Ir para conteúdo

Retorno ao Maçarico, primeiro 80 UP de 2016.


Posts Recomendados

Olá, Cabras!

 

Sem muitas delongas, porque já apresentei o local semana passada. Ressaltando que não ganho nada em estar falando aqui.

 

Voltei, mesma coisa, mesmos pontos, alguns pontos novos. Menos peixes médios que na semana passada, mas agora, ao invés de 2 voadeiras, tinha umas 12, não consegui contar exatamente, mas cheguei a ter 5 no visual, e todos pegando bons peixes. doeu::  Acho que os peixes do lago todo se concentram ali.

 

Resolvi testar a JET 120 do Nakamura, isca sensacional, um absurdo de leve pra puxar e levanta demais os peixes. TOP!

 

Primeiro, perdi um bitelo que explodiu perto do barco e deixou a isca no pau. 1x0 pro peixe.

 

O segundo saiu inteirinho da água com a isca na boca, explosão linda demais, retirei e soltei rapidamente o bitelo, vejam as fotos. 1x1

 

23832295794_40dc25a1f4_z.jpg

 

24164911800_2d88c62113_z.jpg

 

Meu primeiro acima dos 80 esse ano, e na jetzinha, isca danada!

 

No final, já com a Realis Pencil 110, estava pegando umas aruanãs bonitas como esta abaixo.

 

24378065441_5e7089afe7_z.jpg

 

Até que, na farra de aruanãs, bate um açuzinho de uns 2 kg e logo escapa. Volto a trabalhar a isca e rente ao bote um monstro explode e dispara na direção do capim. 25 lb de puro vigor vegetal enrolados na isca e líder, mas o peixão escapou. 2x1 pra eles, agora é esperar fevereiro para tentar a revanche.

 

Próximo fim de semana é hora de enfrentar uma espécie de tucnaré que ainda não conheço pessoalmente. Ô vida dura essa de morar em Manaus... praia::

 

Abraços a todos e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz , faz isso não....eu to trabalhando e você vem falar

que foi logo ali pescar açu , assim , pertinho de casa....kkkkk

 

Pode haver 20 voadeiras , mas se tiver soltando o peixe tá tranquilo ,

agora se a maioria tiver matando , em breve terá um lago vazio hein.....

 

Pra finalizar , belíssimo peixe Werner , parabéns .

 

Abraços , Paulinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá querendo fazer inveja, em Marcel?!!!!

rsrsrsrs

 

Parabéns amigo!

 

Abraços,

 

Valeu, Octávio!

Já tô na boca do gol, porque não marcar? ::tudo::

Abraço!

 

Rapaz , faz isso não....eu to trabalhando e você vem falar

que foi logo ali pescar açu , assim , pertinho de casa....kkkkk

 

Pode haver 20 voadeiras , mas se tiver soltando o peixe tá tranquilo ,

agora se a maioria tiver matando , em breve terá um lago vazio hein.....

 

Pra finalizar , belíssimo peixe Werner , parabéns .

 

Abraços , Paulinho.

 

Paulinho,

 

Pelo que pude coletar do pessoal, a população do Lago já passou por maus bocados por falta de peixes dentro dele... doeu::  O que vemos hoje é uma franca recuperação - e sei que há outros exemplos por aqui.

 

Só que a recuperação não é exatamente devido à pesca esportiva. É que os geladores mudaram de local, para outros onde vale mais a pena o investimento deles em retornar com centenas de grandes tucunarés.

 

Pelo menos, com a chegada da pesca esportiva, várias famílias se sustentam dos empregos diretos e indiretos gerados pelo esporte, então o que morre por lá é, basicamente, para subsistência e algum comércio local. As pousadas trabalham com cota zero. TALVEZ exista um futuro próspero devido a isto. Mas brasileiro esquece rápido, então não duvido que, quando ficar top, os geladores ataquem novamente. Então, quem puder, corre que é a hora de aproveitar.

 

Alguns pescadores "esportivos" de Manaus vão sem serviço de pousada e levam peixe pra casa - não só lá, como em qualquer lugar. Enquanto estiverem dentro do limite legal, "não estão fazendo nada de errado". ::nada:: Bonito mesmo de se ver foi a movimentação dos pescadores esportivos de verdade botando pra quebrar em cima do Zé "Coisa Boa". palmas::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal Marcel seus relatos são muito bons! excelentes fotos! parabens grande ´pescador, estou doido pra voltar neste local quando estive aí em dezembro o lago estava muito baixo e com agua branca e só peguei um bom tucunaré, porem pegamos muitos no juma, gostei muito do local, grande a braço e continue postando seus relatos. A propósito qual o periodo que voce considera bom pra fazer a pesca nesta região?parece que agora a pesca boa vai até final de fevereiro depois só a partir de setembro é isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Marcel,assim vou ter que antecipar minha visita à sua casa !!!

 

Uns monstros desses,no quintal de casa,é para deixar qualquer um babando !!

 

 Orgulho de vc,meu amigo !!

 

Fala, Felipe!

Será muito bem vindo! Estou aguardando.

Abração!

 

Pescaria top.....que belo quintal de casa

 

Valeu, Rafael!

Abraço!

 

muito legal Marcel seus relatos são muito bons! excelentes fotos! parabens grande ´pescador, estou doido pra voltar neste local quando estive aí em dezembro o lago estava muito baixo e com agua branca e só peguei um bom tucunaré, porem pegamos muitos no juma, gostei muito do local, grande a braço e continue postando seus relatos. A propósito qual o periodo que voce considera bom pra fazer a pesca nesta região?parece que agora a pesca boa vai até final de fevereiro depois só a partir de setembro é isto mesmo?

 

Fala, Dalcio!

O local é muito bom mesmo. Ainda está muito baixo, água leitosa, mas começando a ficar preta. Como estamos ainda sob El Niño, provavelmente até começo de março deve estar bom ainda. Mas sobre a próxima temporada, falaram que é isso mesmo, a partir de setembro. Vejamos como se comporta o nível no inverno, já que teremos La Niña.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo peixe Marcel! Parabéns

 

A Jet 120 é uma boa isca mesmo.

Ainda não peguei um grande açú com ela para testar a resistência, mas pelo jeito a bichinha é forte. A leveza dela é também outro ponto forte.

Meu parceiro a estava usando pela primeira vez no Aracá e disse:

-Essa isca é meio estranha...

Sua frase foi interrompida por um estouro de um paca na isca, aí ele completou:

-Mas pega peixe!

Foi só risada no barco.

Abraço!

 

P.S. Por acaso vai atrás dos vazzoleri no próximo fim de semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...