Ir para conteúdo

Ajuda sobre varas de pesca para o Rio Javaés .


José E. Marques Junior

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,

 

Em Julho deste ano vou fazer uma pescaria no Rio Javaés e em seus lagos, preciso da dica de vocês para encontrar a vara ideal para esta pescaria .

 

Pretendo me dedicar mais à pescaria nos lagos, onde predominam os Tucunarés (de 1 à 4kg), Aruanãs e Traíras .

 

Tenho 3 carretilhhas: Uma Daiwa Exceller , uma Lubina Black Widow antiga e uma Daiwa Tatula Type -R recentemente adquirida (já tomei gosto por ela, e com ela pretendo montar meu conjunto principal, mesmo sabendo que é um pouco grosseira para os tucunarés de lá )

 

Agora estou com uma dúvida cruel na escolha da vara ideal.

 

Estou pensando nessas 3 :

 

Lubina Black Widow (Marine Sports) - 14 lb (1,68M ou 1,73M)

Liger (Marine Sports) - 14LB (1,68M OU 1,73)

TDT - Team Daiwa Tatula (Daiwa) - 14lb (1,68).

 

Por enquanto só vou comprar uma, porque já tenho outra quebra galo aqui.

 

Também estou aberto á novos palpites para ficar com ainda mais dúvidas doeu::

 

OBS: Pesca embarcada e com iscas artificiais.

 

Valeu galera ::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juninho,

Pelos valores que pretende, apesar de as varas que falou serem todas boas, não exclua a recente Viper da Lumis.

Uso varas customizadas e algumas varas de série de gama superior.

Semana passada testei uma dessas Viper no Lago do Peixe e ficou meu conjunto principal.... Leve, ótimo blank é muitíssimo equilibrada. Era de 17 lbs, mas tenho ouvido o pessoal falar muito bem da de 14 lbs também.

Ainda por cima na faixa de 200 reais. Se tirassem a marca pensava que era vara de 500 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Juninho.. tudo na Paz?

Entre essas 3 que vc sitou eu ficaria com a tdt.. tenho uma 15lb e super recomendo. As outras tbm sao exelentes varas, a liger é muito leve e confortável mas eu particularmente ficaria com a tdt. Atualmente uso com uma venator e olha.. ficou um espetáculo de conjunto. Da pra arremessar o dia inteiro sem o minimo sinal de cansasso.

Mas com qualque uma das 3 estará muito bem servido. Para o Javaes eu usaria uma com no máximo 15lb nao é necessário mais que isso.. Abç.. tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juninho,

Pelos valores que pretende, apesar de as varas que falou serem todas boas, não exclua a recente Viper da Lumis.

Uso varas customizadas e algumas varas de série de gama superior.

Semana passada testei uma dessas Viper no Lago do Peixe e ficou meu conjunto principal.... Leve, ótimo blank é muitíssimo equilibrada. Era de 17 lbs, mas tenho ouvido o pessoal falar muito bem da de 14 lbs também.

Ainda por cima na faixa de 200 reais. Se tirassem a marca pensava que era vara de 500 kkk

 

 

 Eu reforço o comentário do amigo sobre a Lumis Viper.

 

 Me surpreendeu. 

 

Adquiri uma 6' 17 lbs e curto muito a varinha !!

 

Paguei uns R$ 180,00 nela.

Primeiramente muito obrigado pelas dicas ::tudo::

Estive com um colega meu e ele tem uma Lumis Viper 17 LB , assim como vocês^, ele falou muito bem da vara, cheguei a ter contato com ela, realmente muito bem acabada e leve, mas o problema é que ele comprou em uma loja física aqui de MG , já liguei nessa loja e eles não vendem mais Lumis.

Queria uma de 14 LB  Já até achei em alguns sites mas com tamanho de 1,60M, queria uma com no mínimo 1,68M e não acho nem a pau   blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDT e Liger são 15lbs e BW 14.    Eu tenho a Liger 15 e a BW 14, a Liger é um pouco mais rápida e leve, a BW melhor pra arremessar iscas leves, é minha vara preferida pra tucunas menores, a Liger é mais fragil tem que tomar cuidado, na ultima pescaria semana passada na pressa joguei as varas de qualquer jeito no barco, fui fazer um arremesso e ela partiu, não por falha pois já tinha usado essa vara umas 20X até com peixes não apropriados pra ela ,  mas provavelmente por mal uso, acabei pedindo outra .

 Pode ser que a Tatula fique um pouco desequilibrada nessas varas por causa do peso e tamanho,  eu achei isso qdo usei a Curado HG nessas varas, mas se quer mais equilibrio parta pra uma vara 17lbs, como a Enzo ou Green Bass não perdendo tanto a esportividade e podendo arremessar umas iscas mais brutas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

 

Em Julho deste ano vou fazer uma pescaria no Rio Javaés e em seus lagos, preciso da dica de vocês para encontrar a vara ideal para esta pescaria .

 

Pretendo me dedicar mais à pescaria nos lagos, onde predominam os Tucunarés (de 1 à 4kg), Aruanãs e Traíras .

 

Tenho 3 carretilhhas: Uma Daiwa Exceller , uma Lubina Black Widow antiga e uma Daiwa Tatula Type -R recentemente adquirida (já tomei gosto por ela, e com ela pretendo montar meu conjunto principal, mesmo sabendo que é um pouco grosseira para os tucunarés de lá )

 

Agora estou com uma dúvida cruel na escolha da vara ideal.

 

Estou pensando nessas 3 :

 

Lubina Black Widow (Marine Sports) - 14 lb (1,68M ou 1,73M)

Liger (Marine Sports) - 14LB (1,68M OU 1,73)

TDT - Team Daiwa Tatula (Daiwa) - 14lb (1,68).

 

Por enquanto só vou comprar uma, porque já tenho outra quebra galo aqui.

 

Também estou aberto á novos palpites para ficar com ainda mais dúvidas doeu::

 

OBS: Pesca embarcada e com iscas artificiais.

 

Valeu galera ::tudo::

Boa Tarde,

Também estou montando um conjunto pra tucunares médios e fui de carretilha venator e vara venator 17lb. Achei um preço bom na vara (290). 

Tenho uma liger 15 lb que será o conjunto reserva e a vara é muito confortável e leve, vai adorar a varinha.

Abraços e boa escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...