Ir para conteúdo

Pesca Oceanica em Canavieiras-BA, Parte 1.


Posts Recomendados

Olá meus amigos pescadores, 

 

Ah um certo tempo atras, fiz um relato aqui sobre a pescaria de dourados com iscas artificiais na minha região, e postei um vídeo que foi muito bem aceito por todos os companheiros, a pescaria tinha sido memorável, enfim, foi muito legal. Sem muita enrolação, alguns tios meus, acabaram se mudando pra Canaveiras em 2015, compraram uma embarcação Mares 30, totalmente equipada para a pesca dos grandes peixes oceánicos a fim de começar a operar em 2016 na região do tão conhecido Royal Charlotte Bank. No mês de Novembro/15 fechando a temporada e pesca aqui no Mato Grosso, arrumei as malas e fui pra Bahia, pq la se iniciava a temporada de pesca dos grandes Marlins, pescaria pra mim, ainda muito desconhecida na pratica, teoricamente conhecia um pouco por estar sempre lendo sobre pesca, seja de marlim ou de lambari.

 

Chegando la, recebi a noticia que seria feita algumas matérias para a Revista Pesca Esportiva (edição 219 Jan 2016) e receberíamos os amigos Roald e Ruy Varella para pescarias. Foi tudo como o planejado, os peixes apareceram e vocês podem conferir na revista, que esta recheada de fotos, muitas delas são minhas, rs!

 

Após isso, juntamos a família e montamos o Kajiki Team (Kajiki é o nome da embarcação, que significa Marlim em japonês) e fomos para a água buscar nosso Big Marlim Azul, que até então ainda não tinha aparecido no tamanho que queríamos e também nos divertir e confraternizar o momento de família unida. Segue as fotos.

 

7dg7zE.jpg

 

Kajiki 30', estacionada nos fundos de casa, muito confortavel para pescarias oceanicas, tanto de jigging quanto de corrico, um excellente barco.

 

cq1eB1.jpg

 

O primeiro bico a gente nunca esquece né? Belo sailfish que com muito custo conseguimos embarcar por alguns segundos pra fazer essa foto, e voltou pra agua 100% vivo.

 

bH2wUR.jpg

pbes9F.jpg

 

Algumas fotos da soltura do Sailfish, feita muito rapidamente para manter a integridade do peixe.

 

Após esse Sailfish, na minha vez de pescar, tive a ação de um grande marlim azul, porem ele escolheu o equipamento mais leve a bordo para pegar, tomou quase toda linha de uma Tiagra 50 (300mt de nylon 80lb+500mt de dacron) e acabou rompendo o líder, 1x0 marlim.

 

Até que 1h30m depois, no material correto, entrou outro gigante que colocou a linha da Penn 80 nas costas e correu como se o drag (regulado para 40lbs) tivesse solto. O material era correto, limpamos a praça rapidamente, e preparamos o Silvio (dono da embarcação e meu pai na pescaria, rs) com os cintos, por que ate então, ainda não tínhamos instalado a cadeira. Apos alguns segundos tomando linha, ele saltou bem longe, o capitão Ari, com toda sua experiencia (sendo recordista baiano com um marlim de 450kg) colocou a embarcação encima e facilitou toda a briga, que foi muito tensa pelo fato de ser muito esforço para 1 só pescador e o pelo fato do peixe ter corrido para o fundo, que varia de 100 a 200 mts na região que estávamos. Depois de longas 1h36m de briga, com toda exaustão do pescador e nós que estávamos ali ao lado segurando, ajudando, o peixe subiu e para nossa surpresa, um belo Marlim Azul, o capitão estima que o mesmo tivesse entre 350-380 quilos.

eAC6eQ.jpgTBzQTk.jpg

FgxzEQ.jpg

4pDkjs.jpg

Xy0PEu.jpg

 

OwpVku.jpg

YgDXMV.jpg

 

Como nós todos dentro do barco, o gigante também estava exausto, quando vi o peixe, pensei na hora comigo mesmo "vou fazer o selfie da minha vida dentro da água com esse peixe, vou fazer todas as fotos possíveis". Depois que percebi que poderíamos realmente perder esse gigante, tratamos de esquecer um pouco as fotos e fazer de tudo para solta-lo com vida, e com muito esforço conseguimos, e o gigante voltou nadando com toda sua força. Após a soltura, a felicidade e emoção acabou contagiando todos dentro do barco, um troféu digno de ser registrado, relatado aqui pra vocês, e principalmente, ser solto com vida, para que outros pescadores possam ter a mesma alegria que tivemos.

 

mPkz4X.jpghwBSQB.jpg

mQGfx7.jpg

 

Após o Marlim, decidimos começar a voltar pra casa e ainda apareceram alguns pequenos atuns (que viraram sashimi, por que merecemos né?) e alguns Bonitos, muito fortes e brigadores, até o fotografo pegou peixe no final, rsrs! 

 

DE8je1.jpg

 

No caso dos peixes de bico, a pescaria é 100% esportiva, o peixe só trazido quando morre de exaustão. Usamos as bandeiras para sinalizar para os outros pescadores o que pegamos nesse dia. No caso dos bicos, suas respectivas bandeiras estão acima da bandeira "T", o que significar que foram tagueados e liberados com vida.

 

 

Tem mais coisa pra escrever e mostrar, mas vou relatar nos próximos dias, para não ficar mais longo do que ja esta. Acredito que em 2016 ja vamos começar a operar por la, estamos alinhando preços e buscando parcerias com pousadas para o conforto do pescador que quiser se aventurar por la.

 

Quem quiser ver mais fotos, pode me seguir no instagram (@thyagovasc) e no Facebook (https://www.facebook.com/thyago.vasconcelos.5) fiz muitas outras fotografias legais, que estarei compartilhando aqui com vocês nos próximos dias. Grande abraço, e espero que tenham gostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Thyago !

 

Desejo-lhes MUITO SUCESSO nesse local que já é um "Portal" de Pesca Oceânica !  ::fish2

 

arrow:: Mas não se esqueça de que na foz tem muito robalo e até tucunarés...  ::tudo::

 

Parabéns pelas belas imagens compartilhadas no seu relato !  alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Thyago !

 

Desejo-lhes MUITO SUCESSO nesse local que já é um "Portal" de Pesca Oceânica !  ::fish2

 

arrow:: Mas não se esqueça de que na foz tem muito robalo e até tucunarés...  ::tudo::

 

Parabéns pelas belas imagens compartilhadas no seu relato !  alegre::

 

Grande Kid, muito obrigado!

 

Quando ao mangue, vai ter uma materia na revista tambem sobre os peixes ali da foz e do mangue!

consegui pegar as 3 especies de robalo presentes por ali, e mais outro peixes!

só os tarpons que me deixaram a ver navios, literalmente, teve dia de perde 9 bixoes com mais de 10kg, e os tucunas que nao consegui pegar, por mais que a pesca profissional seja forte por la, o mangue ainda respira.. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago que bela pescaria e que excelente fotografo voce é! parabens, fiquei interessado em pescar com voces quando estiverem operando avisa que "bora pescar", parabens!!!!

 

Obrigado, Dalcio. Pode ter certeza que na proxima temporada, ja em 2016 estaremos operando sim, pretendo fazer mais alguns posts aqui referentes a nosssas pescarias la, portanto, se apronte pra pegar um bico gigante por la  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Thyago, estou doido pra voltar a Canavieiras esse ano ainda, devo marcar uma pescaria com o Tuba.

 

Tomara que acerte um espadão desse também!!

 

Parabéns pela pescada, belas fotos palmas:: palmas::

 

Valeu Xandego. Entao cara, se voc ta afim de ir la e pegar os bicudos, corre pq a temporada ja ta quase no fim!!

Dezembro saiu muito marlim grande por la.. qualquer coisa estamos ai, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas imagens e pela pescaria

Confesso que, apesar de ser apaixonado pelas águas interiores, tenho muita vontade de me aventurar em uma dessas

Quem sabe logo?!

 

Não acho muito justo com o peixe prender a vara ao barco ou cadeira durante a briga, por isso todo meu respeito pela briga limpa com o gigante

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas imagens e pela pescaria

Confesso que, apesar de ser apaixonado pelas águas interiores, tenho muita vontade de me aventurar em uma dessas

Quem sabe logo?!

 

Não acho muito justo com o peixe prender a vara ao barco ou cadeira durante a briga, por isso todo meu respeito pela briga limpa com o gigante

 

Abração

Neco, Muito Obrigado pelos parabéns! Esse ano estaremos operando na temporada do Marlim, que tal se aventurar em 2016 em busca do seu trofeu?

 

Olha, te garanto que depois de tirar um Marlim Azul desse porte, no "cinto", voc vai pedir cadeira pro resto da sua vida meu amigo, fora o perigo de demorar demais e o belo exemplar morrer ali mesmo, a cadeira auxilia demais, tanto para o bem estar do pescador, quanto para o bem do peixe, mas se quiser se aventurar, amarramos voce no barco e no cinto e travamos essa batalha pescador! rsrsrsrsrs. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put, q  show.

E as fotos ficaram animais...

 

Obrigado por compartilhar sua pescaria conosco... palmas::  palmas::  palmas::

 

Obrigado Fabricio, foi essa que te chamei desesperado no MP pensando que tinha perdido kkkk. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

Legal ver este relato aqui, lembro que VC esteve na casa do pescador em Ilhéus, quando iniciar os trabalhos da temporada 2016 nos avise que auxiliamos a divulgar aqui na região.

O MEU QUERIDO, Maravilha te encontrar por aqui!!!! Vale frisar que a isca que pegou o bitelão de 380kg foi comprada na sua loja, e ta guardada com todo carinho!!! Final de Outubro, devo aparecer ai na loja novamente, um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos pescadores que estiverem interessados em fazer uma pescaria como essa no Royal Charlotte Bank em Canavieiras, seja de corrico, ou jumping jig, estaremos operando ja esse ano na região, para consulta de preços é só enviar um email para: thyagovasconcelos.16@gmail.com

Em breve mais um relato da região! Vamos realizar seu sonho de fisgar um peixe de bico?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pescar em canavieiras esse sábado dia 14.05. Porém no mangue. Fomos em 3 barcos. Simplesmente não apareceu peixe. Peguei dois robalos depois de bater isca o dia todo. E os dois voltaram p água por serem pequenos demais.

Desanimei...

Só p deixar claro não To comparando com pesca no mar...

No mangue tem rede de ponta a ponta...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, la realmente tem esse problema de redes e tal.. Mas mesmo assim, consegui muitas capturas no mangue, pescada amarela de 8kg, muitos flexas grandes e pevas grandes no plug, e alguns tarpons que nao embarquei. O mangue de cannes tem que ser muito "estudado" pra se ter uma boa pescaria.. Guia de pesca la só sabe corricar, nada mais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...