Ir para conteúdo

Viper , Hammer e top gun alien ?? qual a melhor? e o tamanho para Barcelos?


Posts Recomendados

Amigos,

 

Na minha primeira e única pescaria em Barcelos percebi que tinha uma quantidade muito grande de iscas de modelos/marcas diferentes, porém com seus trabalhos muito semelhantes.

 

Lendo e relendo as diversas dicas aqui do fórum, resolvi me desfazer da iscas que entendia  excedentes, mantendo apenas as que realmente são indispensáveis.

 

Estou remontando minha caixa de iscas para uma nova empreitada em Barcelos, tentando melhorar na variedade e na qualidade dos tipos de trabalho de cada plug, isto é, menos tipos de iscas com maior variedade de tipos trabalho. Sei que o trabalho das iscas depende muito da mão de cada pescador e do tipo de ferragens utilizadas.... mas vou tentar rsrsrs!

 

Das Zaras e sticks,  já possuo ( mínimo 3 de cada modelo) as  T20 ( osso), heddon super spook, Dr. spock, Duo realis pencil110, sara sara, magic stick, Zig Zara, Rover 128, etc....

 

Minha dúvida versa sobre as iscas citadas no título do tópico  tais como: Viper 110, Top gun 100 ou 130 e a hammer 100 ou 130....

 

Qual delas é a melhor para os açus de Barcelos, levando-se em conta seu trabalho e tamanho?

 

Vale a pena adquirir tais iscas comparando com as iscas que já possuo?

 

Aceito também sugestões de outras iscas de zara e stick !!!!!!

 

um grande abraço

 

Alexandre

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui pro Rio Uatumã-AM ano passado e dessas que você quer informações eu levei a Hammer 130...

 

Não tive uma ação nela...rs

 

Ela é uma zara muito barulhenta, com o ratling bem grave... Acredito que ela seja mais indicada para os trairões....

Se alguém teve alguma impressão diferente, logo logo alguém coloca o ponto de vista....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para ajudar na visualização das 3 iscas citadas :

 

post-5-0-22198500-1454444011_thumb.jpg  post-5-0-67119400-1454444035_thumb.jpg    post-5-0-40669300-1454444058_thumb.jpg

     Viber                                       Top Gun                                       Hammer

 

 

arrow:: Volto a lhe dizer (repetir) o que o Marcelo já postou !  seila:: 

 

arrow::  Suas iscas (as outras) já são suficientes para ir pescar !  palmas:: 

 

arrow::  Mas se for para "colecionar", nada contra qualquer uma delas !  :gorfei: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a Top Gun Allien....é a maior 130 e pesa 33g...pelo tamanho aguenta ferragem pesada...seu rattling é de uma só esfera grande com som menos estridente, mais grave....acho que por isso seja mais adequada aos açus....assisti diversos programas do Johnny Hoffman pescando açus com essa isca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante avaliar o seguinte.. As 3 sao iscas que produzem o mesmo trabalho mas podem ser usadas em situações diferentes. A hamer por exemplos é bem barulhenta, ja a top gun (embora faça o mesmo trabalho) nao produz tanto barulho quanto a hamer e pode ser usada quando o peixe está mais manhoso.. Outra exelente isca para esse tipo de situação é a sara sara que não produz efeito sonoro. Se eu fosse vc nao me desfaria de nenhuma delas, afinal, quanto mais munição melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As preferências e paixões são muitas ... tantas que não é difícil a gente se perder ...

 

A Top Gun Allien já a vi em um programa do JH na Colômbia com açus ... com garateias originais (Owner 3X #1), açus e borboletas gigantes ...

- não aguenta ferro ... máx VMC 6X #1 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs com trava

- posição em repouso como stick praticamente a 90 graus e só o cucuruto de fora

- rattlin ciílindrico

 

A Hummer 130 é pesadona com um rattilin de esfera bem grave

- VMC 6X #1 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs com trava ou VMC 6X #1/0 com variações

 

Viper 110

- a menor e mais leve

- muitas variações - VMC 6X #1 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs com trava ou #1/0 com variações

- uso #2/0 Decoy na frente e VMC 6X #1/0 atrás

- é minha preferida

 

São melhores q as outras?

 

Não e sim ... sim e não ...

 

Muitos dirão da T20 ... tanto quanto da rip roller ...

 

Te afirmo e reafirmo que o sucesso dessas e de outras se deve exclusivamente à propaganda e ao grande uso por todos ... só ...

 

O Diny só leva T20 e rips ... tem sucesso ...

 

Conheço um grande pescador que cobria até rebojo com T20 ... hj usa outra como principal ...

 

Tucunaré não é black bass ... nunca o será ...

 

Pegue suas iscas e vá tranquilo ... ou compre muitas mais ...

 

Leve qtas cxs quiser e vá feliz ... poucos têm chance de ir + de 1 vez por ano ...

 

Fuja das regras principais, divirta-se e terá resultados bem acima do esperado ...

 

Na dúvida escolha uma das 3 q vc citou e esqueça todas as outras ... vai pegar mais q todos ...

 

É isso ...

 

Abração,

 

Wellington ...

 

PS: sem revisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, estive em Barcelos no início de janeiro e os peixes estavam manhosos, talvez pelo leve repiquete ou pressão de pesca da temporada ou tudo junto...rs. Notei que iscas menores, com ratlin mais suave ou sem ratlin e de cores mais parecidas com a água tiveram mais ações. A isca que pegou meus melhores peices foi a Spitfire da OCL, trabalhando como stick mais lento com pausas. Troquei as garatéis dela por VMC 4X num 1 e ela ficou mais lenta, mas muito boa para a situação. Já que quer comprar mais iscas acho q vale a pena pensar em ter opções para peixes manhosos.

Abço, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "dica" do Shinzato é boa !

 

Tem vezes também que os "manhosos" preferem iscas menores, daí ter sempre algumas de até 9 cm na caixa para esse tipo de eventualidade !

 

Algumas iscas twitch, se prestam muito bem a esse papel, a exemplo da Prima (não é a gold) !

 

zagaiah-2.jpg

 

Também as birutas de 9 cm (cores transparentes) fazem bastante bem esse papel !

 

41235443-f91c-4486-9ba9-4dff1465f422_zps

 

Veneno contudo (pelo menos para mim) são as Sub Walk de 7 cm (devidamente reforçada nas argolas e garateias). São "fatais" !

 

cb336b16-6d17-4f73-8686-b4e1f62ff488_zps

 

Por dever de ofício, não posso esquecer as "Flash" que muito me ajudaram a "não voltar de dedo"...

 

44fbf91e-be5f-47cf-86e2-5e9b4b845425_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das três iscas, na minha opinião (tenho as três) a Viper é disparado a melhor delas, mas não supera as que já possui.

 

Opinião considerando o sudeste  joia:::  quanto para AM fico devendo.  lingua::

 

:amigo:

 

Marcelo, vou seguir sua sugestão---- viper na cabeça!!

 

abraço e obrigado

Eu fui pro Rio Uatumã-AM ano passado e dessas que você quer informações eu levei a Hammer 130...

 

Não tive uma ação nela...rs

 

Ela é uma zara muito barulhenta, com o ratling bem grave... Acredito que ela seja mais indicada para os trairões....

Se alguém teve alguma impressão diferente, logo logo alguém coloca o ponto de vista....

 

Octávio, valeu amigo..... vou comprar só mais uma VIper rsrs....

 

abraço e obrigado

 

 

Apenas para ajudar na visualização das 3 iscas citadas :

 

attachicon.gifMS Viber 100.jpg  attachicon.gifMS Top Gun 100.jpg    attachicon.gifMS Hammer.jpg

     Viber                                       Top Gun                                       Hammer

 

 

arrow:: Volto a lhe dizer (repetir) o que o Marcelo já postou !  seila:: 

 

arrow::  Suas iscas (as outras) já são suficientes para ir pescar !  palmas:: 

 

arrow::  Mas se for para "colecionar", nada contra qualquer uma delas !  :gorfei: 

 

Kid...levar isca para fazer turismo, não da né!!!

valeu pela dica(s)

abraço

 

Tenho a Top Gun Allien....é a maior 130 e pesa 33g...pelo tamanho aguenta ferragem pesada...seu rattling é de uma só esfera grande com som menos estridente, mais grave....acho que por isso seja mais adequada aos açus....assisti diversos programas do Johnny Hoffman pescando açus com essa isca....

 

Alison, vou de Viper mesmo......Cheguei a conclusão que a Hammer e top gun são muito parecidas com as que já tenho!!

 

Abraço e obrigado

 

Com as que já possui esquece essas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...