Ir para conteúdo

Comportamento Traíras


Eduardo Dutra

Posts Recomendados

Em determinadas épocas independente de fase reprodutiva ou temperatura da água noto que as traíras adquirem um estranho comportamento em relação isca artificiais. Ou Seja atacam com pouca vontade sem a agressividade característica, geralmente a explosão se dá ao lado da isca como se apenas quisesse afugentar o invasor. Dia Perfeito Temperatura água perfeita grandes expectativa de captura e pronto o que  ocorre só decepção. O que causaria  essa interferência no comportamento das dentuças ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso muda de região pra região, mas aqui onde pesco, o melhor período é começo do verão. Pela manhã, na hora que o sol aponta, e fins de tarde, das 5hs até o escurecer, é o horário dos melhores ataques na superfície. Algumas lagoas daqui, também tem muita sombra na água, e se o dia estiver quente, tem ataques em todos os horários.

Na boca da noite, os jigs são imbatíveis.

Acho que é fome mesmo...não sei dizer ao certo, mas em dias muito nublados e com muita chuva, como estamos agora; se pega melhor com as meia-aguas, jigs, shads...vai da profundidade de onde esteja pescando...

No meio do ano,quando as manhãs e fins de tarde costumam a ficar "mais frio",(aqui no Pará num pode nem se chamado de friio!), elas ficam enjoadas e diminui muito os ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Eduardo

 

Quando elas estão chocas percebo que a produtividade cai nas minhas pescarias aqui na região. Será que não é isso?

 

Pois é Felipe provavelmente pode ser un dos fatores. O choco deve ser dividido em fases, acrediro, pois tem uma faze que ela fica bem agressiva mordendo até pedaço de pau rindo3:: e outra mais letargica. negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se isso muda de região pra região, mas aqui onde pesco, o melhor período é começo do verão. Pela manhã, na hora que o sol aponta, e fins de tarde, das 5hs até o escurecer, é o horário dos melhores ataques na superfície. Algumas lagoas daqui, também tem muita sombra na água, e se o dia estiver quente, tem ataques em todos os horários.

Na boca da noite, os jigs são imbatíveis.

Acho que é fome mesmo...não sei dizer ao certo, mas em dias muito nublados e com muita chuva, como estamos agora; se pega melhor com as meia-aguas, jigs, shads...vai da profundidade de onde esteja pescando...

No meio do ano,quando as manhãs e fins de tarde costumam a ficar "mais frio",(aqui no Pará num pode nem se chamado de friio!), elas ficam enjoadas e diminui muito os ataques.

 

Na minha região Sul, no outono e  inverno a proutivida cai 90% no frio agua fria não tem jeito mesmo o negócio e ir pescar outras espécies mesmo. e no verão tem ainda esse período de pouca produtivida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...