Ir para conteúdo

Duvida Curuel


Eduardo Terra

Posts Recomendados

Shimano sem duvidas!!!! Carretilha para vida toda, tenho uma Lubina da MS, faz dois anos que comprei e uso ela poucas vezes no ano e ja esta começando a abrir o bico. A Curado nao vai te dar dor de cabeça pelos próximos 10 anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Venator e a Curado estão bastante testadas por quem mais entende do assunto, a shimano é uma grande marca e já consagrada, a Marine Sports, busca seu espaço, e tenta hoje reparar erros do passado, vendendo produtos terríveis, acredito que essa escolha deve seguir, além do aspecto financeiro, outras características que diferem os produtos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim tudo que a shimano faz e top demais... não troco por nenhuma outra marca...

shimano e estilo Toyota, não quebra de jeito nenhum e todos que tem so falam bem... hehehehe

desde equipamentos de pesca, ate bicicletas, eles são top...

tenho uma curado aqui que já tem 10 anos e continua trabalhando muito...

quer produto de alta qualidade pode comprar shimano que vc vai ter carreta p toda a vida...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a Curado HG e tenho a SE,  resumindo e minha opinião sem levarem conta o preço,  a Venator  SE arremessa mais e é mais leve, Curado mais macia e aparentemente maior poder de tração.  Vai de gosto,  não usei a ponto das duas darem algum problema.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um TERRA  surtei:: Brincadeirinha parceiro  :gorfei:

 

Apimentando um pouquinho rsrs shimano é tudo de bom, mas depois que parti para carretilhas mais leves  alegre:: NBW

 

É complicado comparar, mas estará bem servido com qualquer uma das opções  seila::

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai , kkkk , mexer com a shimano é um problema mesmo , a curado é uma excelente carreta sim , (mas já está apresentando problemas na fricção e o destrave , ela precisa de um retrabalho interno) porém mais pesada que a venator ,( que inclusive recomendo a modelo antigo)  acho que a SE ficou meio capada com o freio novo , em matéria de arremesso a modelo anterior com 6 sapatas e cerâmicos se sobressaiu , a venator é mais leve tb ,ambas são excelentes carretilhas ( bem espartanas) , masssss , se pudesse dar um pitaco iria de black widow nova , mesmo sendo menor , ela é mais segura pelo seu corpo ser de alumínio , e a outra possibilidade que não descartaria tb é a tatula né , aí nesse caso ficaria entre a tatula e a bw  nova , acho mais acertada , mas isso é para mim ok , apenas olhando a parte técnica e de conforto ,boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai , kkkk , mexer com a shimano é um problema mesmo , a curado é uma excelente carreta sim , (mas já está apresentando problemas na fricção e o destrave , ela precisa de um retrabalho interno) porém mais pesada que a venator ,( que inclusive recomendo a modelo antigo)  acho que a SE ficou meio capada com o freio novo , em matéria de arremesso a modelo anterior com 6 sapatas e cerâmicos se sobressaiu , a venator é mais leve tb ,ambas são excelentes carretilhas ( bem espartanas) , masssss , se pudesse dar um pitaco iria de black widow nova , mesmo sendo menor , ela é mais segura pelo seu corpo ser de alumínio , e a outra possibilidade que não descartaria tb é a tatula né , aí nesse caso ficaria entre a tatula e a bw  nova , acho mais acertada , mas isso é para mim ok , apenas olhando a parte técnica e de conforto ,boa sorte e abraços.

 

Realmente a Daiwa Tatula é top mesmo!!! Tenho uma e gostei bastante e além disso tem um bom preço, mesmo com a super alta do dólar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pra adquirir uma nova carretilha e também estava em dúvida justamente por essas duas mas já me decidi pela venator pelo fator de arremesso de iscas mais leves e fazer um conjunto bem leve.

Ano que vem vou na busca da curado e fico com as duas!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chedid é o mestre mesmo, eu tenho essa BW nova... cara.. sinceramente, não aconselho comprar, pra sobrar mais pra mim, compro outra fácil e nao troco ela por curado nenhuma! kkkkkk

O tamanho menor dela é um ponto positivo, ela encaixa tao bem na mao que parecer ter sido feita pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa tarde!

 

Sou iniciante na pesca de vara, sempre pesquei de arpão, sou de Salvador-Ba.

 

A vontade veio durante o ano novo, quando fui para o litoral norte e pesquei com um amigo meu, numa Albatroz Bicuca 2.40m com um molinete Peionee 4000. Pesquei um Xareuzinho de 3kg. gostei do fato de pescar da areia tbm.

 

Estou querendo comprar meu primeiro molinete, queria um meio que curinga, por isso estava pensando em investir nesse Shimano IX4000, porque minha intenção é usar ele em praia, costão e lagoa.

Estou querendo acoplar ele numa vara de 2.70m para justamente poder usar nesses 3 ambientes... Por ser meu primeiro equipamento não quero investir muito, no máximo R$250,00.

 

Estava em dúvida entre o Shimano IX4000 e o Marine Sports XT4000, que me falaram que é uma boa tbm, inslusive um pouco mais barato.

 

O que vocês acham? é uma boa escolha? Qual seria o consenho de vocês veteranos? E quanto a uma vara 2.70m em conta, o que vocês me aconsenham?

Estou em dúvida entre a Albatroz Caranha e Albatroz Garoupa (Será que é uma boa combinação?).

 

Desde já muito obrigado e Deus nos abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai , kkkk , mexer com a shimano é um problema mesmo , a curado é uma excelente carreta sim , (mas já está apresentando problemas na fricção e o destrave , ela precisa de um retrabalho interno) porém mais pesada que a venator ,( que inclusive recomendo a modelo antigo) acho que a SE ficou meio capada com o freio novo , em matéria de arremesso a modelo anterior com 6 sapatas e cerâmicos se sobressaiu , a venator é mais leve tb ,ambas são excelentes carretilhas ( bem espartanas) , masssss , se pudesse dar um pitaco iria de black widow nova , mesmo sendo menor , ela é mais segura pelo seu corpo ser de alumínio , e a outra possibilidade que não descartaria tb é a tatula né , aí nesse caso ficaria entre a tatula e a bw nova , acho mais acertada , mas isso é para mim ok , apenas olhando a parte técnica e de conforto ,boa sorte e abraços.

Eduardo, porque vc considera o Freio da Venator antiga melhor que o da SE?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...