Ir para conteúdo

Carretilhas/ vara custo-benefício


P.Henrique

Posts Recomendados

Bom dia companheiros!

Estou querendo adquirir alguns materiais para minha tralha, em especial duas carretilhas (perfil alto e baixo) e uma vara (para a carretilha de perfil baixo, de aprox. 2m, ação média/rápida). Meus "nichos" de pesca são:

- Lago SM, buscando tucunas;

- Rio Araguaia, buscando pintados, pirararas, piaus;

- Rio Aquidauana (MS), buscando Dourados e surubim, jiripocas;

- Recentemente pesqueiros, divertindo com os redondos, e Piras...

Diante disso, e pensando em custo-benefício, o que vocês acham destes equipamentos:

Perfil Baixo:

- Venator Jhonny Hoffman;

- Lubina black widow GTS;

- Sumax Orion 12000;

- Shimano Curado 200i Hg;

- Daiwa Tatula;

Perfil Alto:

- MS Pacifica;

- MS Fierro;

- Daiwa Millionaire;

- Okuma Classic Pro;

Vara (para a carretilha de perfil baixo):

- MS Lubina X 1,98m;

- Rapala Long Cast HM-35 1,95m;

- Shimano FX 2,02m;

O que vocês acham? Valem a pena Quais? Indicam outro na mesma faixa de preço?

Pessoal, desde já, muito obrigado!

Abraço e ótimo feriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique pelas listadas acima , tenho uma sequência que acho melhor ok , iria de tatula , orion , curado ,as outras para as suas pescarias ficam fora , por conta de puxar peixes mais pesados , no quesito varas teriam que ser de 25 lb pra cima , mas essas tem de monte no mercado a escolher

As perfil alto iria de daiwa , pacifica , fierro ( uso uma dessas modificada) fuja da okuma , é uma bosta , simples assim , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique dificil material pra essa gama de peixes.  

Por exemplo Pirarara no Araguaia precisa de uma carretilha que comporte 100m de linha 0.80mm pelo menos e uma vara de 80lbs. Nessa faixa uma Black Max 30 e 50  da MS dá conta desde que não seja uma pescaria frequente que vai realizar pois aí é melhor partir pra uma Penn GT ou Senator ou Shimano Tekota..  Vara Millenium Pesca Brasil ,  Evomax , Evolution GT das que conheço .

Pra Tucunas na Serra da Mesa o ideal é uma vara entre 14 e 17lbs , pra Dourado e Surubim se for isca viva, pesca de rodada ou apoitado, uma vara entre 25 e 30lbs.   Carretilhas perfil baixo a Tatula e Curado são mais parrudas , sendo a Curado um pouco menor na mão sendo mais confortável, já a Venator e BW são mais leves e menores , como gosto pessoal eu prefiro essas duas ultimas pra pesca com isca artificial de Tucunaré devido ao peso .  

Minha opinião compre as coisas devagar conforme vai marcando as pescarias.   Na tralha mencionada com uma Curado hg e uma vara 20lbs dá pra mesclar Tucunas , Dourados, e Pesqueiros.  Agora Pirarara tem que ser coisa mais bruta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia P.Henrique, realmente é uma gama de peixes bem diferentes, variados pesos e tamanhos.

Pelo que falou acredito que vai ter um material mais pesado e um mais leve que basicamente será para os bocudos na SM.

Eu tenho o conjunto BW, vara + carretilha, pedi dicas aqui no forum antes de comprar e pesquisei bastante, se vc quer uma carretilha pequena, confortavel e leve, vai de BW, mas tambem aconselho olhar a Venator SE, que sai quase no mesmo preço, porem com 2 rolamentos de ceramica. A Curado 201 ihg vai Bem demais,  e vai durar pra sempre!

Alem da vara Bw tem a Liger, a Rapala Gold e a mais barata : Maruri Tactic!

No pesado, nao tenho experiencia, tenho uma daiwa millionaire  classic 300L, da pro gasto!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas pra tucunaré prefira entre 5.3 a 5.8 pés,  Lubina X, Fleming Apache, Daiwa Aird, Lumis infinity, Rapala Bronze entre outras são um bom custo x benefício, essa Shimano Fx é ruim, feita de fibra de vidro oca e não carbono é mole , pesada e quebra fácil . 

 

Agora se fosse comprar uma tralha específica para as 3 modalidades sem gastar muito eu iria de:

 

Tucunas e Peixes menores:  Venator ou BW, vara Lubina X 16lbs 5.6 modelo novo.

Dourados, Surubim, Tambaqui em pesqueiro:  Pacifica 200 ou Titan Big Game, Vara Impacto Pesca brasil 6´ ou Lumis Infinity 6 ´ 30lbs

Pirarara : Black Max plus 50 e Evomax 80lbs 6´

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas pra tucunaré prefira entre 5.3 a 5.8 pés,  Lubina X, Fleming Apache, Daiwa Aird, Lumis infinity, Rapala Bronze entre outras são um bom custo x benefício, essa Shimano Fx é ruim, feita de fibra de vidro oca e não carbono é mole , pesada e quebra fácil . 

 

Agora se fosse comprar uma tralha específica para as 3 modalidades sem gastar muito eu iria de:

 

Tucunas e Peixes menores:  Venator ou BW, vara Lubina X 16lbs 5.6 modelo novo.

Dourados, Surubim, Tambaqui em pesqueiro:  Pacifica 200 ou Titan Big Game, Vara Impacto Pesca brasil 6´ ou Lumis Infinity 6 ´ 30lbs

Pirarara : Black Max plus 50 e Evomax 80lbs 6´

Muito obrigado pelas valiosas dicas Guto! Muito bom contar com vocês! Pode deixar que vou dar uma analisada, e adquirir conforme as orientações! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas valiosas dicas Guto! Muito bom contar com vocês! Pode deixar que vou dar uma analisada, e adquirir conforme as orientações! Abs

Agora se for de Goiânia e quiser dicas para comprar essas carretas é so falar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique pelas listadas acima , tenho uma sequência que acho melhor ok , iria de tatula , orion , curado ,as outras para as suas pescarias ficam fora , por conta de puxar peixes mais pesados , no quesito varas teriam que ser de 25 lb pra cima , mas essas tem de monte no mercado a escolher

As perfil alto iria de daiwa , pacifica , fierro ( uso uma dessas modificada) fuja da okuma , é uma bosta , simples assim , abraços

Bacana Eduardo!

Vou considerar isso!

Estou entre a Tatula e Shimano, para perfil baixo. Acerca da de Perfil alto, você acha que a Fierro não modificada perde, em muito, para a Daiwa?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, sou de Anápolis, ou seja vizinhos! Rs..

Opa, quero sim, dicas sempre são muito bem-vindas! Você adquire material em lojas físicas ou pela internet?

 

Poxa legal eu estou trabalhando aqui em Anápolis to vindo para essa cidade todo dia.

Aqui tem uma loja legal que vale a pena você ir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia P.Henrique, realmente é uma gama de peixes bem diferentes, variados pesos e tamanhos.

Pelo que falou acredito que vai ter um material mais pesado e um mais leve que basicamente será para os bocudos na SM.

Eu tenho o conjunto BW, vara + carretilha, pedi dicas aqui no forum antes de comprar e pesquisei bastante, se vc quer uma carretilha pequena, confortavel e leve, vai de BW, mas tambem aconselho olhar a Venator SE, que sai quase no mesmo preço, porem com 2 rolamentos de ceramica. A Curado 201 ihg vai Bem demais,  e vai durar pra sempre!

Alem da vara Bw tem a Liger, a Rapala Gold e a mais barata : Maruri Tactic!

No pesado, nao tenho experiencia, tenho uma daiwa millionaire  classic 300L, da pro gasto!

Boa tarde mestre, obrigado pela resposta. Alexandre, você acha que a vara Maruti Tactic aguenta bem, junto com a Curado ou Tatula?

Aba e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você pretende montar o minimo de tralha possível, com custo-beneficio para que atenda suas pescarias nos locais identificados;

 

Bem, dentro dessa estrategia eu optaria:

 

1 Carretilha Marine sports Lubina GTO modelo 2015 : Atenderá muito bem pesca nos tucunas, piaus, dourados em rio (até uns 10 a 15 kg) na artificial, jiripocas, e até nos pesqueiros na pesca de redondos(se preferir - eu por exemplo pesco com uma dessas, pois não precisa forçar o peixe e conseguente nem a carretilha e nem de tanta linha); 

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-277c77-carretilha-marine-sports-lubina-gto-modelo-2015-shil-esquerda.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

OBS 1: Indiquei esse modelo, pois sua prioridade é preço com qualidade e esse modelo atende bem essa necessidade, mas se puder comprar uma carretilha venator vale a pena.

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-260d6c-carretilha-marine-sports-venator-gts-shil-esquerda.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

OBS 2:No seu caso eu prefiro economizar na carretilha e comprar mais uma vara, por exemplo.

 

1 carretilha fierro 6000 : Atenderá muito bem na pesca de peixes de couro Pintados, pirararas, dourados (Na pesca com Iscas vivas), opção na pesca em pesqueiros, embora não seja necessário porque não precisa forçar peixe e nem a carretilha, mas atende muito bem também se tiver que rebocar o peixe por algum motivo;

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-2632b8-carretilha-marine-sports-fierro-6000-xwl-esquerda.html?ct=&p=1&s=1

 

Agora se tratando no assunto varas, que a cada dia mais chego a conclusão que é o principal item que interfere no sucesso ou não de nossas pescarias, quanto mais ajustado a cada necessidade, mas alegre você vai voltará de suas pescarias! rs

Vou tentar fazer um seleção de varas polivalentes para a gama de peixes especificados;

 

1 - Vara Maruri Sucuri 50 lbs 2,70 metros: Para pesca em pesqueiros para conseguir arremessos longos, suportar as boias cevadeiras (se for o caso), e domar os redondos e surubins... (Opção para pesca dos mesmos peixes em rio, embora acho que a vara deveria ser mais curta para essa modalidade);

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-296efe-vara-maruri-sucuri-9-2-70m-50lbs-su-c2902h-02-partes.html?ct=104432&p=1&s=1

 

2 - Vara Albatroz Enzo III 25 lbs 5,6": Para pesca com artificiais dos dourados, pintados, tucunarés maiores (iscas maiores e as de hélices);

 http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-1e454a-vara-albatroz-para-carretilha-enzo-iii-5-6-12-25-lbs.html?ct=b21dd&p=3&s=1

 

3 - Vara Liger 12lbs 5,7": (se você for um cara cuidadoso): Para você se divertir com os tucunarés com as iscas artificias (exceto hélices) e com os piaus;

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-24460d-vara-marine-sports-para-carretilha-liger-5-7-6-12lbs-lg-571-mlmg.html?ct=b21dd&p=2&s=1

 

 

Fica as dicas;

 

Caso venha a comprar alguma coisa no site coloque minha indicação ao fazer o cadastro ok;

Boa sorte e boa pescaria! hehe....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você pretende montar o minimo de tralha possível, com custo-beneficio para que atenda suas pescarias nos locais identificados;

 

Bem, dentro dessa estrategia eu optaria:

 

1 Carretilha Marine sports Lubina GTO modelo 2015 : Atenderá muito bem pesca nos tucunas, piaus, dourados em rio (até uns 10 a 15 kg) na artificial, jiripocas, e até nos pesqueiros na pesca de redondos(se preferir - eu por exemplo pesco com uma dessas, pois não precisa forçar o peixe e conseguente nem a carretilha e nem de tanta linha); 

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-277c77-carretilha-marine-sports-lubina-gto-modelo-2015-shil-esquerda.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

OBS 1: Indiquei esse modelo, pois sua prioridade é preço com qualidade e esse modelo atende bem essa necessidade, mas se puder comprar uma carretilha venator vale a pena.

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-260d6c-carretilha-marine-sports-venator-gts-shil-esquerda.html?ct=b2eeb&p=1&s=1

OBS 2:No seu caso eu prefiro economizar na carretilha e comprar mais uma vara, por exemplo.

 

1 carretilha fierro 6000 : Atenderá muito bem na pesca de peixes de couro Pintados, pirararas, dourados (Na pesca com Iscas vivas), opção na pesca em pesqueiros, embora não seja necessário porque não precisa forçar peixe e nem a carretilha, mas atende muito bem também se tiver que rebocar o peixe por algum motivo;

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-2632b8-carretilha-marine-sports-fierro-6000-xwl-esquerda.html?ct=&p=1&s=1

 

Agora se tratando no assunto varas, que a cada dia mais chego a conclusão que é o principal item que interfere no sucesso ou não de nossas pescarias, quanto mais ajustado a cada necessidade, mas alegre você vai voltará de suas pescarias! rs

Vou tentar fazer um seleção de varas polivalentes para a gama de peixes especificados;

 

1 - Vara Maruri Sucuri 50 lbs 2,70 metros: Para pesca em pesqueiros para conseguir arremessos longos, suportar as boias cevadeiras (se for o caso), e domar os redondos e surubins... (Opção para pesca dos mesmos peixes em rio, embora acho que a vara deveria ser mais curta para essa modalidade);

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-296efe-vara-maruri-sucuri-9-2-70m-50lbs-su-c2902h-02-partes.html?ct=104432&p=1&s=1

 

2 - Vara Albatroz Enzo III 25 lbs 5,6": Para pesca com artificiais dos dourados, pintados, tucunarés maiores (iscas maiores e as de hélices);

 http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-1e454a-vara-albatroz-para-carretilha-enzo-iii-5-6-12-25-lbs.html?ct=b21dd&p=3&s=1

 

3 - Vara Liger 12lbs 5,7": (se você for um cara cuidadoso): Para você se divertir com os tucunarés com as iscas artificias (exceto hélices) e com os piaus;

http://www.pitstopdopescador.com.br/pd-24460d-vara-marine-sports-para-carretilha-liger-5-7-6-12lbs-lg-571-mlmg.html?ct=b21dd&p=2&s=1

 

 

Fica as dicas;

 

Caso venha a comprar alguma coisa no site coloque minha indicação ao fazer o cadastro ok;

Boa sorte e boa pescaria! hehe....

 

Excelente Edmar!!

É justamente isso, comprar um material de qualidade, com economia.

Achei muito bacana as sugestões, sobretudo das varas.. Vou dar uma olhada nesses modelos!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na  verdade, acho que voce nao vai conseguir um bom balanco da maruri tatic com a tatula que pesa 225g..

pra pesca de tucunares, em isca superficie, trabalhando varias vezes, esse peso faz diferença, eu indicaria:

Maruri tatic

http://www.planetaiscas.com.br/produto/Vara-Maruri-Tactic-561M-1%2C68-Mt-8%7B47%7D17-Lbs.html

Lubina gto 10000 - só 189 gramas!

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-marine-sports-lubina-gto-10000-lancamento-pr-2279-340075.htm

 

Conjunto leve e resistente!

 

Quando for escolher a vara, repare na rosca que prende a carretilhacomo pode ver a maruri tatic, tem uma chance bem menor de estragar, do que a maruri sucuri, que usa a rosca de molinete, e quem ja teve sabe, que uma apertadinha a mais, e adeus...

Inclusive esse é um erro muito grande da liger...

otima vara, belo peso, coisa de primeira, mas aquela rosca da carretilha... aquilo quebra facil, seca e quebra...

cuidado com essas,  te aconselho a escolher outro modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao pessoal de pesqueiro, mas não necessita de tralha cara, esses dias eu fui em um aqui, raramente eu vou,   levei um molinete 4000 vara de fibra de vidro dessas baratas e linha mono 0.37mm tirei de tudo pacu, tambaqui até de 15kg ,  etc., na cevadeira, no fundo, etc... naõ tem erro.  Acho que não precisa investir em tralha de PP,  é melhor gastar uma grana numa vara melhor e mais equilibrada pra pesca de Tucunaré, ou numa carretilha mais bruta pra pesa pesada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare nessa vara, que tambem complementaria o conjunto

mais cara um pouco, mas de otima qualidade

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/varas/753-vara-marine-sports-green-bass-p-carretilha[/quote

Esta vara e top. Tenho uma que uso com uma venator se. Muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...