Ir para conteúdo

Carretilha rápido para isca de Hélice


Posts Recomendados

Bom pessoal estou em busca de uma carretilha rápida de 8.0 a 8.1 para hélice

O que vocêa recomenda ?

Já tive venator antiga e tatula type r mais vendi elas muito novas pq estava com muitas carretilha rsrs

Então vamos lá !

Tatula type r

Venator

Venator se

Fuego

Ou alguma outra que aguente hélice e Tucunare amazônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive as as três primeiras, não me acostumei com a regulagem da Tatula, além de achar ela extremamente pesada para os dias atuais (O fator peso é primordial na minha opinião), mesmo sendo uma das carretilhas mais bonitas que já vi, acabei me desfazendo.

As venators são muito leves e arremessam muito bem, fáceis de regular. A Venator SE usei esse ano e é muito macia, vale a pena.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esperaria a Daiwa Fuego .... é uma Tatula sem TWS e custa U$70 a menos ( U$129,00 ) ...

 

pensando em pinchos de isconas como as hélices , não vejo vantagem nenhuma nas Type-R ( U$199,00 ) ... 

 

pra mim , 50gms a mais ( na carreta ) é coisa insignificante ... agora se for "isquinhas" e uma vara de 12 ou 14 lbs ... até concordo ... 

 

abrasss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei sexta-feira de uma pescaria quase que exclusivamente feita com hélices e só usando a tatula type r.

 

A carretilha me atendeu muito bem e achei ela muito boa para essa finalidade.

 

Quanto à venator, não posso opinar, pois nunca a usei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado usei a Venator.

Boa carretilha, leve e com boa pegada.

Mas achei o carretel com pouca capacidade , pois em se tratando de AM, costumamos usar linhas mais fortes.

Uso a PP 65LBS.

 

Medi a quantidade de linha que cabe na Venator  (65LBS), e deu pouco mais de 50 metros.

 

Na Fuego coube quase 70ms.

 

A  resposta mesmo teremos daqui a algumas temporadas, pois assim poderemos saber da durabilidade da Venator.

 

Em se tratando de Daiwa, não precisa ir longe. Basta ver as Zillions até hoje dando conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da PP 65 lbs é que a bitola dela é de cerca de 0,50 mm (vem 0,41 mm na embalagem) ...

 

A Venator coube 63 metros de linha 0,45 mm 80 lbs (Sufix 832) ... se for da 0,38 mm 65 lbs (na embalagem é 0,40 mm) vai tranquilo ...

 

Não discuto qualidade das Daiwa. Só que são bem mais pesadas. Se quiser uma boa pra lá, vai na T3 1016.

 

Agora, pela distância no IPT, vale tentar levar uma Zillion 9.1

 

Procura que tem um tópico bem legal sobre carretilhas para AM.

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...