Ir para conteúdo

Vara Rapala Amazon Propeller 5'7 40 lb


Marcelo Chapolin

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores estou pra comprar essa vara da rapala Amazon Propeller 5'7 40 lb, ja vi relatos aqui no forum que é uma boa vara, até chegou a ser comparada com uma falcon cara...achei por R$469,00 o que acham é uma boa aquisição, apesar de estar descrito ser 40 lbs, ja falaram em ser 25 lbs na realidade...vou para o lago do peixe e vou levar helices de 14 cm...minha ideia era comprar essa vara ja sabendo ser de libragem um pouco alta mas ja com a intenção de usa-la na amazonia numa pescaria que estou programando, o que acham da aquisição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

A pergunta que se faz (pelo menos eu faço) é o que irá pescar com uma vara dessas ! Independente de ser 25 ou 40 lb !  :choquei:

Nem conheço a vara para opinar, mas SUPONHO (nada mais que isso), que precisamos - cada vez mais - buscar equipamentos mais leves para adicionar emoção nas nossas pescarias !

Não fui pescar - AINDA - no Lago do Peixe, mas certamente os Azuis de lá não merecem uma libragem como essa proposta, ainda que puxando hélice de 14 cm (??)

 

Sugiro que reflita antes de fazer o negócio, pois o que menos importa (nessa situação) é o preço, e sim o propósito da pescaria !  ::fishing

arrow:: Se imagine com um "brutamontes" num equipamento bem mais leve ! Já pensou na emoção que terá ao embarcá-lo ?   alegre::

arrow:: Com algo potente como o que planeja, você provavelmente irá apenas "rebocar" o peixe até tê-lo embarcado !  ::fish2

 

Enfim, desculpe pela intromissão, mas não podia ficar omisso ! Qualquer coisa, basta desconsiderar minha postagem !  :amigo:

arrow:: E certamente lhe desejo PLENO SUCESSO nessa e próximas pescarias, com direito a belos relatos aqui no FTB !  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Kid tudo bem? Toda resposta será de grande valia... Minha intenção era comprar uma vara de ação rápida e que proporcionasse menos cansaço, essa vara por incrível que pareça só pesa 97 gramas, fiz um test drive nela hje de um amigo, gostei demais da vara, não parece nem um pouco ser de 40 lb, seria só pra Helice mesmo, vou levar tb varas pra outras iscas de libragens menores como de 12 e 17 lbs pra tornar a brincadeira mais emocionante... Mas agradeço po ter respondido, abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei uma dessas em minha última pescaria, no Rio Canumã (AM), pescando tucunarés pinimas. Gostei, mas sugiro que tente experimentar a Enzo III também (meu pai usou essa na pescaria).

 

As duas são bem rápidas e tive a impressão de que a Enzo III é melhor, muito embora a Rapala seja bem legal.

 

Só não sei se precisa de tudo isso no lago do peixe.

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para  iscas grandes é muito boa, mas para iscas menores não da para usar.... Na ultima pescaria na amazônia sorteamos uma para quem pegou o maior peixe, uma enzo para quem pegou o segundo maior peixe e eu estavar torcendo para ficar em segundo lugar, visto que prefiro a enzo kkkkkk... Mas fiquei em terceiro mesmo kkkk.... Tenho uma Falcon tbm e essa sim recomendo sem duvidas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara é boa pra puxar helice. Tenho e recomendo. Como nunca usei a Enzo 3, não posso comparar o desempenho.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Boa noite Antônio, to comprando ela essa semana, valew por responder, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iscas grandes é muito boa, mas para iscas menores não da para usar.... Na ultima pescaria na amazônia sorteamos uma para quem pegou o maior peixe, uma enzo para quem pegou o segundo maior peixe e eu estavar torcendo para ficar em segundo lugar, visto que prefiro a enzo kkkkkk... Mas fiquei em terceiro mesmo kkkk.... Tenho uma Falcon tbm e essa sim recomendo sem duvidas....

Boa noite Hélio, pensei em comprar uma Falcon, mas o preço tá um pouco salgado hehe, mas ainda compro ela para ir a Amazônia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para iscas grandes é muito boa, mas para iscas menores não da para usar.... Na ultima pescaria na amazônia sorteamos uma para quem pegou o maior peixe, uma enzo para quem pegou o segundo maior peixe e eu estavar torcendo para ficar em segundo lugar, visto que prefiro a enzo kkkkkk... Mas fiquei em terceiro mesmo kkkk.... Tenho uma Falcon tbm e essa sim recomendo sem duvidas....

Hélio onde vc comprou a Falcon? Tá difícil de achar na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amazon Propeller foi feita com uma montagem muito parecida com a Falcon Cará de 5'7", exatamente para roubar parte do mercado das Falcon com um preço mais baixo.

 

Só que o blank é totalmente diferente, o da Amazon Propeller parece muito com a R-Type, provavelmente é o mesmo blank.

 

Eu prefiro as Falcon, e uso muito mais a CC-5 de 6'1". A diferença de preço justifica com certeza, um preço alto que não é caro.

 

Mas para azuis, no máximo 17 lb, senão não tem graça nenhuma. Eu usaria mais as 12 ou 14 lb. E 6' de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Amazon Propeller foi feita com uma montagem muito parecida com a Falcon Cará de 5'7", exatamente para roubar parte do mercado das Falcon com um preço mais baixo.

 

Só que o blank é totalmente diferente, o da Amazon Propeller parece muito com a R-Type, provavelmente é o mesmo blank.

 

Eu prefiro as Falcon, e uso muito mais a CC-5 de 6'1". A diferença de preço justifica com certeza, um preço alto que não é caro.

 

Mas para azuis, no máximo 17 lb, senão não tem graça nenhuma. Eu usaria mais as 12 ou 14 lb. E 6' de comprimento.

Marcel, tenho várias varas de 12 lb e 17lb, minha intenção era comprar uma vara que desse mais conforto na hora de trabalhar as helices de 14 cm, e ja aproveitaria ela para uma pescaria que vou fazer na Amazonia no rio alegria que estou programando para fazer no inicio do ano que vem, viu esta Falcon vc comprou onde...e uma dúvida esta Falcon Cara CC-5 na descrição que achei na loja sucuri é de ação Medium Heavy por R$690,00, mas a ideal para hélice seria de ação rápida né? onde encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, tenho várias varas de 12 lb e 17lb, minha intenção era comprar uma vara que desse mais conforto na hora de trabalhar as helices de 14 cm, e ja aproveitaria ela para uma pescaria que vou fazer na Amazonia no rio alegria que estou programando para fazer no inicio do ano que vem, viu esta Falcon vc comprou onde...e uma dúvida esta Falcon Cara CC-5 na descrição que achei na loja sucuri é de ação Medium Heavy por R$690,00, mas a ideal para hélice seria de ação rápida né? onde encontro?

 

Marcelo,

 

Vamos diferenciar classe de potência, ou Power (que no caso da CC5 é Medium Heavy ou 25 lb), de ação, que é rápida no caso de todas estas varas que citamos.

 

E sim, varas rápidas proporcionam uma facilidade no trabalho das iscas de hélice.

 

Já que você insiste em levar isca grande pro Lago do Peixe, a Falcon Cara CC5 de 6'1" na Sucuri tá 740 Reais (se eu fosse você, deixaria pra comprar aqui). Perfeita para hélices até uns 30 gramas. Acima disso, parta para varas de 6'6" e bem parrudas como a CC7 ou Gold 25 lb.

 

Essa é minha dica, é como eu faço. Diferente da maioria.

 

Espero ter contribuído. Boas pescarias!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vara excelente para iscas de hélices ou iscas a partir de 18/20g, para que vai buscar tucunaré-açu e trairões. Usei para os trairões no rio Juruena e foi fantástica. Decepciona se usada para iscas mais leves (arremessa mal) ou com peixes mais leves (pouca emoção). Mas para quem vai para o Rio Negro, Rio Juruena, Rio Suiá-Miçú e onde mais tiver capturas desse porte, recomendo sem dúvida. A vara é leve e precisa. Tirei trairões de 7kg e 8kg com ela e trabalhou no estado da arte... Aprovada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2016 em 12:18, Marcel Werner disse:

A Amazon Propeller foi feita com uma montagem muito parecida com a Falcon Cará de 5'7", exatamente para roubar parte do mercado das Falcon com um preço mais baixo.

 

Só que o blank é totalmente diferente, o da Amazon Propeller parece muito com a R-Type, provavelmente é o mesmo blank.

 

Eu prefiro as Falcon, e uso muito mais a CC-5 de 6'1". A diferença de preço justifica com certeza, um preço alto que não é caro.

 

Mas para azuis, no máximo 17 lb, senão não tem graça nenhuma. Eu usaria mais as 12 ou 14 lb. E 6' de comprimento.

Tudo bem @Marcel Werner ?

Aproveitando a deixa, o que acha da R-Type Rapala 25 lb pra Amazônia.

Experimentei e achei muito leve e muito boa a vara.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fábio S. Ulbrich disse:

Tudo bem @Marcel Werner ?

Aproveitando a deixa, o que acha da R-Type Rapala 25 lb pra Amazônia.

Experimentei e achei muito leve e muito boa a vara.

valeu!

@Fábio S. Ulbrich

Beleza? Muito boa essa vara. Só achei de 5’8”, um pouco curta para mim, não sei se tem maiores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...