Ir para conteúdo

Veja uma Solução Simples para manter suas Iscas Vivas e o Nível de água do viveiro de seu barco


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pra navegar só com o traseiro (saída)com cano e o dianteiro(entrada) aberto vai transbordar, tendo em vista que sempre entra mais do que sai.Ideal mesmo é a entrada com cano mais fino e saída com cano mais grosso.

 

Olá João, tem uma solução simples para entrar menos água do que sai, e evitar que transborde a água do viveiro...é só tampar dois furos do bujão que entra água, com Durepoxi e deixa somente dois furos entrando água.  Assim o fluxo de água que entra é menor do que sai.

 

Dá uma olhada: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/oxigenacao-garantida-no-viveiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João, tem uma solução simples para entrar menos água do que sai, e evitar que transborde a água do viveiro...é só tampar dois furos do bujão que entra água, com Durepoxi e deixa somente dois furos entrando água. Assim o fluxo de água que entra é menor do que sai.

Dá uma olhada: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/oxigenacao-garantida-no-viveiro

Kkkkk...igual a história do ovo de Colombo, era tão fácil mas ninguém tinha pensado antes.Mas salvo engano, acho que é ao contrário, se navegar com os dois abertos entra mais água do que sai, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk...igual a história do ovo de Colombo, era tão fácil mas ninguém tinha pensado antes.Mas salvo engano, acho que é ao contrário, se navegar com os dois abertos entra mais água do que sai, ou estou errado?

 

Então João, Eu testei a gambiarra na semana passada com dois buracos tampados no bujão que entra água e não transbordou o viveiro...mas como pesquei num lugar da represa com bastante pauleiras, naveguei meio devagar...não deu pra "torcer o bigode" no manche pra tirar a duvida...na semana que vem no feriado vou fazer um teste pra valer em outra represa, mas qualquer coisa é só tapar mais um buraco , deixando 3 fechados e só um aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então João, Eu testei a gambiarra na semana passada com dois buracos tampados no bujão que entra água e não transbordou o viveiro...mas como pesquei num lugar da represa com bastante pauleiras, naveguei meio devagar...não deu pra "torcer o bigode" no manche pra tirar a duvida...na semana que vem no feriado vou fazer um teste pra valer em outra represa, mas qualquer coisa é só tapar mais um buraco , deixando 3 fechados e só um aberto.

[/quote

Renato, é só ir testando que vai dá certo. É que lá ele disse que a água sai mais do que entra, mas acho que é o contrário. Partindo da premissa que navegando entra mais do que sai,lógico que ir fechando os buraquinhos da entrada vai se chegar a um equilíbrio, que seria a mesma coisa que colocar um cano mais fino para entrar e um cano mais grosso para sair.O melhor de fechar os buraquinhos do bujão de entrada é que não fica nenhum empecilho no viveiro na hora de pegar isca com o puçá(os caninhos atrapalham). Essa de fechar os buracos é o verdadeiro ovo de Colombo rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, no meu eu fiz da seguinte forma: comprei um bujão desses de plástico baratinho e cortei o fundo dele de modo que entrasse um pedaço de mangueira de jardim, colei a mangueira nele de acordo com o nivel que eu queria que ficasse no viveiro e instalei no orificio de saída de água. no orificio de entrada de água deixei o bujão original de metal instalado com os 4 furinhos abertos entrando água. Com meu mercury 15 super, barco multinautica comanche 5 metros, navegando com toda aceleração, ou mesmo navegando com o motor eletrico, manteve o nível de água no viveiro, sem esvaziar nem transbordar. valew pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antigamente se achava desses Kit viveiros para comprar. Eu mesmo comprei um para minha embarcação. Funciona bem mesmo, mas já faz tempo que não vejo nem propaganda desse apetrecho. Vale apena usar, pois funciona muito bem e com certeza garante maior vida para as iscas. Parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu fiz o esquema que o Renato Barreto postou é funcionou perfeitamente,só virei o bujão de entrada com todos os furinhos aberto e não teve problema algum de transbordamento,ainda vou fazer uns testes para solucionar a troca de água quando se esta parado ou andando com o elétrico,pois com o cano só tem troca de água quando o barco esta em movimento,acho que a solução seja fazer dois furos na parte de baixo do cano,mas o importante é que funciona e não foi gasto nem 5 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 15/04/2016 at 17:18, Renato Barreto disse:

Fiz no viveiro do meu barco nesse sistema do link...ficou bom, é bem simples e o material usado sai quase de graça.

http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/viveiro-de-iscas

 

viveiropescaamaral3.jpg

viveiropescaamaral.jpg

viveiropescaamaral2.jpg

 

 

 

Em 06/05/2016 at 12:35, Fernando Ehlers disse:

No meu fiz o esquema que o Renato Barreto postou é funcionou perfeitamente,só virei o bujão de entrada com todos os furinhos aberto e não teve problema algum de transbordamento,ainda vou fazer uns testes para solucionar a troca de água quando se esta parado ou andando com o elétrico,pois com o cano só tem troca de água quando o barco esta em movimento,acho que a solução seja fazer dois furos na parte de baixo do cano,mas o importante é que funciona e não foi gasto nem 5 reais.

Então pessoal, antes de fazer cortando o bujão e mangueira de jardim, eu tentei fazer como o Renato, porém a rasca do pvc é mais fina do que que a do barco e não quis enroscar no barco. Como vocês fizeram pra enroscar no barco? valew pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elcio    =  bom  pelo que eu entendi  = 

o  ladrao  ;  que esta fixo ; no seu casco =   tem  um tipo de rosca  / 

e  a rosca;  que  se usa em canos de pvc  = é polegada  = e  ñ  tá batendo  ( caseando )  ok / 

entao  =  ou  vç faz a msma rosca;   e msmo cano ;  c/ diametro certo  =  p/ casear =    c/ o ladrao no casco  ; 

ou padroniza o ladrao  =  troca / 

uma dica  amigao = tenta  aquelas mangueiras sanfonadas = tipo de piscina  

em lojas especificas  se encontra varios diametros  e cores  ; tem industriais  tambem   =  pode ser que o PASSO DA ROSCA DE CERTO  / 

agora  qual rosca ???  e como  é  o ladrao  de seu casco  ????    tem uma foto  p/  desse  ladrao  ??? 

abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia Fábio, pois é, a rosca do meu barco é mais grossa, não encaixa direito. Encaixou só a pontinha, vou jogar na água agora pra ver se vedou. Ou então vou levar em um torneiro pra tornear uma rosca mais grossa.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...