Ir para conteúdo

Para helices no AM. Tenho a Tatula e to querendo a Zillion.


Djalma

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Uma dica por favor. Puxo hélice com uma Tatula type R 8:1. Gosto dela no tocante a velocidade de recolhimento e robustez, mas não me adaptei bem nos arremessos.

 

Sera que a Zillion 9.1 é melhor para arremesso que a Tatula, o sistema de freio dela   teria alguma diferença em relação a Tatula que permita maior precisão nos ajustes?  Em suma, será que vale a pena trocar visando um melhor arremesso, ou a tecnologia delas são semelhantes neste quesito?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de freio de isca de ambas é semelhante, ou seja, magnético "magforce z". Porém, a Zillion possui o sistema "free floating spool" que deixa o carretel mais livre em relação a Tatula.

Em tese, a Zillion ganharia em distância, mas em ajuste de freio de isca as duas seriam semelhantes, ao meu ver.

Mas sem dúvida a Zillion é mais carreta e se dinheiro não for problema a troca vale a pena sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ambas, usei-as nessa temporada no AM e vou ser sincero, são bem parecidas. A zillion é mais macia e mais rápida, mas nada que na prática comprometa o uso ou justifique o investimento. Levando em consideração também que a maioria das iscas utilizadas pesam suficiente pra serem lançadas com qualquer carretilha...

 

Agora se atente para um detalhe que você citou, se você não gostou da Tatula ou por qualquer motivo não se adaptou a ela, acho um grande erro investir numa carretilha que tem o mesmo shape e sistema de freio semelhantes... Se quer investir numa carretilha com velocidade alta, arriscaria na Abu Revo Rocket... mas essa é só minha opinião e impressão sobre a tralha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas carretilhas com esse sistema de freio Magforce Z (tatula type r e daiwa advantage Hstla153 super tuned) e vou lhe dar uma dica, se não ficou satisfeito com a performance desse sistema, opte por carretilhas que apresentam o freio centrífugo!!! Existem várias e além disso pode optar, posteriormente a colocar rolamentos mais livres, facilitando o seu arremesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar outra carreta, teste a Tatula em outra vara ... acho que resolverá seu problema ...

 

Talvez ajude na regulagem para os arremessos:

- vá afrouxando o freio mecânico até vc perceber o carretel dando jogo ... esta será sua base ...

- a partir daí, coloque o freio magnético na metade ...

- teste o arremesso ...

- dá pra reduzir o magnético até o 2, mantendo o mecânico, dependendo do seu braço ...

- verifique cabeleiras e vá ajustando ambos pra cima ou pra baixo até vc acertar ...

 

Uso Daiwas há um bom tempo ... minhas regulagens são com o mecânico no limite, com o carretel jogando mais que o Messi, e com o magnético na metade ... arremessos superiores a 50 m sem muito esforço ... mas é o meu braço ...

 

Ainda acho que o bode pode ser a vara ...

 

Com a Zillion só mudaria um pouco a distância do arremesso ...

 

Embora levarei uma Zillion 9.1 para a AM ...

 

Qualquer coisa é só chamar ...

 

Abração,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar outra carreta, teste a Tatula em outra vara ... acho que resolverá seu problema ...

 

Talvez ajude na regulagem para os arremessos:

- vá afrouxando o freio mecânico até vc perceber o carretel dando jogo ... esta será sua base ...

- a partir daí, coloque o freio magnético na metade ...

- teste o arremesso ...

- dá pra reduzir o magnético até o 2, mantendo o mecânico, dependendo do seu braço ...

- verifique cabeleiras e vá ajustando ambos pra cima ou pra baixo até vc acertar ...

 

Uso Daiwas há um bom tempo ... minhas regulagens são com o mecânico no limite, com o carretel jogando mais que o Messi, e com o magnético na metade ... arremessos superiores a 50 m sem muito esforço ... mas é o meu braço ...

 

Ainda acho que o bode pode ser a vara ...

 

Com a Zillion só mudaria um pouco a distância do arremesso ...

 

Embora levarei uma Zillion 9.1 para a AM ...

 

Qualquer coisa é só chamar ...

 

Abração,

 

Wellington ...

 

 

 

Wellington

 

Obrigado pela resposta. Vou tentar os ajustes sugeridos por vc e me esforçar pra melhorar os arremessos. Quanto as varas só uso as Enzos. Tenho 4 varas Enzo, três montadas com carretilhas Shimano e a ultima 12-25lbs 6" com a Tatula para puxar hélices grandes. Talvez pelo fato de eu estar acostumado com a Shimano, estou com dificuldade com a Daiwa.  Quanto mudar o modelo da vara, creio que essas Enzo são bem legais, o que vc acha?

 

Um abração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...