Ir para conteúdo

Duvidas...varas


Hericson

Posts Recomendados

Boa tarde, sei que já exitem vários tópicos sobre isso e já li vários, mas continuei com duvidas.

Vamos lá, eu tenho uma vara daiwa aird 25lb, quero comprar uma vara de até 17 lb que aguente peixes de até 4,5k e que possa arremessar iscas leves(de 5g a 10g). Acho minha vara um pouco rígida e quero uma vara um pouco mais flexível e leve como a que tenho, pensei em uma green bass 17lb ação media ou uma linger 15lb ação media,porem quero saber se as duas são mais flexíveis que a daiwa e qual delas é mais flexível.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guto, vc conhece a green bass, sabe dizer se ela é mais flexível  que a daiwa airTi

Tive uma green bass  17lbs mas um amigo quebrou ela pisando em cima, meu irmão tem um Aird 16lbs.  A Green Bass é muito melhor, a Aird é mto leve mas o cabo , reel seat e passadores não gostei, já a GB é tudo componentes da Fuji, mas acho a Aird mais rápida, diferença minima mas é.  

Tb tenho Liger 15lbs , BW 14 e 16.  Por isso  acho que para essas iscas e peixe que vc citou a BW 14lbs é melhor. E aguenta mto, depois mando um video via MP tirando um trairão de 9kg com essa vara dá pra ver a ação dela certinho.   Se quiser variar marca tem tb a Sumax The Flash 14lbs e a Daiwa TDT 15lbs porem não conheço as duas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma green bass  17lbs mas um amigo quebrou ela pisando em cima, meu irmão tem um Aird 16lbs.  A Green Bass é muito melhor, a Aird é mto leve mas o cabo , reel seat e passadores não gostei, já a GB é tudo componentes da Fuji, mas acho a Aird mais rápida, diferença minima mas é.  

Tb tenho Liger 15lbs , BW 14 e 16.  Por isso  acho que para essas iscas e peixe que vc citou a BW 14lbs é melhor. E aguenta mto, depois mando um video via MP tirando um trairão de 9kg com essa vara dá pra ver a ação dela certinho.   Se quiser variar marca tem tb a Sumax The Flash 14lbs e a Daiwa TDT 15lbs porem não conheço as duas. 

 

Guto na verdade quero uma vara que seja um pouco mais flexível que a daiwa aird e com a libragem um pouco menor do que a que eu tenho que é de 25lb, um colega me falou que tanto a green bass quanto a linger são mais flexível que a daiwa aird, como vc já tem experiencia com essas varas o que me diz em relação a flexibilidade entre elas. Tenho uma vara da ms que é de ação media e mais flexivel que a daiwa e arremessa bem,mas é mais pesada que essas que estou buscando quero vara leve pra fazer conjunto com minha carreta black widow,por isso a duvida entre as varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho  duas green bass uma de 25 e  de  17 .. tenho a aird  de 16 libras a ação das duas  são bem dizer iguais mas pode ir de green  bass  que é  um espetáculo  de vara !!!

 

Obrigado Daisson pela ajuda, tenho uma aird de 25lb e acho ele rigida pra iscas de 5/6/7g, quero saber se a green bass de 17 seria consideravelmente mais flexivel que a aird de 25lb ou bem parecida, vc falou que a aird de 16lb parece bem com a green bass será que comparando com a aird de 25 a diferença aumenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto na verdade quero uma vara que seja um pouco mais flexível que a daiwa aird e com a libragem um pouco menor do que a que eu tenho que é de 25lb, um colega me falou que tanto a green bass quanto a linger são mais flexível que a daiwa aird, como vc já tem experiencia com essas varas o que me diz em relação a flexibilidade entre elas. Tenho uma vara da ms que é de ação media e mais flexivel que a daiwa e arremessa bem,mas é mais pesada que essas que estou buscando quero vara leve pra fazer conjunto com minha carreta black widow,por isso a duvida entre as varas.

Em termos de flexibilidade.  Aird 16   Green bass 17  Liger 15   BW 16  Bw 14.  Nessa ordem, todas 5.6 ou 5.7 pés.   Dentre essas se for cuidadoso a Liger 15lbs sem duvida, agora caso contrário, eu iria de GB ou BW, no caso 17 ou 16.     Tem a Venator tb de 17lbs mas ela é mais parruda que essas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto na verdade quero uma vara que seja um pouco mais flexível que a daiwa aird e com a libragem um pouco menor do que a que eu tenho que é de 25lb, um colega me falou que tanto a green bass quanto a linger são mais flexível que a daiwa aird, como vc já tem experiencia com essas varas o que me diz em relação a flexibilidade entre elas. Tenho uma vara da ms que é de ação media e mais flexivel que a daiwa e arremessa bem,mas é mais pesada que essas que estou buscando quero vara leve pra fazer conjunto com minha carreta black widow,por isso a duvida entre as varas.

 

Pronto,  voce escolheu a vara quando escolheu a carreta.

Tenho o conjunto carretilha BW com a Vara BW 14. Foram feitas com um balanço sensacional.

Mas mesmo assim, se tiver duvidas sobre a  vara BW , vai de GB que é otima pedida, tenho uma tambem mas uso em outra carreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, bom dia!

 

Sou iniciante na pesca de vara, sempre pesquei de arpão, sou de Salvador-Ba.

 

A vontade veio durante o ano novo, quando fui para o litoral norte e pesquei com um amigo meu, numa Albatroz Bicuca 2.40m com um molinete Peionee 4000. Pesquei um Xareuzinho de 3kg. gostei do fato de pescar da areia tbm.

 

Estou querendo comprar meu primeiro molinete, queria um meio que curinga, por isso estava pensando em investir nesse Shimano IX4000, porque minha intenção é usar ele em praia, costão e lagoa.

Estou querendo acoplar ele numa vara de 2.70m para justamente poder usar nesses 3 ambientes... Por ser meu primeiro equipamento não quero investir muito, no máximo R$250,00.

 

Estava em dúvida entre o Shimano IX4000 e o Marine Sports XT4000, que me falaram que é uma boa tbm, inslusive um pouco mais barato.

 

O que vocês acham? é uma boa escolha? Qual seria o consenho de vocês veteranos? E quanto a uma vara 2.70m em conta, o que vocês me aconsenham? Estou em dúvida entre a Albatroz Caranha e Albatroz Garoupa (Será que é uma boa combinação?).

 

Desde já muito obrigado e Deus nos abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apenas complementando o tópico.... Tenho uma Green Bass de 17 lb que é pau pra toda obra..... utilizo ela com uma tatula type R ou uma curado para pesca com iscas leves e também para pesca de pacus e piaparas...... aguenta o pau!!  Agora, se quer uma varinha  mais flexível ( na medida certa ) de 17lb que é baratinha e que sou louco por ela....... vai de Albatroz althezza I 5,6.... varinha um pouco lenta, mas para iscas pequenas vai muito bem!!! pesco tucuna e piapara com ela e nunca me deixou na mão...abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...