Ir para conteúdo

Linha de 25lbs puxa peixes mais pesados que 25lbs??????


Romulo Durante de Mattos

Posts Recomendados

É possível sim e por dois motivos:

- A ação da vara e a fricção bem regulada da carretilha ou molinete.

 

Obs: É errado também usarmos equipamento sub-dimensionado nas pescarias...pois como não podemos forçar o equipamento, a briga com o peixe se tornará muito demorada, e o peixe poderá morrer por exaustão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, sou inexperiente e queria saber se tem como uma linha de 25lbs puxar peixes mais pesados que 25lbs ? Grato.

 

Bom dia  , sim é possível e bastante comum acontecer isso o que o Renato citou acima realmente pode acontecer de estressar o peixe  , mas oque temos que atentar é primeiro a libragem da no caso das 25 LB é de ruptura e não média então no caso de engatar um peixe de seus 14 kg aproximadamente a primeira corrida dele pode com certeza arrebentar a linha se o equipamento não estiver bem regulado , outra coisa muito importante a maioria das linhas não entrega o que informa normalmente são bem abaixo do descrito , então se existe a possibilidade de engatar um peixe assim ( Amazonia) uma linha de 40 lb cairia muito melhor e com folga para trabalhar eles , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da espécie, local de pescaria e regulagem do equipamento,  um Tucuna azul de 4kg( 10lbs) arrebenta fácil uma muti 25lbs ou mono 0.40mm(20lbs) na primeira corrida se o freio tiver fechado, mas por exemplo num pesqueiro ou rio sem estrutura com barco solto dá pra tirar um Pintado de 20kg ( 45lbs) com os pés nas costas com uma linha dessa libragem .  Portanto tem que adequar a trallha( não só a linha) para  o peixe , o tamanho medio e o local onde for pescar,  assim vc dimnui a chance de perder seu troféu, rebocar ou matar o peixe por exaustão.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da espécie, local de pescaria e regulagem do equipamento, um Tucuna azul de 4kg( 10lbs) arrebenta fácil uma muti 25lbs ou mono 0.40mm(20lbs) na primeira corrida se o freio tiver fechado, mas por exemplo num pesqueiro ou rio sem estrutura com barco solto dá pra tirar um Pintado de 20kg ( 45lbs) com os pés nas costas com uma linha dessa libragem . Portanto tem que adequar a trallha( não só a linha) para o peixe , o tamanho medio e o local onde for pescar, assim vc dimnui a chance de perder seu troféu, rebocar ou matar o peixe por exaustão.

Matou a pau, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...