Ir para conteúdo

As top para os trairões


Elias Machado

Posts Recomendados

Fala pessoal!! Estou programando uma pescaria onde vou atrás dos trairão e hoje me nasceu uma grande duvida! Que isca seria ideal e resistente o suficiente para uma pescaria de 4 dias só para trairão??? Conheço varias que sem duvida terão uma exelente produtividade mas nao aguentaria mais que 4 ou 5 peixes antes de furar, afinal, o bixo parece mais um pit bull. Então vamos la, me ajudem nessa.. Façam ai seus top 5, top 10, top quantas quiserem, ok?

Fiquem na Paz! Grande abçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias,

 

Fiz 3 pescarias de trairão e como eficiência não tenho duvidas que a melhor é a Trairão da Iamakatsu.

Não perdi nenhuma isca dessas... todas estão muito riscadas, porem, sem furos ou danos que atrapalhem o trabalho.

 

Abraço, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz duas viagens para o Suia Miçu atrás dos trairões e tucunarés, e pude notar o seguinte:

 

 

       1) Zig Zara - cor pérola e metálica com verde e laranja

                      - não furou e não abriu nenhuma garatéia

                      - foi a isca mais produtiva, talvez por ser um pouco menor que a Trairão e a Dr. Spock e, por isso, atrai todo tamanho de trairão e tucunaré;

                      

 

      2) Trairão - cor osso e verde com barriga laranja

                       - é o melhor rattlin e o barulho é essencial como disseram os colegas;

                       - por ser maior pode selecionar um pouco os peixes maiores; 

                       - é muito cara ainda mais se somar o que gasta para trocas necessárias;

                       - por precaução, colei todos os pitões e troquei as argolas e garatéias; mesmo assim entortou os pitões e saiu um olho;

                      

 

      3) Dr. Spock - cor branca e cabeça vermelha

                       - é o melhor custo benefício;

                       - isca barata, do tamanho da trairão (seleciona os peixes), com excelente rattlin e muito difícil de furar;

                       - não precisei trocar argolas nem garatéias;

                       - é a mais pesada delas (33 g; a trairão tem 28 g e a Zig Zara 18 g);

 

Obs. todas as zaras trabalhei bem rápidas, quase que como se fosse uma isca jumpin (vinha quase que pulando e não só zig zague); assim faz mais barulho e irrita mais o trairão  :gorfei:

      

     4) Biruta 110 - cor Halloween 

                       - peguei o maior trairão (9 kg) e o maior tucunaré (5,8 kg) nela;

                       - usei quando peixe não subia na superfície; e também em locais locais mais fundos e no meio de uma baía (onde saiu o maior tucunaré);

                       - não precisei trocar garatéias ou argolas;

                       - voltou detonada, com marcas de riscos e dentes, mas nada que prejudicasse seu trabalho;

                       - trabalhei essa isca com toques fortes e algumas paradinhas no meio do trabalho; uns três toques fortes e uma parada e assim vai repetindo; normalmente o ataque vinha na paradinha;

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

 

995630_650188075088994_26174528472673043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dessas que o Arilson eu tive muito resultado com a MS Snake Prateada e a Velha e boa Jumping Minow T20 osso.  Nunca peguei um com  isca de meia água , sempre superfície zarando e trabalho cadenciado e lento.     Não gostei da Trairão,  acho muito frágil, fura, e deixei minha caixa no sol elas entortaram, hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das que uso e aprovo:

Dr Spock e Spock Jr

T20

Vennon da MS ( só acho que não se fábrica mais essa isca, porque já procurei em tudo que é site, e não encontro! As 2 que tenho, achei em uma loja aqui na cidade vizinha...uma pena porque é uma isca de bom peso, pitões fortes, e de fácil trabalho )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...