Ir para conteúdo

Qual Vara Usar Na Carretilha Brisa GTO 11000?


Sandoval Freire

Posts Recomendados

Também sugiro uma vara entre 12 a 17lbs, leve (geralmente as ocas são mais leves que a de "carbono"/grafite maciço) e de ação rápida ou média rápida. Mas eu tenho uma Lubina X e a acho muito pesada p/ a pesca com artificiais (a 16lbs 5.3' pesa em torno de 140gr). Uma varinha boa (e barata alegre::) que muitos amigos estão pescando com ela é a Maruri Tatic. A 15lbs 5.3pés (1,60m) pesa em torno de 100gr e é tão barata quanto a lubina X. Existe também na versão 17lbs (1,70m) e na versão 20lbs (mais comprida) se não me engano...ótimas em custo benefício.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sum só lembrado que as Lubinas X mudaram um pouco , tanto o angulo dos passadores e cabo.  A 5.6 nova é em torno de 125g, um peso razoavel numa vara  desse preço.   Outras com bom preço é a Albatroz Viper, Fleming Gold Star e Apache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo depende um pouco do que é tucunaré pequeno e médio para vc, e os tipos de estrutura e linha que vc vai utilizar, todos esses fatores são importantes. Levando em consideração que seu local de pesca é uma lagoa e nao deve ter muitas estruturas que podem atrapalhar a briga com o peixe e os tucunarés que vc vai pegar devem ter no máximo 1,5 kg  minha sugestão sao vares de até 12 lbs nao mais que isso, para vc nao perder a esportividade da pescaria. Varas leves atendem muito bem, o peixe pode saltar a vontade que a linha nao fica bamba e é claro valoriza o peixe independente do tamanho.

E mais importante que isso, lembre-se de soltar o peixe sempre, para garantir exemplares maiores e mais abundantes no futuro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...