Ir para conteúdo

Análise de KIT para pesca em localidades próximas ao DF


Posts Recomendados

Meus amigos,

 

 Olá.

 Ultimamente tem surgido uma vontade muito grande de investir nesse esporte. Meu pai foi um viciado em pesca por anos. Hoje gostaria de ficar mais próximo dele e ter esse esporte como união e momento de pai e filho.

 Andei pesquisando bastante mas cada vez que mais pesquiso mais doido eu fico. Procuro a ajuda dos senhores nos seguintes tópicos:

 Tenho a intenção de pescar em lugares próximos ao DF. Conheci Uruaçu e achei legal, apesar de um pouco longe. Mas eu topo ir lá novamente. Tem Corumbá que eu estou pra conhecer também. Há outros lugares recomendáveis aqui por perto ?

 

  Segunda dúvida é sobre o equipamento. O foco é pesca em rios, lagos e etc. Água doce. Vi falarem muito dos molinetes Venator mas é um investimento alto nesse momento, já que eu vou comprar 2 equipamentos (um pra mim e outro pro meu pai). Queria gastar próximo a uns 500 reais pra cada conjunto de carretilha,vara e linha.

   

  O que o senhores sugerem?

 

  Vara Sumax Dragon Cast 14lbs : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728606912-vara-p-carretilha-sumax-dragon-cast-interica-168mts-8-14lb-_JM

     ou 
 
 
  Linha Multifilamento Vexter 0,29mm 40lbs linha multifilamento Vexter: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699898591-linha-multifilamento-vexter-029mm-40lbs-100-metros-verde-_JM
    ou 
 
  
  Esse conjunto está bom ? Eu não sei exatamente o que pretendo pescar, eu apenas quero pescar. Quero ir uma vez por mês.. por aí.. Sugerem alguma mudança ? 
 
  Não precisam ser 2 conjuntos iguais. Podem ser diferentes. Pode ser um molinete e uma carretilha por exemplo.. e etc.. 
 
  De antemão agradeço aos senhores! =) Obrigado.
 
 
 
  
 
 

 

   

 

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você que nunca pescou e não tem experiência deveria comprar um molinete e no futuro comprar uma carretilha, varas da marine sports (evolution) de carbono sólido são mais baratas e aguentam o tranco, molinetes tem vários, modelos e marcas diferentes, acho que tem um daiwa regal (2000) que fica em torno de 160,00 mais a vara 90,00 fica no valor que voce ta querendo, acho que deve ter uma loja de pesca ai em Brasília que tem esse equipamento, fica mais fácil escolher,  pegar o equipamento na mão é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada nesse fds em algumas lojas.. Meu receio é pq papo de vendedor sempre tenta empurrar algo diferente... Eu to pensando em comprar um kit desses que vc falou de molinete pra mim e uma carretilha pro meu pai.. Ele já sabe pescar apesar do tempo que não faz... Vou pesquisar sobre esses dois equipamentos que vc disse... Agradeço meu amigo! =) Ouvir os colegas mais experientes é sempre muito importante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara pra carretilha pode ser essa sumax dragon, aquí no centro oeste não precisa de uma acima de 16lb, essa carretilha contender é uma boa carretilha seu pai vai gostar.

Em relação ao molinete pra você acho que pode ser um 2000 , não é pesado e cabe muita linha pra pesca que você quer fazer, a vara pode ser uma similar a dragon mas pra molinete.

Já a linha eu se fosse você compraria a vexter, mas também compra uma de mono que se você não se adaptar a mult a mono já está na mão.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar a carreira, invista em produtos de bom custo e benefício, desde que a qualidade não seja ruim, as carretilhas mencionadas por você te atendem muito bem, quanto a vara para a pesca, sugiro também a linha da Evolution da Marca Marine Sports, são bastante resistentes e tem um ótimo preço, pelo fato de não ter passadores ótimos e o acabamento ser bem provinciano. Para Linhas sugiro que comece por linhas de mono e procure um vendedor para orienta-lo para linhas macias e com bom preço, pois no início é normal encontrar alguma dificuldade para arremessar!

Boa Sorte e aproveite o seu pai ao máximo, pescar em boa companhia não tem preço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara pra carretilha pode ser essa sumax dragon, aquí no centro oeste não precisa de uma acima de 16lb, essa carretilha contender é uma boa carretilha seu pai vai gostar.

Em relação ao molinete pra você acho que pode ser um 2000 , não é pesado e cabe muita linha pra pesca que você quer fazer, a vara pode ser uma similar a dragon mas pra molinete.

Já a linha eu se fosse você compraria a vexter, mas também compra uma de mono que se você não se adaptar a mult a mono já está na mão.

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Similar a dragon vc recomenda alguma para molinete ? Vc deu uma dica legal msm.. Vou comprar uma linha mono e uma multi. Estava lendo sobre elas e vi que os elogios da multi compensam o gasto. Vou tentar com o melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar a carreira, invista em produtos de bom custo e benefício, desde que a qualidade não seja ruim, as carretilhas mencionadas por você te atendem muito bem, quanto a vara para a pesca, sugiro também a linha da Evolution da Marca Marine Sports, são bastante resistentes e tem um ótimo preço, pelo fato de não ter passadores ótimos e o acabamento ser bem provinciano. Para Linhas sugiro que comece por linhas de mono e procure um vendedor para orienta-lo para linhas macias e com bom preço, pois no início é normal encontrar alguma dificuldade para arremessar!

Boa Sorte e aproveite o seu pai ao máximo, pescar em boa companhia não tem preço!!!

Eu procurei essa evolution que vc citou ... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730948986-vara-evolution-ml-c561ml-molinete-168-m-8-17lb-_JMessa aqui é uma boa para uso com o molinete ? 

 

Pescar em boa companhia não tem preço ! Disse tudo ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços eu vou pesquisar ainda.. Inclusive nas lojas físicas...

A minha dúvida aqui é se está em sintonia essas coisas q pretendo comprar. Tamanho da linha, cor da linha, grossura da linha, lbs da vara, tamanho da vara e tudo mais que eu não souber especificar.. rsss

 

KIT 1:

 

Vara Sumax Dragon Cast 14lbs


 

Carretilhas Contender Gto Tournament


 

Linha Multifilamento Vexter 0,29mm 40lbs 100 Metros, Verde


 

 

 

KIT 2:

 

VARA MARINE SPORTS EVOLUTION MS S531M 10-20LBS MOLINETE


 

Molinete Daiwa Regal 2000


 

Linha Pesca Monofilamento Vexter Super Nylon 0,40mm 600 Mts


 

 

Iscas: 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta acima, a vara é essa mesma, esta um pouco cara, ela custa no máximo 100,00, eu tenho uma exatamente igual a essa, se quiser pode comprar uma de 12 a 20 libras que da para voce pescar peixes um pouco maiores.

Acabei de trocar a vara seguindo sua sugestão.. Troquei a vara do molinete por de 10 -20lbs.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...