Ir para conteúdo

Sugestão de vara para isca hélice


Vinicius Bolgar

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Estou tendo uma certa dificuldade em escolher uma boa vara para trabalhar isca hélice.

 

A dificuldade surge justamente na identificação da ação da vara.

 

Sendo assim, gostaria da sugestão de vocês.

 

Segue abaixo varas que gostei muito e pensei em comprar, porém não sei se são boas para hélices:

 

  • Vara Green Bass - 5'8, 12-25lb
  • Vara Black Widow - 5'6, 10-25lb
  • Vara Venator - 5'6, 10-25lb

 

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Pinnacle Vertex 25lbs.

Era pra ser 5'6, mas o vendedor me entregou 5'3... mau::

 

Eu achei ela um tocão!

Imagino que pra Helice ela se daria muito bem... 

Não testei ela nas hélices porque era 5'3 e teria que fazer mais esforço...

Mas, pela configuração dela, acho que cairia como uma luva pras hélices... na versão 5'6 ou maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara monta um conjunto, dai precisa pensar em todo conjunto, vara leve carretilha pesada, cara musculoso e forte, tudo conta.

Você está disposto, treinado e tem um bom preparo? O ponto de equilíbrio é você, dai monta e testa, se se sentir confortável, vai na fé , 80% de chance de dar certo.

Puxar iscas de hélice por um tempo, ta, por dias seguidos.....hum, essa tralha vai demorar e se encaixar , pois você vai ter que achar esse ponto ao longo da pescaria.

Alguns pontos que eu gosto de levar em consideração, a altura do pescador, vara da mesma altura que o pescador, ajuda, menor ou maior, requer mudanças na estratégia, você pescando na proa, bico, uma vara maior e bem tranquilo, no meo do vaco a vara menor ajuda , se a vara for do seu tamanho você pesca em qualquer lugar....kkkkk, menos em casa.

Vara de ação rápida, leve, com boa pegada, isso mesmo, você pega e sente confortável, prefiro Eva, se usar cortiça, não dispense o uso de luvas, senão os calos vão incomodar, água e cortiça são muito abrasivos.

Aconteça o que acontecer, não desista, nada e tão ruim que não possa melhorar, e mesmo que voçe monte a tralha ideal, isso só garante que você está pronto para pescar.........o peixe ta se lixando para tudo isso.....kkkkk eu já cheguei no local de pesca e meu tubo foi passear pela TAM, dai empresta e vai assim mesmo......kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa bolgar,

já testei muita cisa pra puxar hélice, de você vai a "vera mesmo", esse ultimo blank que o marcão customizou pra mim foi o melhor que já usei e recomendo sem duvidas, segue copia do tópico daqui mesmo aberto por ele

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38098-duas-st-croix-sciv-trintona-60-canh%C3%A3o-fred-e-bruno-rj/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolgar

 

eu tenho uma black widow  5.6  25lbs e uma daiwa tdt 6.0' 25 lbs , as duas estao zeradas nunca usei, a daiwa ainda esta com plastico no cabo.

caso tenho interesse podemos negociar, caso queira posso mandar fotos.

 

abs

 

Qual o valor da Daiwa TDT 6.0, me interessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolgar

eu tenho uma black widow 5.6 25lbs e uma daiwa tdt 6.0' 25 lbs , as duas estao zeradas nunca usei, a daiwa ainda esta com plastico no cabo.

caso tenho interesse podemos negociar, caso queira posso mandar fotos.

abs

Olá João. Tenho interesse na vara black Widow. Podemos negociar sim.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Rapala Amazon Propeller, 5.7, 96 gramas, 40 lbs (acredito que esteja marcando multifilamento, deve ser 25 lbs mono).

 

Muito leve e ação bem rápida.

 

O preço era razoável um pouco antes da subida do dólar, agora está nas alturas  doeu::

 

Ainda não usei, vamos ver na prática.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Daiwa tdt. É uma vara exelente muito leve e com boa pegada massss.. nunca fisguei um açu com ela.. nao posso dizer se aguenta o tranco, acredito que sim!

Abç.. noixx

A Daiwa tdt é bem recomendada mesmo. Você sabe quanto ela pesa?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Daiwa tdt é bem recomendada mesmo. Você sabe quanto ela pesa?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mano.. A minha é uma 15lb e pesa 119g

É muito confortável a varinha. Ja puxei pequenas helices com ela e adorei o trabalho. Sem duvida uma 25lbs tbm deve ser exelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou só corroborar o que o amigo já sugeriu ,Arilson, custo -beneficio,peso ótimo,robustez(40L), e preço vai sem medo na Amazon Propeler, foi desenvolvida para grandes hélices e acho que tem 5.7 e 5.9 ,a maior facilita a alavancagem ,trabalha mais tranquilo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei a Rapala Amazon Propeller, 5.7, 96 gramas, 40 lbs (acredito que esteja marcando multifilamento, deve ser 25 lbs mono).

Muito leve e ação bem rápida.

O preço era razoável um pouco antes da subida do dólar, agora está nas alturas doeu::

Ainda não usei, vamos ver na prática.

Essa eu não conhecia Arilson. Deve ser top e achei ela muito bonita. Vou pesquisar mais sobre ela. Vlew pela dica.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Li um outro tópico que o pessoal falava que o acabamento era porco etc. Essa vara me interessou bastante também, tem um Casting que aguenta as hélices grandes e pouco peso.. Vi na pesca pinheiros por 600 e pouco.. Alguém de fato já utilizou essa vara?

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Felipe! Estava dando uma pesquisada nesse tipo de vara e me deparei com a Saint Plus tucuna pró. Na versão 30 lbs ela tem 135 gramas e Casting de quase 100g, sendo assim pode utilizar até as maiores hélices.. Alguém já ouviu falar e ou testou? Estou louco pra pegar ela na mão, mas só vejo nas lojas online

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...