68m 8-17lbs

Vara Celta Bandit 1,68m 6-17lb Ação Média

Vara Carbono P/ Carretilha Celta Matic 1,68m - 25 Lb

Vara Marine Sports Evolution EVG-561M - 1,68m 10-20lb

 

Essas são algumas que encontrei.

 

Tenho uma carretilha Big Ocean da Marine Sport e Titan 10000, será que serve?

 

Pretendo Compra as seguintes iscas:

RIP ROLLER

ZIG ZARINHA

JUMPING MINNOW T10

FIRESTICK

POP QUEEN

RED PEPPER

JIGS

 

Todas essas foram escolhidas, através de lituras aqui no Fórum, mas qual a quantidade de iscas levar? tenho que colocar mais alguma coisa?

 

Alguma isca para indicar para comprar doAlixpress.

 

http://pt.aliexpress.com/item/3D-Luminous-Night-Fishing-Minnow-Lure-Isca-Artificial-Hard-Fishing-Bait-82mm-8g-Minnow-Fishing-Lures/32335016365.html?detailNewVersion=1

 

http://pt.aliexpress.com/item/10g-9cm-Trulinoya-3D-Eyes-Floating-Minnow-Fishing-Lure-Hard-Lures-CrankBait-Tackle-Treble-Hook-Diving/32351187905.html?detailNewVersion=1

 

 

 

Toda ajuda será bem vinda.  ::tudo::

 

Um Abraço a todos.`.

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jonas.

 

Varas pra AM tem que ser de 25LBS.

 

DAs que vc citou, não vejo nenhuma adequada pra puxar hélice.

Custo benefício muito bom é a EnZO 3, da Albatroz. Mas dependendo da medida não acha.

Outra mais em conta, mas também já dificil de achar é a Hilux da Sumax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jonas, Não sou um dos mais  experientes  aqui, mas posso dizer que a escolha da vara, digo do conjunto, é algo muito pessoal, já  experimentei vários conjuntos de alguns parceiros que adoravam o mesmo, e no entanto achei meia boca,  e vice e versa...  Logo acho que a melhor pergunta seria qual dentre os conjuntos que o pessoal usa tem melhor custo benefício? 

Me adaptei muito bem com as varas Enzo III 5'6 e 6'0 com uma carreta de 180 gramas (T3 1016SH), fica muito equilibrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas leve equipamento bom de qualidade e quanto mais leve (peso) melhor.. Pra hélice nenhuma das varas acima está adequada uma boa pedida é a enzo 3 mas hoje com esse dólar não está muito barata não. A TDT da daiwa que você citou acima pode ser usada com zaras, stick ou jigs é uma boa vara... Quanto as isca não precisa muitas, mas não deixe de levar high roller (3), zaras kv dr spock (2),  t20 rebel cor osso (3), perversa borboleta cor osso (3) e uns jigs extremejigs do Flavio uns (6) ai já consegue pescar tranquilo, não precisa levar um absurdo de isca que não vai usar, leve as clássicas e não subestime os açus o bicho é bruto... Troque as garatéias e splits e se prepare pra porrada mais linda que você já viu, nunca mais vai esquecer.. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas leve equipamento bom de qualidade e quanto mais leve (peso) melhor.. Pra hélice nenhuma das varas acima está adequada uma boa pedida é a enzo 3 mas hoje com esse dólar não está muito barata não. A TDT da daiwa que você citou acima pode ser usada com zaras, stick ou jigs é uma boa vara... Quanto as isca não precisa muitas, mas não deixe de levar high roller (3), zaras kv dr spock (2),  t20 rebel cor osso (3), perversa borboleta cor osso (3) e uns jigs extremejigs do Flavio uns (6) ai já consegue pescar tranquilo, não precisa levar um absurdo de isca que não vai usar, leve as clássicas e não subestime os açus o bicho é bruto... Troque as garatéias e splits e se prepare pra porrada mais linda que você já viu, nunca mais vai esquecer.. Abraço 

O  Vacariano, muito obrigado pelas dicas, vou seguir seus conselhos. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jonas.

 

Varas pra AM tem que ser de 25LBS.

 

DAs que vc citou, não vejo nenhuma adequada pra puxar hélice.

Custo benefício muito bom é a EnZO 3, da Albatroz. Mas dependendo da medida não acha.

Outra mais em conta, mas também já dificil de achar é a Hilux da Sumax.

 

Rodrigo, muito obrigado pela dica, agora abusando de seus conhecimentos, essa Vara, Sumax Hilux 2 Partes LHS-562 MH / 1,68 MTS / 12-25 LBS ou o melhor seria a Sumax Hilux 2 Partes LHS-602MH / 1,80 MTS / 12-25 LBS, com alguma dessas varas já seria o suficiente ou teria comprar outra com menor libra.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas, eu sou muito reticente com varas de 2 partes.

Pra usar aqui , sem problema.

MAs na AM o sistema é outro. BRUTO

 

Uso essa. Aliás tenho 3.

http://www.romanopesca.com.br/varas/vara-sumax-hilux-6-0-1-68m-12-25-lbs-para-carretilha.php

 

Libragem menor até 20 lBS. Menos do que isso eu acho temerário.

 

Vc pode e provavelmente pegará o peixe DA SUA VIDA  lá.

Então não dê o vacilo de dar chances a ele com equipamento sub-dimensionado.

Se vc não tiver 100% de confiança no seu equipamento, o seu rendimento e o trabalho na hora da briga ficará comprometido.

 

Imagine um monstro de 10kgs  na ponta da linha indo pra pauleira, e vc com uma varinha de 17 lbs ???

Ou uma linha de 50LBS, porque era mais barata.

 

Infelizmente Bom e Barato não funciona muito bem lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jonas.

 

Varas pra AM tem que ser de 25LBS.

 

DAs que vc citou, não vejo nenhuma adequada pra puxar hélice.

Custo benefício muito bom é a EnZO 3, da Albatroz. Mas dependendo da medida não acha.

Outra mais em conta, mas também já dificil de achar é a Hilux da Sumax.

Boa Noite Rodrigo

 

Com a VARA ALBATROZ ENZO III 5 6 12-25LBS, (1:68) consigo puxar um hélice de 19g? e também trabalhar Ziz Zara, Jigs, Minnow T10

Hilux da Sumax, só encontrei em duas partes.

 

Abraço.

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas não tinha visto que é de Caxias só vi agora, se precisar de alguma coisa da um grito... Cara a pesca na amazônia é muito bruta em todos os sentidos, no esforço de se trabalhar iscas de superfície durante 90% da pescaria em seis dias de pesca é pra acabar com os pulsos, dedos e braços portanto capriche o quanto puder em um bom equipamento.. E no sentido força do peixe, se entrar um tucunão se prepare o negocio é absurdo, voltei de Barcelos no inicio de dezembro e vou te relatar dois episódios, um tucunaré de uns 7 kg na pancada na hélice abriu um snap do glico de 120 libras como se fosse borracha e em outro ataque em um lago central arrancou o pitão da frente de uma high roller 6.25 na primeira tomada de linha.. A isca mais eficiente em dezembro foi a rebel t20 cor osso os dois gigantes que peguei foi na t20 a t10 que vc citou acima não adianta nem levar só se for pra pegar aruanã porque pra tucunaré não suporta garatéias reforçadas.. Vai com o pessoal do Marcos da Sambura? Abração e qualquer coisa da um grito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas não tinha visto que é de Caxias só vi agora, se precisar de alguma coisa da um grito... Cara a pesca na amazônia é muito bruta em todos os sentidos, no esforço de se trabalhar iscas de superfície durante 90% da pescaria em seis dias de pesca é pra acabar com os pulsos, dedos e braços portanto capriche o quanto puder em um bom equipamento.. E no sentido força do peixe, se entrar um tucunão se prepare o negocio é absurdo, voltei de Barcelos no inicio de dezembro e vou te relatar dois episódios, um tucunaré de uns 7 kg na pancada na hélice abriu um snap do glico de 120 libras como se fosse borracha e em outro ataque em um lago central arrancou o pitão da frente de uma high roller 6.25 na primeira tomada de linha.. A isca mais eficiente em dezembro foi a rebel t20 cor osso os dois gigantes que peguei foi na t20 a t10 que vc citou acima não adianta nem levar só se for pra pegar aruanã porque pra tucunaré não suporta garatéias reforçadas.. Vai com o pessoal do Marcos da Sambura? Abração e qualquer coisa da um grito...

O Vacariano, 

 

Não vou com o Marcos, somos uma turma de amigos que sempre vamos para a Argentina, porém não está dando mais nada, no ano Passado fomos com o Ônibus as de Vacaria, e nesse ano um amigo me disse que pescar no Rio Juma é mais barato que ir para a Argentina, ainsa mais como dólar nesse valor, então encontrei aqui no fórum uma Pousada no Juma,  e com um valor bom e vamos pela primeira vez para lá, nunca pescamos tucunaré, por isso tudo é novidade, agora encontrei uma VARA ALBATROZ ENZO III 5 6 12-25LBS, (1:68) consigo puxar um hélice de 19g? e também trabalhar Ziz Zara, Jigs, Minnow T10

Hilux da Sumax, só encontrei em duas partes.

 

Para nós se for la e pescar uns 20 Aruanãs já é lucro. hehehe

 

Quero ver se o Marcos tem algum curso de arremesso, para não ir totalmente cru.

 

Abraço .`.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Rodrigo

 

Com a VARA ALBATROZ ENZO III 5 6 12-25LBS, (1:68) consigo puxar um hélice de 19g? e também trabalhar Ziz Zara, Jigs, Minnow T10

Hilux da Sumax, só encontrei em duas partes.

 

Abraço.

 

Jonas

 

 dá sim.

Eu uso varas 6 pés pra puxar hélice, mas vai de gosto e adaptação.

 

Para outras superfícies, fora hélice, eu acho varas rápidas melhores pra trabalhar.

A Daiwa que vc mencionou serve bem.

Lembrando que a Enzo seria uma vara extra rápida.

 

O site que eu postei é da Hilux parte única. Veja lá no Romano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 dá sim.

Eu uso varas 6 pés pra puxar hélice, mas vai de gosto e adaptação.

 

Para outras superfícies, fora hélice, eu acho varas rápidas melhores pra trabalhar.

A Daiwa que vc mencionou serve bem.

Lembrando que a Enzo seria uma vara extra rápida.

 

O site que eu postei é da Hilux parte única. Veja lá no Romano.

 

Então você acha melhor a Hilux de 6 de 25 lbs, para a Hélice e outra de 5.6 para as outras iscas?

 

Pensei nessa opção, pego a Hilux de uma parte no Romano e outro conjunto mais barato.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas vai pegar sim não só aruanãs  como uns açus tracionados, cara é uma pescaria sem explicações vou a Argentina duas a três vezes por ano, já andei por todos os cantos do paranazão, mas não tem comparação a Amazônia é algo fora do comum em todos os sentidos a pescaria é top, e quanto ao arremesso não se preocupe na primeira manhã você já está bom de tanto arremessar é de rachar os braços e as mãos, mas vale muito a pena, não vão se arrepender... Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas vai pegar sim não só aruanãs  como uns açus tracionados, cara é uma pescaria sem explicações vou a Argentina duas a três vezes por ano, já andei por todos os cantos do paranazão, mas não tem comparação a Amazônia é algo fora do comum em todos os sentidos a pescaria é top, e quanto ao arremesso não se preocupe na primeira manhã você já está bom de tanto arremessar é de rachar os braços e as mãos, mas vale muito a pena, não vão se arrepender... Abraço..

 

Arrumar um Açude ai em Vacaria para você me passar umas dicas....   outra pergunta a época que escolhi para ir é boa? Vau dia 29 de outubro. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos arrumar um açude pra dar uma treinada hahaha... Cara a época é boa de setembro a fevereiro, qualquer data é boa o problema na Amazônia é o temido repiquete esse ano quase nenhuma turma errou por causa do el ninõ choveu pouco na Amazônia todo mundo pegou peixes bons, em 2016 vou no inicio da temporada na primeira semana de setembro em Santa Isabel do Rio Negro estou com um pouco de receio por causa que este ano os prognósticos climáticos são de la ninã muita chuva na região Amazônica e na primeira semana talvez não tenha baixado o suficiente, mas outubro é bem mais tranquilo o rio já vai estar no nivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...