Ir para conteúdo

Lago do Maçarico - minha estréia manauara.


Posts Recomendados

Olá, cabras!

 

Meu primeiro fim de semana como morador de Manaus não poderia ser fazendo outra coisa. Procurei pescaria e achei. Só que eu não esperava tanto! Pesquei no sábado o dia inteiro e no domingo, apenas até 12h.

 

Fui conhecer o Lago do Maçarico, a menos de 2 horas da capital amazonense. A pousada indicada foi a Caramuri, tudo muito simples e aconchegante.

 

24252648631_d6aa9089da.jpg

 

23967378339_d1f4a6dd49.jpg

 

Já no final da estrada, antes de fazer a última parte do trajeto, esta por água, um piau voava próximo à popa dos botes ali aportados, com seu incansável perseguidor estourando na superfície. Mais que rápido, preparei o conjunto da hélice e desci, mesmo com o olhar incrédulo dos locais que insistiam em me indicar jigs e meia-água. Ganhei o apelido de "teimoso" antes mesmo do primeiro arremesso.

 

No segundo pincho, lá estava eu com um paca pequeno. Soltei rapidinho e, antes que a platéia viesse acompanhar mais de perto, já fisguei e soltei o pacão que mostrou a cara. Começo bom, não? 

 

Chegamos à pousada, comemos bem, conhecemos tudo e saímos para pescar. O lago praticamente só tem açu/paca, com raros popocas, e muita, mas muita aruanã. A quantidade de tucunarés não foi um absurdo na minha pescaria, mas a média de tamanho foi completamente surpreendente. 

 

Primeiro porque, do total de "apenas" 34 peixes, peguei mais de 10 peixes no padrão de tamanho destes abaixo (uma média excelente!), que já proporcionam ótima briga, especialmente se nos permitimos o uso de equipamentos um pouquinho mais leves que o de costume, como varas de 20 lb. 

 

24308703966_574936e00b.jpg

 

24308729586_82343cefdf.jpg

 

E segundo porque peguei esse 2 belos peixes abaixo.

 

24039308250_2be756d428.jpg

 

23967102959_8fa61d712f.jpg

 

23708113983_f50cb8828c.jpg

 

24226709192_3d1a45ca31.jpg

 

23967154839_af5fe02b13.jpg

 

Fiquei muito surpreso ao encontrar peixes deste porte tão perto de casa, é claro que vai ser uma opção constante!

 

Veredito: o Maçarico é uma excelente opção para um fim de semana, ou qualquer período de 2 a 3 dias. De lá, é possível ir a pontos mais distantes e até mesmo dentro do rio Juma, acertando com a pousada o adicional do combustível, já que fica mais longe. Tentarei esta opção no momento mais propício.

 

Finalizo este relato como o primeiro a adotar medida dos peixes apenas em cm - não me perguntem peso dos peixes, eles podem estar normais, e também podem estar de raquíticos a obesos, mas comprimento não mente. Meu intuito é que mais e mais pescadores comprem seus tapetes de medição da IGFA e os utilizem em suas pescarias, assim teremos dados mais interessantes e menos fofocas.

 

Abraços a todos e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Marcel Werner, muito bom ficar sabendo de opções de pesca assim parabéns, concordo com a ideia da medição do comprimento, o peso varia muito e sempre tem aqueles juízes do peso enchendo o saco falando que o peixe n deu o peso e não sei o que, já comprei a minha régua agora só falta o peixe que compense para estrear rsrsrs.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria Werner!

Com relação a considerar como referência de medida do peixe o comprimento em centímetros, isto já é bastante utilizado já há um bom tempo pelos pescadores das regiões sudeste e centro-oeste do país para o tucunaré... Região onde se concentram os maiores torneios de pesca desta espécie.

E bem antes da febre destes torneios de pesca ( que consideram apenas o comprimento em cm do tucunaré ), já tínhamos alguns pescadores que relatavam suas pescarias citando o comprimento do peixe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza parabens pelos peixes, fiquei feliz de ver seu post pois eu não consegui colocar as fotos de minha pescaria no rio juma  e, dezembro passado. Tambem fiquei na pousada caramuri e achei excelente  o tratamento e atenção dos proprietários.  Como o lago estava muito vaixeo na época e com agua branca fiz a pescaria no rio juma e fiquei supreso com  a quantidade de peixes e com o tamanho deles, peguei peixes de 8 kgs e perdi alguns que pareciam ser bem maiores! Inclusive o programa Hora da Pesca estava gravando lá nesta época e postaram um lindo programa no you tube! Já marquei minha volta prá lá em inicio de outubro! Caso alguem tenha interesse neste contato, falar com moises rodrigues em manaus (ele é irmão do dono da pousada) pois ele agiliza todo o aspecto logistico cel. 92-988216970, 992385568, 988039968. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, cabras!

 

Meu primeiro fim de semana como morador de Manaus não poderia ser fazendo outra coisa. Procurei pescaria e achei. Só que eu não esperava tanto! Pesquei no sábado o dia inteiro e no domingo, apenas até 12h.

 

Fui conhecer o Lago do Maçarico, a menos de 2 horas da capital amazonense. A pousada indicada foi a Caramuri, tudo muito simples e aconchegante.

 

24252648631_d6aa9089da.jpg

 

23967378339_d1f4a6dd49.jpg

 

Já no final da estrada, antes de fazer a última parte do trajeto, esta por água, um piau voava próximo à popa dos botes ali aportados, com seu incansável perseguidor estourando na superfície. Mais que rápido, preparei o conjunto da hélice e desci, mesmo com o olhar incrédulo dos locais que insistiam em me indicar jigs e meia-água. Ganhei o apelido de "teimoso" antes mesmo do primeiro arremesso.

 

No segundo pincho, lá estava eu com um paca pequeno. Soltei rapidinho e, antes que a platéia viesse acompanhar mais de perto, já fisguei e soltei o pacão que mostrou a cara. Começo bom, não? 

 

Chegamos à pousada, comemos bem, conhecemos tudo e saímos para pescar. O lago praticamente só tem açu/paca, com raros popocas, e muita, mas muita aruanã. A quantidade de tucunarés não foi um absurdo na minha pescaria, mas a média de tamanho foi completamente surpreendente. 

 

Primeiro porque, do total de "apenas" 34 peixes, peguei mais de 10 peixes no padrão de tamanho destes abaixo (uma média excelente!), que já proporcionam ótima briga, especialmente se nos permitimos o uso de equipamentos um pouquinho mais leves que o de costume, como varas de 20 lb. 

 

24308703966_574936e00b.jpg

 

24308729586_82343cefdf.jpg

 

E segundo porque peguei esse 2 belos peixes abaixo.

 

24039308250_2be756d428.jpg

 

23967102959_8fa61d712f.jpg

 

23708113983_f50cb8828c.jpg

 

24226709192_3d1a45ca31.jpg

 

23967154839_af5fe02b13.jpg

 

Fiquei muito surpreso ao encontrar peixes deste porte tão perto de casa, é claro que vai ser uma opção constante!

 

Veredito: o Maçarico é uma excelente opção para um fim de semana, ou qualquer período de 2 a 3 dias. De lá, é possível ir a pontos mais distantes e até mesmo dentro do rio Juma, acertando com a pousada o adicional do combustível, já que fica mais longe. Tentarei esta opção no momento mais propício.

 

Finalizo este relato como o primeiro a adotar medida dos peixes apenas em cm - não me perguntem peso dos peixes, eles podem estar normais, e também podem estar de raquíticos a obesos, mas comprimento não mente. Meu intuito é que mais e mais pescadores comprem seus tapetes de medição da IGFA e os utilizem em suas pescarias, assim teremos dados mais interessantes e menos fofocas.

 

Abraços a todos e boas pescarias.

 

 

Que maravilha de Tucunaré, estou me preparando para conhecer a Pousada Caramuri em Outubro, minha primeira vez na região, qual o equipamento que você usou? Vara, Iscas, Carretilha?

 

O Moisés como bom de Marketing já tinha me enviado as suas fotos do belos peixes.

 

Outra pergunta, tem muito mosquitos na região?

 

Abraço

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top mesmo ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: ! por vários motivos;

1) -Distancia aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::

2)- Lago e Rio ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

3)- Excelente exemplares.... mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre:: .

 

Parabéns Amigo.......chegada espetacular em?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonas desculpe responder pelo Marcel mas lá não tem mosquitos, agua com pH inadequado para proliferação de mosquitos,  como no negro!

 

Obrigado Dalcio

 

Como coloquei nunca fui para aquela região, por isso toda informação é bem vinda.

 

Obrigado.´.

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Marcel Werner, muito bom ficar sabendo de opções de pesca assim parabéns, concordo com a ideia da medição do comprimento, o peso varia muito e sempre tem aqueles juízes do peso enchendo o saco falando que o peixe n deu o peso e não sei o que, já comprei a minha régua agora só falta o peixe que compense para estrear rsrsrs.

 

Abraço

 

Fala, Edson!

Agora, os CSI de peixe vão ficar mais desocupados do que já são. kkkkk

Agora que você tem a régua (parabéns!!!), é bom dar uma lida nas regras da IGFA e treinar com alguns peixes. Se um dia formos presenteados com um recorde, não vamos falhar na execução do procedimento.

Forte abraço e boas pescarias!

 

 

Parabéns meu amigo !  :amigo: 

 

Já em "novas águas" manauaras, como era seu desejo !  ::tudo::

 

Muito sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional !  alegre::

 

Valeu, Kid!

Te aguardo por aqui.

Abraço!

 

Parabéns Werner, sempre dando show!!!

 

Fico feliz por mostrar novas opções para nós....

 

obrigado e boas pescarias

 

Valeu, Rodrigo!

Abraço!

TOP.

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Valeu, Rodrigo!

Abraço!

 

Parabéns pela pescaria!

 

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Valeu, Isaías!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria Werner!

Com relação a considerar como referência de medida do peixe o comprimento em centímetros, isto já é bastante utilizado já há um bom tempo pelos pescadores das regiões sudeste e centro-oeste do país para o tucunaré... Região onde se concentram os maiores torneios de pesca desta espécie.

E bem antes da febre destes torneios de pesca ( que consideram apenas o comprimento em cm do tucunaré ), já tínhamos alguns pescadores que relatavam suas pescarias citando o comprimento do peixe.

Abraço!

 

Valeu, Lucas!

Também uso o tapete há muitos anos, assim que descobri a novidade já comprei o meu. Tinha muita informação sobre a Pedra do Cavalo, inclusive publicava no Facebook, parei há algum tempo.

Aqui no fórum, ainda se relata pelo peso, estou dando o pontapé para mudarmos essa cultura e diminuir o mimimi - porque acabar, não vai.

E muitos campeonatos ainda são por peso, que bom que estamos começando a adotar comprimento.

Forte abraço!

 

Sensacional uma boa opção perto de casa é show, bom saber que podemos acompanhar através de você a produtividade do lago.

 

Valeu, Mauro!

Esta e outras opções eu vou trazer aqui pro pessoal do fórum.

Abraço!

 

Parabéns!

 

Tenho a impressão que são maiores que os peguei em Balbina.

 

Valeu, Ibrahim,

Eu posso apostar que são. kkkkk

Forte abraço!

 

Beleza parabens pelos peixes, fiquei feliz de ver seu post pois eu não consegui colocar as fotos de minha pescaria no rio juma  e, dezembro passado. Tambem fiquei na pousada caramuri e achei excelente  o tratamento e atenção dos proprietários.  Como o lago estava muito vaixeo na época e com agua branca fiz a pescaria no rio juma e fiquei supreso com  a quantidade de peixes e com o tamanho deles, peguei peixes de 8 kgs e perdi alguns que pareciam ser bem maiores! Inclusive o programa Hora da Pesca estava gravando lá nesta época e postaram um lindo programa no you tube! Já marquei minha volta prá lá em inicio de outubro! Caso alguem tenha interesse neste contato, falar com moises rodrigues em manaus (ele é irmão do dono da pousada) pois ele agiliza todo o aspecto logistico cel. 92-988216970, 992385568, 988039968. 

 

Dalcio,

Fui com o Moisés também, ratifico a competência deste. O telefone que falo com ele é o Vivo/Whats 092-992.385.568

Na minha pescaria, a água estava bem branca também, mas insistimos e fomos presentados. Outra dupla que estava lá pegou belos peixes também. Voltarei com a água mais pretinha.

Forte abraço!

 

Show marcel! Como sempre arrebentando, muito sucesso e pescarias em Manaus. Abs

Valeu, João!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela estréia, belos peixes !!

Sucesso na jornada manauara !

 

 

Abraços

 

Valeu, Law!

Grande abraço!

 

Top mesmo ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: ! por vários motivos;

1) -Distancia aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::

2)- Lago e Rio ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

3)- Excelente exemplares.... mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre:: .

 

Parabéns Amigo.......chegada espetacular em?

 

Valeu, Castelano!

É isso aí!

Abraço!

 

Bela pescaria Marcel, fotos maravilhosas é isso ai parabéns pela empreitada.

 

Abraço.

 

Valeu, João!

Abraço!

 

jonas desculpe responder pelo Marcel mas lá não tem mosquitos, agua com pH inadequado para proliferação de mosquitos,  como no negro!

 

Isso mesmo, Dalcio! Valeu!

 

Obrigado Dalcio

 

Como coloquei nunca fui para aquela região, por isso toda informação é bem vinda.

 

Obrigado.´.

 

Jonas

 

Jonas,

Mandei dicas por MP.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um relato top  Marcel, desa vez com fotos de belos exemplares, deve ser uma grande emoção pegar esses peixes com tralhas mais leves parabéns pela empreitada.

 

Abraço.

 

Valeu, João!

Equilíbrio sempre, ajuda demais.

Abraço!

 

Ótimos peixes.... Parabéns, conheço este lago, apesar da pressão de pesca que ele sofre, é muito piscoso!

 

Valeu, Rogério!

É verdade que tudo perto de Manaus já foi massacrado, mas alguns estão em franca recuperação. Neste e em outros pontos da região, o que encontro são relatos de que a pressão agora é de pesca esportiva, e os próprios moradores, que já sofreram com quase ausência de peixes, hoje retiram apenas o suficiente, e lutam pela preservação.

Enfim, o que vale é que alguma consciência está surgindo e já podemos fazer pescarias dignas onde outrora não valeria a pena fazer um arremesso sequer.

Abraço!

 

São muitos maiores que os de Balbina, coloca ai o contato da pousada, achei muito interessante...e se puder coloca também os valores...parabéns..

 

Adão,

 

O Dalcio colocou os contatos do Moisés, vou repetir aqui o único número dele que tenho, mas sempre me atende. Sei que hoje ele saiu com uma dupla para o lago, mas deixa uma mensagem no Whats que ele te retorna: (92) 992 385 568

 

Quanto a valores, melhor mesmo é falar diretamente com o Moisés.

 

Que fique claro que não estou ganhando nada com a indicação. Sou apenas um cliente satisfeito. E fui de novo e gostei de novo esse fim de semana. Relato novo saindo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...