Ir para conteúdo

Privilégio - O Quintal da minha casa


Alexandre Matos

Posts Recomendados

Moro em Catalão-GO

Sempre vendo os lugares legais  e bonitos que todos pescam, mas aquele ditado né.. a grama do visinho é sempre mais verde.

Percebi que moro em um lugar privilegiado, vou citar alguns locais de pesca a menos de 40 km de minha cidade:

Serra do facão - Muitos pontos, lago novo, muita predatória, porem varios trofeis, acima de 62 cm. Douradinhos de 5kg batendo toda hora...

Três Ranchos - Cidade do lago azul, lindos pontos, muita predatória, menos troféis, muita ação.

Represa Emborcação - Mesma represa de três ranchos, porem barragem para o paranaiba, Lindos pontos,  MUITA ação todos os dias, quase não é pescado, já peguei trairas de 5 kilos, e um tucunare de 61cm - 4kg e meio. Dourados e Pintados... na pesca de Barranco

Represa da Goiandira - Represa pequena, muito tucunare, pintado, traira!

Represa de Nova Aurora - Ao lado de Goiandira, Muitos Tucunares, Varios Pontos de pesca, Muita predatória, redes e tarrafas, Lindo Local.

 

 

Olha só quantas Opções eu tenho no quintal de casa, todas a menos de 30 minutos, e eu ja reclamei , que queria morar em lugar que tem pesca boa. Aprendi a gostar da região e dos peixes daqui,  cada um tem que dar valor no que tem..

 

E vocês, quais os Lugares perto de casa vocês tem pra pescar?

 

 

Quem um dia quiser visitar algum desses lugares, estou aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Alexandre!!!  joia:::

 

Já passei uns 40 dias a trabalho em Catalão, esta cidade está entre as 5 mais gostosas do interior que conheci.

 

Todo final de ano passo por aí e sempre fico encantado com os rios Araguari e Paranaíba...um dia vou dar uns pinchos nessas águas alegre:: 

 

::tudo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre 

 

Moro na cidade de São Paulo.Também estamos cercados por locais onde se pode praticar boas(e até ótimas) pescarias.

 

Represa Billings - trairas , tilápias , lambarís

Represa Guarapiranga - trairas , tilápias , lambarís

Represa Mairiporã - tilápias

Represa Atibainha(Nazaré Pta.) - tucunarés , trairas , lambarí , blackbass(raro)

Represa Piracaia - blackbass(boa quantidade)

Represa Igaratá- tucunarés , tilápias

Bertioga - robalos e diversas espécies

Cubatão/Santos - robalos e diversas espécies

Rio Piracicaba - douradinhos e várias espécies.

Cachoeira do França , Cachoeira da Fumaça , Rio Sorocaba , etc...etc..

 

De 30 minutos a 01:30 hora , no máximo(Piracicaba).

 

Mas temos um grande problema:Segurança.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mora em SP capital ?

Pra sair da cidade mais 1 hora ?

E o Ar  que vc respira, você vê ?

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Brincadeira, não entendi o da segurança, tem roubo até nas represas aí?

 

Calma...não é bem assim...em 30 minutos estou em Mairiporã ou Billings.

Em 40 minutos estou nas Marinas de Cubatão.

Eu pesco de final de semana.E, pra trabalhar não, mas pra pescar saio cedinho!!!! :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: .O transito complica depois das 08:00hs.

Quanto a assaltos , é só ler notícias na NET. Cubatão é a campeã em assaltos NA AGUA. Levam barcos , tralhas e te deixam boiando no Mangue.Se souber nadar, sorte sua. No final de 2014 um Senhor nissei de 80 anos não sabia nadar.Morreu afogado.

Nas represas é mais raro, mas acontece também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Dair, é bom pensar que temos muitas opções perto de casa, lembrar que nossa região deve ser explorada tambem!

SIRN, BARCELOS, Serra da Mesa, pra muitos é uma vez no ano.

 

Dificil é onde não tem rios, lagos, e lagoas por perto...

 

Alguem ai sofre desse mal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Moro tb em GO

 

Aqui em Anápolis próximo mesmo, só o Corumbá 4 que voltou a ter boas ações de tucunas mas difícil de sair trófeu, sempre que posso dou um pulo lá, 40min daqui de casa to com o barco na água.

 

Fui na Serra do Facão, acho perto, pois minha sogra é de Ipameri então aproveito a viagem, rsrs gostei muito de lá, apesar de não sentir segurança naquele local onde desce o barco ainda mais com aqueles Sem terras enchendo o saco, pesquei preocupado com o carro.

 

Tem o Rio Maranhão 2 hrs de viagem pode acertar a pescaria da vida, ou errar sem pegar nada (na maioria das vezes). Cachorras gigantes na artificial.

 

Serra da mesa 3 horas de viagem estou lá, não sei pq n sou muito fã não, prefiro serra do facão.

 

Ai vem meu querido Rio Araguaia, 6hrs estou lá em casa no Band, já fui muito na sexta e volto domingo, tb acho perto mas tem que ter pelo menos 3 dias a disposição.

 

Bem esses são os locais que mais pesco.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serra do facao com aqueles sem terra, dificil mesmo, mas tem outros lugares de descer... mas nao soube de ngm que teve problema com eles :)

 

se serra da mesa fosse 3 horas, eu ia todo fim de semana kkk

 

Corumbá voltou a ter ação ? ja pesquei la

eu tinha uma namorada em anapolis aí ja sabe né! desculpa de sair pra pescar.. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu relato aqui também.

 

Moro em Foz do Iguaçu-PR. Onde temos o prazer de pescar no lago da represa da Itaipu ou no Rio Paraná.

 

Na represa os tucunarés azuis são os preferidos e no rio paraná o rei do rio sempre esta em foco.

 

Os maiores tucunarés aqui salvo raríssimas exceções são de até 55 cm, já os dourados é normal serem capturados com 10 a 13 kgs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom também vou citar os locais aqui perto:

A 13km da minha casa, temos as lagoas dos antigos garimpos. Traíras e piranhas são os peixes que mais se pega na artificial, mas na época das águas, (que esse ano atrasou muito), já peguei até boca-larga na isca de superfície e no córrego Águas Claras que corre entre essas lagoas, tem opções de peixes de couro, como bico-de-pato, cachara (que nas cheias saem até umas grandes), mandi, abotoado e o corró de rio.

A 70km + ou -, tem o rio Fresco, afluente do Xingu e, apesar de cada vez mais raro,saem até tucunaré, cachorras e pirararas...

E finalmente, o Xingu, que tem vários pontos de pesca, uns mais longe, outros mais perto e é o top da balada, por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morar ai deve ser um privilégio!

Eu ouvi falar que no sul, tem poucos pontos, que normalmente sao longe.. e no norte, o contrario..

Eu nasci em Belem-PA

mas vim pra GO com 2 anos de idade, mas da uma vontade de visitar o norte pra pesca... vejo as fotos dos tucunares acu, e fico doido!

mas adoro aqui,tem muito lugar a menos de 40 km!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 27 de janeiro de 2016 at 08:34, Alexandre Matos disse:

Moro em Catalão-GO

Sempre vendo os lugares legais  e bonitos que todos pescam, mas aquele ditado né.. a grama do visinho é sempre mais verde.

Percebi que moro em um lugar privilegiado, vou citar alguns locais de pesca a menos de 40 km de minha cidade:

Serra do facão - Muitos pontos, lago novo, muita predatória, porem varios trofeis, acima de 62 cm. Douradinhos de 5kg batendo toda hora...

Três Ranchos - Cidade do lago azul, lindos pontos, muita predatória, menos troféis, muita ação.

Represa Emborcação - Mesma represa de três ranchos, porem barragem para o paranaiba, Lindos pontos,  MUITA ação todos os dias, quase não é pescado, já peguei trairas de 5 kilos, e um tucunare de 61cm - 4kg e meio. Dourados e Pintados... na pesca de Barranco

Represa da Goiandira - Represa pequena, muito tucunare, pintado, traira!

Represa de Nova Aurora - Ao lado de Goiandira, Muitos Tucunares, Varios Pontos de pesca, Muita predatória, redes e tarrafas, Lindo Local.

 

 

Olha só quantas Opções eu tenho no quintal de casa, todas a menos de 30 minutos, e eu ja reclamei , que queria morar em lugar que tem pesca boa. Aprendi a gostar da região e dos peixes daqui,  cada um tem que dar valor no que tem..

 

E vocês, quais os Lugares perto de casa vocês tem pra pescar?

 

 

Quem um dia quiser visitar algum desses lugares, estou aqui!

 

Boa noite Alexandre,

Realmente a região é muito rica em rios e lagos, sou de Coromandel, mas moro em São Paulo e pretendo fazer uma pescadinha esse ano em Emborcação ou Serra do Facão, o que você me diz, como estão os pontos, nível dos lagos estão muito baixo?

 Desde já agradeço, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2016 at 08:34, Alexandre Matos disse:

E vocês, quais os Lugares perto de casa vocês tem pra pescar?

 

Eu da janela da minha casa tenho vista para o lendário Rio Tietê...rio muito judiado com poluição e pesca predatória, mas aqui no interior do estado ainda nos proporciona muito divertimento com a pesca e esportes náuticos.  Mas como santo de casa não faz milagre seila:: rsrs....tou sempre engatando o barco na pick-up e rodando uns 400 ou 500 Km e pescando no Paranazão, rio Grande e em outras represas do R. Tietê.  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...