Ir para conteúdo

Molinete Coringa !


Posts Recomendados

Olá bom dia. Pessoal estou com uma grande dúvida devido a falta de conhecimento ! Vou explicar a situação:  Tenho uma tralha de pesca bem simples ... e agora estou começando a montar algo bom... comecei comprando uma bolsa de pesca (pois a antiga nem cabia coisas novas) e agora quero um molinete coringa. No momento como me falta capital $$$ quero um molinete para pescar tanto no pesqueiro como no rio, pois não é sempre que consigo ir ao rio. E mais pra frente vou querer outro molinete de porte menor.... e enquanto isso vou usando minha carretilha também até conseguir comprar outra. Bom minha intenção para esse primeiro molinete é usar de espera no rio e para boia cevadeira e torpedo no pesqueiro.... Como estou por fora de modelos... Não sei qual comprar e pra ajudar o dinheiro esta curto. No entanto quero um molinete que de pra eu usar realmente durante um tempo pois só vou trocar o mesmo depois de montar todo resto (vai demorar). Um rapaz aqui da minha cidade esta vendendo um molinete que é o Daiwa BG 60, pesquisei bastante na internet... mas ainda estou em dúvida devido ao seu peso, pois para a pesca no rio tudo bem pois vai ficar só na espera mas no pesqueiro tenho minhas dúvidas mesmo sendo para boias de arremesso e cevadeira. Então é isso espero que me ajudem .... 

 

obs 1 : DETALHE PESSOAL O MOLINETE DO RAPAZ ESTA MUITOOOOOOOOOO NOVO DEVE TER USADO UMAS 5 VEZES... E TA PEDINDO O VALOR DE R$ 200,00 .

 

obs 2 : Quero gastar até 250,00

 

Obrigado pela atenção de vocês !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adan,

 

Os molinetes "BG" se caracterizam por ser "tratores" (engrenagens) !

A despeito do seu peso, é algo que pode ser usado com tranquilidade nas suas pescarias.

Me parece que essa opção é mais focada em pescarias de espera !

Existem outros molinetes "mais leves" e ágeis para serem usados em pescarias com iscas artificiais ou mesmo na captura de peixes médios.

O preço pedido não está ruim, mas acho que você ainda consegue um "descontinho" pagando a vista...

Boa sorte, e SUCESSO nas suas pescarias ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Famoso "Kid M" srrsrssr entrei agora mais já li muito esse forum e sei que falou em molinetes é com você mesmo.... rssrrsrsrs

 

Sim realmente quero um molinete pra espera e como disse para pesqueiro... artificial gosto da carretilha .

 

Então mesmo no pesqueiro o peso não vai influenciar muito? (desculpa ser insistente)

 

Obrigado mais uma vez !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse molinete eu o tenho, e ele é muito pesado inclusive para realizar os arremessos, além de ser indicado para a pesca de peixes grandes de couro, pirarara, pintado. É um excelente molinete, Se for para uma pesca mais pesada aconselho, caso contrário compraria um outro molinete como um shimano Siena 4000, custa cerca de 280.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Adan. Bom dia!

Ouvindo vocês falarem sobre molinete a saudade bate forte.

Sempre pesquei com esta ferramenta, quando era mais jovem, no tempo em que as "Carretilhas" eram coisa de sonho. Este BG era o que tinha de melhor na época. Hoje, tem para todos os gosto.

 

Nesta semana, aproveitando a desculpa da saudade, comprei um  molinete para pesca de praia - que não sei quase nada, diga-se de passagem. É um Shimano Socorro F 6000, que tanto serve para o mar quanto para água doce. O peso não importa muito tendo em vista que no pesqueiro, quase sempre, o molinete fica na espera. Este Daiwa está de bom tamanho e com preço bom, e, ainda, é uma marca consagrada. Vai sem medo de errar. Tem muitos molinetes xinguiling por aí que não aguenta mais de uma pescaria.  E um detalhe importante é que : quando a gente etá pescando nem se lembra de peso de equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todas opiniões !!! 

 

Pessoal tem um outro cara que esta vendendo o seguinte molinete :  Molinete Sahara C3000 HG Shimano

 

Porém nunca ouvi falar desse modelo... procurei e não encontrei ... deve ter vindo de fora ... Vocês sabem me dizer se é bom? Compensa? 

 

Vara de Pescar 5 Metros MAID IN Japan , Um Molinete Sahara C3000 HG Com Linha BBX 3.0 Marca Shimano Mais um Carretel de Linha Carbonylon

 

Ele esta vendendo isso e pedindo R$350,00 

 

Oque me dizem ?

 

(Queria postar a foto mas esta salva no meu pc e não encontrei onde anexar a imagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adan,

 

"Famoso" hoje, só o Lula e/ou a Dilma, que nos roubam e permanecem "garbosos"...  diabo::

 

Então, as respostas das suas perguntas já foram adiantadas... 

Lembro apenas que na "pesca de espera", o peso é fator menos importante que a "solidez" que ele nos propicia para brigar com os "graúdos" !

A questão é saber de que tamanho serão esses "graúdos"...

Continuo achando o BG 60 um bom equipamento para essa finalidade.

 

d1eb4de4-5442-466d-86f1-1ae3061746b3_zps

 

Meus atuais molinetes para pesca de artificiais são Ryobis (Zauber), e não os troco por qualquer outro !

 

Já para pesca de fundo, permaneço com um Daiwa Regal Z 4500 - que já saiu de fabricação há tempos...

Mas me passa segurança, que é o que vale quando se está com uma pirarara ou um filhote na ponta da linha...!

 

Os modelos Applause também são ótimos aparelhos (concordo integralmente) e podem ser uma outra alternativa para você ! Veja o custo !

 

1305fe3f-6d54-42f1-a11f-7343cfee7eb2_zps

 

Quanto ao Shimano Sahara C3000 HG, me parece ser uma linha mais cara (R$) que a que está pretendendo ! Está na faixa de US$ 75.00 ().

Material visualmente excelente, e que deve ter uma ótima relação de benefício x custo para quem for usá-lo seguidamente...

De repente você se encanta mais com esse Shimano, que faz as duas funções, embora não tenha carretel de armazenamento de linha como o BG 60.

 

b4d9caab-6a76-423c-9464-958c000f4b28_zps

 

Qualquer que venha ser sua opção, ACREDITE nela e boas pescarias !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UIAhiauHiauHiuahaiuh Dilma e Lula, Deus me livre >.<

 

Então o rapaz só vai poder me vender o Daiwa na segunda-feira. Até lá vou pesquisando e conversando com vocês mas acredito que vou comprar ele... pois está realmente novo embora ele não tenha dado desconto .... 200 reais acho que ta valendo pelo que pesquisei.

 

Obrigado mais uma vez a todos que responderam... e quem quiser continuar dando opiniões... ficarei feliz... 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UIAhiauHiauHiuahaiuh Dilma e Lula, Deus me livre >.<

 

Então o rapaz só vai poder me vender o Daiwa na segunda-feira. Até lá vou pesquisando e conversando com vocês mas acredito que vou comprar ele... pois está realmente novo embora ele não tenha dado desconto .... 200 reais acho que ta valendo pelo que pesquisei.

 

Obrigado mais uma vez a todos que responderam... e quem quiser continuar dando opiniões... ficarei feliz... 

 

Abraço

 

A série BG da daiwa é bem mais saudosista e bonita , porém ficou para trás há muito tempo , só não foi tirado de linha por conta da legião de fã ao redor do globo , hj em dia temos molinetes muito mais macios e leves , agora existe o lance de gastar muito ou pouco  ,por exemplo um daiwa regal , é um excelente molinete com um preço bem razoável , o aplause da ryobi consegue ser mais barato ainda que o daiwa , preste atenção nessas dicas pois estará muito bem amparado , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito um Bg-10 em minhas pescarias de jundiás aqui no rio com uma varinha 12lb , não tenho do que reclamar do tratorzinho . Já o meu Bg-30 está parado pois é muito pesado para as pescarias que pratico com vara na mão e iscas naturais , sem contar que esse meu Bg-30 reboca os coitadinhos dos peixinhos que pego por aqui hehe . Se o 30 é grande , imagino o 60 .

Para ter ideia reza a lenda que um jipeiro daqui da região colocou um Bg-90 no para choque do seu jipe  doeu::

Depois dessa nem vou falar mais nada  :gorfei: Que o molinete é bom é , mas que tem coisa mais fina e atualizado no mercado tem , então vai do gosto de cada um  ::tudo::

Espero ter ajudado e desculpe a brincadeira ok .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éééé.... vou ver esse molinete Shimano Sahara.... parece ser bom e ACHO que consegui um desconto.... Acho que esse conjunto vai sair 300,00 a vara realmente... não é o interessante.... estou mais atras do molinete ....  Mas são tantas opções que chega da dúvida ... iauhaiuahaiu.  Mais uma vez OBRIGADO a todos que vem dando opiniões...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomento um shimano siena ou sedona, 2500 ou 3000 são molinetes nessa faixa de preço entre 250,00 e 350,00 são macios e resistentes, estou citando somente esses dois modelos da shimano porque possuo ambos, o siena durou 7 anos e ainda esta funcionando, lembrando que moro em Cáceres, MT na beira do rio e pesco pelo menos 2 vezes na semana, é lógico que tem muitos outros molinetes de outras marcas ótimas, assim como esses que foram citados acima, fica a seu critério, escolha sempre aquele que mais lhe agradar, seja simplesmente pelo fato de ser mais bonito, pois quem vai usar vai ser você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...