Ir para conteúdo

Estreia "Titinha" - Classic 150


Posts Recomendados

Fala aee amigos pescadores,

 

Fomos em 3 pescadores em Nazaré Pta na represa de Atibainha no último domingo 10/01, o tempo não estava ajudando muito, muito nublado e períodos de chuva, os bocudos não apareceram, só pegamos um jacundá e um tambiú no dia inteiro.

 

Com relação ao desempenho do barco, acho que ainda tem que acertar a posição do motor, preciso conferir a altura da placa anti cavitação com relação ao fundo do casco, e testar posições do trim para ver qual fica melhor.

 

Com relação a velocidade não passou de 26km/h e o rpm não passava de 3300, motor suzuki 25hp.

 

Com relação ao consumo foi satisfatório, andamos o dia inteiro e quase a represa inteira, e gastamos por volta de 10litros de gasolina.

 

No geral pescamos em 3 confortavelmente, e passamos o dia na paz, hehehe.

 

Segue as fotos da estreia.

 

 

20160111022433.jpg?1452683840

 

20160113031442.jpg?1452683885

 

20160111022419.jpg?1452684021

 

20160111022424.jpg?1452683972

 

20160111022533.jpg?1452684000

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc postou qdo ja tinha montado ele:

Popa rebaixada;
Console de fibra;
Parabrisa em acrílico fumê;
Porta remo;
Remo;
Viveiro pvc;
2 suportes de bateria;
Estrado de compensado naval antiderrapante;
Base da cadeira giratória;
Passa cabo;
Alça para fixar corda de esqui;
Porão;
Porta tanque;
Suporte para motor elétrico;
Castelo de proa;
Plataforma de pesca na proa;
2 Poltronas estofadas dobráveis e
Casco soldado.
Principais Características:
Comprimento total: 4,50m 
Boca: 1,60m 
Pontal: 0,55m 
Calado: 0,20m 
Lotação: 4 pessoas 
Potência máxima: 30HP 
Peso Aproximado: 125kg 
Peso máximo de carga:540 kg
 
com essas dimensoes, peso (que acredito ser bem maior), nao vai passar dos 26kmh mesmo, pode por o trim que for.
 
mas se esta satisfeito, é o que importa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Astra-Taranis,

 

Satisfeito estou sim, só não pode ter pressa e sempre estar antenado nas viradas do tempo para não ser pego de surpresa.

 

Quando mandei fabricar o casco, pedi um reforço no espelho de popa para utilizar motor até 50hp, e pedi para fazer uma plataforma de popa, isso também faz com que aumente o peso do conjunto, por ora estou utilizando o suzukinho 25/30, ai é aguentar até ter condições de por um motorzinho melhor.

 

De qualquer modo vou verificar a altura do motor e testar as posições do trim, só por desencargo e fazer o motor trabalhar em melhores condições.

 

Abraçosss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, boa tarde !

 

Achei 26 km/h pouco, esperava algo de 30 a 33 km/h (adianto que não conheço nada de motor) e também não sei qual a diferença de desempenho entre um Mercury Sea Pro e um Suzuki (levar em consideração também que há uma diferença de 5 HP´s entre eles).

 

Estou me baseando nesse vídeo ai de baixo (Classic 150 + Mercury Sea Pro) que anda que é uma beleza (pela deslocamento em relação à margem, me parece atingir perto dos 40 km/h), muito embora em apenas 2 pessoas contra 3 da navegação de vocês.

 

 

Ainda bem que reforçou a popa para 50 HP. Até um 40 ain nela vai ficar show.

 

Parabéns pelo conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, boa tarde !

 

Achei 26 km/h pouco, esperava algo de 30 a 33 km/h (adianto que não conheço nada de motor) e também não sei qual a diferença de desempenho entre um Mercury Sea Pro e um Suzuki (levar em consideração também que há uma diferença de 5 HP´s entre eles).

 

Estou me baseando nesse vídeo ai de baixo (Classic 150 + Mercury Sea Pro) que anda que é uma beleza (pela deslocamento em relação à margem, me parece atingir perto dos 40 km/h), muito embora em apenas 2 pessoas contra 3 da navegação de vocês.

 

 

Ainda bem que reforçou a popa para 50 HP. Até um 40 ain nela vai ficar show.

 

Parabéns pelo conjunto.

 

 

Fala ae ThiagoRossi, eu já havia visto esse video de fato parece que esta andando bem. Preciso fazer alguns testes ainda pra ver o que de fato o barquinho rende. Mas ja fiquei contente, hehehe. 
Primeiro barquinho, antes de pegar ele conversei com outros donos que me recomendaram e falaram bem do casco, ai peguei zero direto na fabrica, o motor peguei de um conhecido que já estava com ele a muito tempo, e usava 2 vezes no ano. E sempre fez as manutenções, e melhor peguei por um preço atraente, motor popa, eletrico e bateria.
Como o bolso não dava pra comprar com motor zero, e a intensão era um motor maior, pelo menos já deixei o casco preparado e fiz o doc dela por potencia máxima sem registrar o motor no barco, ai fico livre pra trocar o motor sem burocracia.
 
Aqui o tempo ta ruim, chovendo e muito vento. Vamos esperar o tempo dar um melhorada e ir com tranquilidade para fazer os testes e testar alguns ajustes.
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra...

depois dos testes que os amigos citaram acima, como subir o trim que está enterrado, e conferir altura de montagem,  acelere tudo no comando e veja la no carburador se a borboleta de aceleração está abrindo tudo, porque você cita que andaram muito e que andou só a 26 km/h e 3300 rpm, gastando pouco combustível....pode ser que na hora de montar o cabo do acelerador, o mesmo ficou frouxo e não ta acelerando tudo. Era pra dar ai em duas pessoas próximo a 40 km/h.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Blz Guto?
 
Reparando nas fotos da pra perceber que o trim ta muito baixo, deixando o motor olhando pra cima, e navegando ela nem ta levantando direito a proa, pode ser ta enterrando a proa e gerando muito arrasto, a hélice pelo que eu vi ta com uma de passo 13, vou ver se consigo uma de 11 e 12 para fazer testes e ver o resultado.
 
Antes de comprar ela falei com os caras que fez esses posts que vc me passou, eles me falaram muito bem, e que de fato percebi quando usei. Nos dois casos estão usando motores zerados 40 e 30hp, isso tb faz diferença, meu motorzinho é 96 hehehe veio de guerra e tecnologia mais ultrapassada, mas o bichinho ta confiavél, funcionando redondinho sem falhar, que por ora pra mim isso é essencial.
 
Como sou novato de navegação com barco também, da pra ir pegando as manha e conhecer melhor a embarcação. O que tenho que ficar mais de olho mesmo é com relação as viradas de tempo, pois com o barco mais lento, leva mais tempo pra sair de uma situação de perigo.
 
Valeu as dicas, na proxima vez que navegar, vou postar a "segunda impressão", mas de fato ainda tem alguns ajustes a serem feito, talvez tenha algum ganho ainda.
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra...

depois dos testes que os amigos citaram acima, como subir o trim que está enterrado, e conferir altura de montagem,  acelere tudo no comando e veja la no carburador se a borboleta de aceleração está abrindo tudo, porque você cita que andaram muito e que andou só a 26 km/h e 3300 rpm, gastando pouco combustível....pode ser que na hora de montar o cabo do acelerador, o mesmo ficou frouxo e não ta acelerando tudo. Era pra dar ai em duas pessoas próximo a 40 km/h.

Abraço!!!

 

 

Opa esse já conferi na hora da montagem, e também testei na água sem estar engatado e chega a 6000rpm, só engatado mesmo o giro não sobe.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago o motor é 96, mas atecnologia não mudou nada, se tiver inteiro é mesma coisa dos motores atuais, não muda nada, só se tiver muito rodado e com compressão baixa, um Suzuki 25 é um motor "andador .   Como dissemos dá pra tirar 40  fácil aí com motor reguladinho peso distribuido, agora tem q distribuir bem o peso, trim, e ir fazendo testes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aoo, fala ae galera,

 

Depois de um tempo após alguns ajustes em trim, verificação da altura da placa anti-cavitação e sem ter nenhum resultado significativo, decidi trocar a hélice. Como a original do suzuki 25 é a 9 1/4 passo 12, e a que estava no motor era a 10 1/4 passo 13. Devido a dificuldade de achar a passo 12 e 9 1/4, acabei comprando a passo 11 de 10 1/4 que devido ao tamanho maior no diâmetro da hélice, poderia apresentar o mesmo resultado da 9 1/4 12.

 

Testei no final de semana passo em Miguelópolis, o resultado foi extremamente positivo estávamos em 3 pescadores, tralhas de pesca, caixa térmica, viveiro cheio 1 tanque de gasolina de 25l e outro de 10l cheios, motor eletrico e bateira de 100a, e chegamos a atingir 37km/h logo pela manhã sem vento. No restante do dia com um pouco de vento e algumas marolas ficou na média de 33km/h. E a rotação máxima esta em 5500rpm.

 

Segue um pedação do video que fizemos.

 

https://www.facebook.com/tiago.morais.796/videos/691757490961156/

 

Agradeço a dica de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...