Ir para conteúdo

Quantum Exo 300 x Shimano Curado 300


Posts Recomendados

Boa dia amigos,

 

Estou em dúvida entre a aquisição de uma Quantum Exo 300 ou uma Shimano Curado 300.

Andei olhando muito os fóruns, reviews e vídeos no youtube e conclui que as especificações da Quantum são excelentes.

Porém, ao conversar com colegas mais experientes, sempre ouço "Shimano é Shimano".

Também há a Lexa 300 e a Abu Toro nesse nível.

Então gostaria de ajuda: Qual comprar?! 

O preço das duas está idêntico nas lojas. 

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma lexa 300. Pesquei apenas uma vez com ela, mas pelo pouco que percebi ela tem um excelente arremesso, bom freio e macia.

Também estava na dúvida entre ela e a curado, porém a curado na época estava bem mais cara.

Acho que qualquer uma delas está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião a qualidade dos produtos Shimano é incomparável, a linha curado esta à anos no mercado e já se provou ser de excelente qualidade, peças de primeira linha e duráveis. Acredito que visando um investimento deste a Shimano é a melhor escolha pois quando sai da caixa toda carretilha é boa, mas com passar do tempo elas começam a abrir o bico. Se você pensa em comprar algo para pescar durante anos vai de Shimano mesmo que é garantia de produto bom.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, respeitando as opiniões diferentes, entendo que não existe um só ponto de comparação que a Curado 300 seja superior que a EXO 300.

 

É tanta diferença ...

 

Da mesma forma a Lexa que está uma década à frente em relação à Curado ...

 

Fiz um post com esse comparativo ... tá aqui no fórum ...

 

Se bem que, relembrando, o primeiro recorde mundial de tucunaré-açu de 2010 foi com uma Curado 300 ... mais tralha pra tubarão branco ... rsrsrsrs ... 

 

Abração a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressaltando o profundo respeito por todas as opiniões contrárias ...

 

Quantum EXO 300 SPT PPT ou HPT

- 213 gramas

- 279 metros de 0,37 mm

- drag de 20, 22 e 18 lbs

- 91 cm por volta a HPT

 

 

Daiwa Lexa 300 HS

- 298 gramas

- 175 metros de 0,37 mm

- Drag 22 lbs

- 83 cm por volta

 

Shimano Curado 300 E

- 298 gramas

- 160 metros de 0,37 mm

- Drag 7 kg (15,5 lbs)

- 71 cm por volta - bom só para cranck e zaras - pra poppers, hélices, dourados, muito longe do mínimo ...

 

Neste link discussão sobre http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34736-quanto-exo-300-x-abu-revo-toro-5060-x-curado-300e-x-lexa-300/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As indicações são proporcionais para as 3: Lexa, Exo e Curado.

Porém, aos que indicam a Curado 300, eu não vejo ninguém dar uma justificativa do porquê ela é a melhor.

 

Os defensores da Lexa 300 possuem o argumento do custo/benefício.

Os que defendem a Exo 300 justificam o menor peso, a maior capacidade de linha, o maior drag e a velocidade (cm/volta) maior.

Mas quem indica a Curado 300 se limita a falar: "shimano é shimano", "curado é a melhor", "curado não tem erro".

 

 

Eu gostaria de saber mais detalhes da curado em relação as outras, se ela lança melhor, se ela estraga menos, se ela é mais resistente, enfim, quais as qualidades objetivas dela em relação as outras, em quais pontos ela se destaca e é melhor.

Peço desculpas pela insistência, mas estou com medo de fazer um investimento alto e me arrepender depois.
Obrigado a todos os que comentaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo..

 

sem duvidas essas três são otimas carretilhas, é necessário, além de saber qual melhor, qual mais te agrada e qual se ajusta melhor a sua necessidade de pesca, entendo que o drag da lexa e exo são maiores q a curado, mas será que isso faz tanta diferença. a capacidade de linha e velocidade de recolhimento pode fazer..

 

Você de pegar as carretilhas na mão, e ver oq te agrada.

 

Eu escolheria a curado 300, por simplesmente usar sua irmã melhor a 200, ja esta comigo a mais de 5 anos, e esta intacta.

 

a proposito, qual pescaria pretende fazer com a carretilha..

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo nada na Exo que dizem ser tanto 

mas como disseram , gosto é gosto e deve ser respeitada

 

agora essa que shimaneiro é shimaneiro , já cansou 

essa fase de pouco conhecimento já passou 

 

Expressão retirada ... desculpe-me, por favor.

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá

a prática muitas vezes é bem diferente

 

Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito ,  um trator que não rateia 

números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ? 

acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá

a prática muitas vezes é bem diferente

 

Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito ,  um trator que não rateia 

números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ? 

acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter 

 

Me convenceu!! Vou de curado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco, respeitando as opiniões contrárias. Tenho a Curado 301 e a Lexa 300hsl. Na minha opinião a pintura da Curado é sensacional, além de ser macia e confiável. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, minha Curado, assim como de meus amigos, tem um jogo chato na manivela/eixo, sendo que a de um amigo precisou trocar o pinhão que quebrou os dentes e a de outro amigo precisou trocar os knobs que estavam pregando/"derretendo". Outro ponto negativo é o drag que desgasta fácil e se torna muito fraco, necessitando a troca por carbontex. A velocidade para quem quer pescar com artificial tbm não é legal.

Já a Lexa ainda não apresentou problemas, mas a tenho a pouco mais de um ano e com pouco uso. Ou seja, ainda é cedo para falar do requisito durabilidade.

Eu, particularmente, gosto muito dos materiais Daiwa (para mim a Daiwa está um passo á frente das demais marcas), porém, sempre dou preferência para os materiais fabricados no Japão, que é o caso da Curado.

A EXO não conheço, pelo que não vou arriscar comentar sobre sua qualidade.

O ideal, amigo, é ir numa loja e pega-las na mão e sentir qual te agrada mais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá

a prática muitas vezes é bem diferente

Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito , um trator que não rateia

números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ?

acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter

Concordo tenho a Curado 300 a Lexa 300 e 400 igual a curado não tem, maciez arremesso, não têm igual para mim ela ganha disparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...