Ir para conteúdo

Pesca Amazônia - Sugestão de Serviço, Local e Data


Marcelo Pupim

Posts Recomendados

Caros, como vocês podem ver sou bem novo aqui no forum, porém, o tempo que fiquei já aprendi mais sobre pesca do que os meus 40 anos anteriores. Obrigado.

 

Bom vamos ao assunto do tópico.

 

Temos um pequeno grupo (8 pessoas) que estamos organizando uma pesca na Amazônia a fim de pescar alguns bocudos.

 

Preciso de sugestões:

 

Qual melhor data: Para nós, a melhor data seria inicio de janeiro, o que acham?

 

Quem poderia nos vender um serviço de qualidade?

 

Obrigado antecipadamente galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Marcelão

 

Estamos no mesmo Barco então, estou na mesma Situação, eu encontrei aqui no grupo a indicação da Pousada Caramuri, estou para fechar uma semana de pesca com eles na primeira semana de Novembro, local próximo de Manaus com um custo, acho eu que bom, mas vou acompanhar as indicações aqui postadas para você para também tomar uma decisão.

 

Agora o que se aprende com esses professores do grupo, sobre iscas, varas, carretilhas, etc e fora do comum.

 

Abraço e uma boa Pescaria

 

Jonas Mendes . ´.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, o objetivo da pescaria os tucunares, certo??

A pescaria no médio rio negro e seus afluentes são fascinantes, uma loteria, mas algo surreal.

Indicaria uma pescaria a vcs saindo de Barcelos, em seus diversos barcos hotéis, como thayacú ll, angatú, poraque, kalua, etc....

Também tem o operador Allen gadelha, ele monta os pacotes que vc precisar.

Quanto à data, isso é o mais difícil. Gosto muito do início de temporada, mas se tratando do rio negro, não dá pra dizer qual é melhor.

Boa sorte em sua procura, e tenha certeza, depois Q pegar um Açú, aí já era, voltará sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Ir a Amazônia sempre foi (e permanecerá sendo) o sonho de qualquer pescador esportivo !

A grande questão (SEMPRE) é saber como separar as satisfações de pescar, com as atribuições da operação em si !

Existem muitas coisas que um planejamento prévio evita, mas outras não há como prever !

 

arrow:: Dentre as coisas de planejamento :

  • Definir ONDE deseja pescar - Manaus, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Porto Velho, Oriximiná, Santarém...
  • Definir de que forma quer pescar - Pousada, Barco Hotel, Acampamento, "bate e volta" diário, flutuantes, etc...
  • Definir QUANDO desejam pescar - a depender do local, o nível das águas é diferenciado, mas quase sempre acontece no 2º semestre !
  • Definir com quem irão (QUANTOS) - pois poderão criar um grupo exclusivo, que é o mais legal, sempre !
  • Definir ATÉ QUANTO estão propensos gastar nessa aventura, lembrando que :
    • Deslocamento aéreo da cidade de origem até o local da pescaria
    • Transfers que não os normais ! Exemplo - Para Barcelos, SIRN, etc... será preciso um voo complementar (fretado ou de carreira
    • Licenças de Pesca, taxas municipais, e coisas do gênero...
    • Qual o melhor operador que se encaixa no seu propósito ? Isso é importante !

arrow:: Dentre as coisas que apenas com "oração" e/ou "sorte" :

  • Chuva fora de época e como consequência REPIQUETE
  • Operador "pouco qualificado" e sem alternativas a oferecer nas dificuldades
  • Barato que se torna caro, e pior ainda, FRUSTRANTE !

 

Não pretendo me alongar, até para não "ficar chato" (mais ainda, dirão alguns ansiosos), mas a pescaria começa no seu Planejamento !

Planejar, perguntar, trocar ideias, perguntar, verificar com quem já foi no local onde pretende, mais detalhes de com quem vai, etc...

arrow:: Todas essas coisas são relacionadas dentro desse mesmo contexto ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, o objetivo da pescaria os tucunares, certo??

A pescaria no médio rio negro e seus afluentes são fascinantes, uma loteria, mas algo surreal.

Indicaria uma pescaria a vcs saindo de Barcelos, em seus diversos barcos hotéis, como thayacú ll, angatú, poraque, kalua, etc....

Também tem o operador Allen gadelha, ele monta os pacotes que vc precisar.

Quanto à data, isso é o mais difícil. Gosto muito do início de temporada, mas se tratando do rio negro, não dá pra dizer qual é melhor.

Boa sorte em sua procura, e tenha certeza, depois Q pegar um Açú, aí já era, voltará sempre.

 

Obrigado Odirlei. Sim estou em busca dos tucunas.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Ir a Amazônia sempre foi (e permanecerá sendo) o sonho de qualquer pescador esportivo !

A grande questão (SEMPRE) é saber como separar as satisfações de pescar, com as atribuições da operação em si !

Existem muitas coisas que um planejamento prévio evita, mas outras não há como prever !

 

arrow:: Dentre as coisas de planejamento :

  • Definir ONDE deseja pescar - Manaus, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Porto Velho, Oriximiná, Santarém...
  • Definir de que forma quer pescar - Pousada, Barco Hotel, Acampamento, "bate e volta" diário, flutuantes, etc...
  • Definir QUANDO desejam pescar - a depender do local, o nível das águas é diferenciado, mas quase sempre acontece no 2º semestre !
  • Definir com quem irão (QUANTOS) - pois poderão criar um grupo exclusivo, que é o mais legal, sempre !
  • Definir ATÉ QUANTO estão propensos gastar nessa aventura, lembrando que :
    • Deslocamento aéreo da cidade de origem até o local da pescaria
    • Transfers que não os normais ! Exemplo - Para Barcelos, SIRN, etc... será preciso um voo complementar (fretado ou de carreira
    • Licenças de Pesca, taxas municipais, e coisas do gênero...
    • Qual o melhor operador que se encaixa no seu propósito ? Isso é importante !

arrow:: Dentre as coisas que apenas com "oração" e/ou "sorte" :

  • Chuva fora de época e como consequência REPIQUETE
  • Operador "pouco qualificado" e sem alternativas a oferecer nas dificuldades
  • Barato que se torna caro, e pior ainda, FRUSTRANTE !

 

Não pretendo me alongar, até para não "ficar chato" (mais ainda, dirão alguns ansiosos), mas a pescaria começa no seu Planejamento !

Planejar, perguntar, trocar ideias, perguntar, verificar com quem já foi no local onde pretende, mais detalhes de com quem vai, etc...

arrow:: Todas essas coisas são relacionadas dentro desse mesmo contexto ! 

 

Kid M, muito obrigado pelos conselhos.

Concordo plenamente com você sobre o planejamento, e como pescador sei que existem coisas que não podemos controlar.

Se eu for lá, e voltar com segurança já está valendo.

 

Com relação a valores, não tenho claro o quanto, mas pelos comentários isso fica em torno de 7.500,00 fora o aereo até manaus.

Nestes termos está ok.

 

Preciso apenas umas dicas, melhor barco? melhor pousada?

 

Em Janeiro, qual é o melhor?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outubro, voltei em novembro e retornei ontem do Uatumã e nas 3 pescarias gastei em média/cada R$ 1.600,00 com tudo incluso, exceto voo.

 

Faz tempo decidi pescar 3X em lugar bom do que ter apena uma "mega top" que custa no mínimo R$ 5.000,00/6.000,00 e pode ser que não tenha sorte.

No esquema que fiz e repassei mais de 40 pessoas já fizeram também, todos sem nenhum problema e neste momento tem 4 pessoas fazendo o mesmo, sempre com tudo que fiz e indiquei.

Detalhe; tudo feito 100% direto com piloteiro/pousada e não ganho R$ 0,01, pois não vivo e não dependo de lucro em cima de ninguém, logo não há ganho e não se gasta mais do que é de fato necessário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outubro, voltei em novembro e retornei ontem do Uatumã e nas 3 pescarias gastei em média/cada R$ 1.600,00 com tudo incluso, exceto voo.

 

Faz tempo decidi pescar 3X em lugar bom do que ter apena uma "mega top" que custa no mínimo R$ 5.000,00/6.000,00 e pode ser que não tenha sorte.

No esquema que fiz e repassei mais de 40 pessoas já fizeram também, todos sem nenhum problema e neste momento tem 4 pessoas fazendo o mesmo, sempre com tudo que fiz e indiquei.

Detalhe; tudo feito 100% direto com piloteiro/pousada e não ganho R$ 0,01, pois não vivo e não dependo de lucro em cima de ninguém, logo não há ganho e não se gasta mais do que é de fato necessário!

 

Rubens, me manda em MP os detalhes.

Realmente preciso de muitos dados. Não conheço nada por lá. Aqui no forum que vou me direcionar,

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outubro, voltei em novembro e retornei ontem do Uatumã e nas 3 pescarias gastei em média/cada R$ 1.600,00 com tudo incluso, exceto voo.

 

Faz tempo decidi pescar 3X em lugar bom do que ter apena uma "mega top" que custa no mínimo R$ 5.000,00/6.000,00 e pode ser que não tenha sorte.

No esquema que fiz e repassei mais de 40 pessoas já fizeram também, todos sem nenhum problema e neste momento tem 4 pessoas fazendo o mesmo, sempre com tudo que fiz e indiquei.

Detalhe; tudo feito 100% direto com piloteiro/pousada e não ganho R$ 0,01, pois não vivo e não dependo de lucro em cima de ninguém, logo não há ganho e não se gasta mais do que é de fato necessário!

 

Oi Rubens , poderia passar o contato para mim ?

 

Se possível com mais detalhes dessa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos indo em dezembro no Tayaçu2! Foi bem recomendado aqui e o preço está um pouco a baixo do que vc relatou! Um amigo do nosso grupo de pesca está tratando diretamente com o Paulo que é dono do barco e tb membro aqui do fórum!

Tem um post meu perguntando sobre o barco aqui no fórum ... Dá uma olhada nas respostas... Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos indo em dezembro no Tayaçu2! Foi bem recomendado aqui e o preço está um pouco a baixo do que vc relatou! Um amigo do nosso grupo de pesca está tratando diretamente com o Paulo que é dono do barco e tb membro aqui do fórum!

Tem um post meu perguntando sobre o barco aqui no fórum ... Dá uma olhada nas respostas... Abs

 

Obrigado Erlyir.

Vou olhar seu post sobre o barco. DEpois me envia por MP com quem posso falar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outubro, voltei em novembro e retornei ontem do Uatumã e nas 3 pescarias gastei em média/cada R$ 1.600,00 com tudo incluso, exceto voo.

 

Faz tempo decidi pescar 3X em lugar bom do que ter apena uma "mega top" que custa no mínimo R$ 5.000,00/6.000,00 e pode ser que não tenha sorte.

No esquema que fiz e repassei mais de 40 pessoas já fizeram também, todos sem nenhum problema e neste momento tem 4 pessoas fazendo o mesmo, sempre com tudo que fiz e indiquei.

Detalhe; tudo feito 100% direto com piloteiro/pousada e não ganho R$ 0,01, pois não vivo e não dependo de lucro em cima de ninguém, logo não há ganho e não se gasta mais do que é de fato necessário!

 

 

Bom Dia Rubens

 

Estou também programando minha primeira pescaria na Amazônia, estou em busca de um lugar bom, mas também não estou disposto a gastar um valor que nos dias de hoje está difícil a situação econômica em geral.

 

Estou vendo um pousada na Região do Juma, estou tentando fazer um pacote diretamente com os proprietários das pousadas, mas é difícil, pois eles não tem muito o costume do atendimento, que fica por conta dos atravessadores.

 

Verifiquei que tem outros rios próximos a Manaus que é possível fazer boas pescarias, se possível me envie alguns desses contatos.

 

Obrigado

 

Jonas Mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um contato de confiança para pescaria no rio Juma e Lago do Maçarico  pois fiz uma pescaria com ele em novembro, procure Moises Rodrigues em Manaus o telefone dele é: (92) 988216970, 992385568 e 988039968, pode falar inclusive em meu nome, entre no facebook dele que tem fotos, Abraços e boa sorte, acho que em inicio de outubro estarei voltando lá, Dalcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um contato de confiança para pescaria no rio Juma e Lago do Maçarico  pois fiz uma pescaria com ele em novembro, procure Moises Rodrigues em Manaus o telefone dele é: (92) 988216970, 992385568 e 988039968, pode falar inclusive em meu nome, entre no facebook dele que tem fotos, Abraços e boa sorte, acho que em inicio de outubro estarei voltando lá, Dalcio

 

Obrigado Dalcio. estou quase definido em ir no Tayaçu II, vamos ver no que dá. Mas muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outubro, voltei em novembro e retornei ontem do Uatumã e nas 3 pescarias gastei em média/cada R$ 1.600,00 com tudo incluso, exceto voo.

 

Faz tempo decidi pescar 3X em lugar bom do que ter apena uma "mega top" que custa no mínimo R$ 5.000,00/6.000,00 e pode ser que não tenha sorte.

No esquema que fiz e repassei mais de 40 pessoas já fizeram também, todos sem nenhum problema e neste momento tem 4 pessoas fazendo o mesmo, sempre com tudo que fiz e indiquei.

Detalhe; tudo feito 100% direto com piloteiro/pousada e não ganho R$ 0,01, pois não vivo e não dependo de lucro em cima de ninguém, logo não há ganho e não se gasta mais do que é de fato necessário!

 

Saudações Rubens

 

Mandei MP solicitando detalhes...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Se for a Barcelos, procure o Allen Gadelha. Ele monta pacotes focados para a sua necessidade, desde acampamento a barcos. E os custos são abaixo dos praticados pelos Barcos.

 

Também tem o Barco do Gono. Pesquei em dezembro com ele e recomendo mto.

 

Abraçossss...

 

Muito obrigado pelas dicas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner para mim, pelo menos ele não passou nada

 

Acho que o Rubens vai ter que fazer um tópico dessa dica ae ... rindo3::

 

Sugestão do tópico: "Como pescar na amazônia com 1.600,00 reais ! Acredite você pode !

rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

Estou no aguardo também, daqui á pouco ele responde para todos nós ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rubens vai ter que fazer um tópico dessa dica ae ... rindo3::

 

Sugestão do tópico: "Como pescar na amazônia com 1.600,00 reais ! Acredite você pode !

rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

Estou no aguardo também, daqui á pouco ele responde para todos nós ...

 

Quando o milagre é demais até o Santo desconfia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...