Ir para conteúdo

Pescaria de Tucunaré em Arealva rio Tietê 20/02/2016


Posts Recomendados

E ae Galera...

 

Essa acabou de sair do forno.....

 

hoje cedo fui pra Arealva Sp visitar meus avós, aproveitei para pescar na prainha municipal. Foram só duas horas de pescaria, mas valeu muito. 

 

Esse é um bom exemplo de uma pescaria de tucuna com um excelente custo beneficio.

 

 

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ::tudo:: ...ontem (Sexta) fui também na parte da tarde com um amigo bater umas iscas próximo daí...lá em Itaju...descemos o barco no Rio Jacaré-Pepira, do lado da ponte e descemos até o Tietê...  Saiu uns amarelinhos e 2 trairas pequenas...mas acho que está atrapalhando um pouco é que a água da represa está turva com as chuvaradas.  Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ::tudo:: ...ontem (Sexta) fui também na parte da tarde com um amigo bater umas iscas próximo daí...lá em Itaju...descemos o barco no Rio Jacaré-Pepira, do lado da ponte e descemos até o Tietê...  Saiu uns amarelinhos e 2 trairas pequenas...mas acho que está atrapalhando um pouco é que a água da represa está turva com as chuvaradas.  Abraço!

E ae Renato....pois é cara, a água esta marrom e verde kkkkk se consertarem esse problema de poluição no tietê a população de tucuna vai crescer bastante. 

 

Cara e outra coisa que me deixou animado....vi muita piracanjuba pulando....cada lambada na água...coisa mais linda de ver, mas elas não pegaram a artificial. Realmente a AES tietê soltou bastante desse peixe la

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilão, blz? Primeiro, parabéns pelo vídeo (muito instrutivo como sempre, principalmente na parte do pesque e solta ::tudo:: ). Concordo plenamente quando vc diz que podemos pescar tucunarés aqui, no quintal de casa. Basta termos consciência de pescar e soltar. E outra: Quando vamos nos pesqueiros, sempre deixamos $ lá. Eu também faço pescarias de tucunas com $70 de TOTAL GASTO para cada membro (em 3), ou seja, gasta-se quase a mesma coisa que gastamos em pesqueiro, com muito mais diversão, melhores paisagens, observações de bichos (alguns até raros, como a águia pescadora - Pandion haliaetus), revoadas de gaviões caramujeiros, capivaras, cobras dágua, lontras, anhumas (tachãs), carãos etc danca::

Fiquei muito triste esses dias, pois fui pescar em Barbosa e observei uma grande mortandade de peixes e camarões, provavelmente devido ao veneno aplicado na cana de avião. Já observei o avião dando as "passadas" e aplicando a menos de 100m do rio com certeza. ::nada::

Na ultima pescaria, saíram bons peixes, sendo muitos amarelinhos e 3 azuis (43, 47 e 49cm), e o menor foi meu! :gorfei: 

Perdi um baita, que enfiou a cara nas plantas aquáticas e perdi uma garatéia dianteira de uma brava (hora da linguiçada, rs) , onde entrou 2 peixes na mesma isca e a argola (split) abriu. ::nada::  Aliás, fica a dica: as argolas originais das bravas 90 e as garatéias dela e das shinner king 70 são fracas e abrem com frequência. medo::  

Abração e boas pescarias. aplauso::       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilão, blz? Primeiro, parabéns pelo vídeo (muito instrutivo como sempre, principalmente na parte do pesque e solta ::tudo:: ). Concordo plenamente quando vc diz que podemos pescar tucunarés aqui, no quintal de casa. Basta termos consciência de pescar e soltar. E outra: Quando vamos nos pesqueiros, sempre deixamos $ lá. Eu também faço pescarias de tucunas com $70 de TOTAL GASTO para cada membro (em 3), ou seja, gasta-se quase a mesma coisa que gastamos em pesqueiro, com muito mais diversão, melhores paisagens, observações de bichos (alguns até raros, como a águia pescadora - Pandion haliaetus), revoadas de gaviões caramujeiros, capivaras, cobras dágua, lontras, anhumas (tachãs), carãos etc danca::

Fiquei muito triste esses dias, pois fui pescar em Barbosa e observei uma grande mortandade de peixes e camarões, provavelmente devido ao veneno aplicado na cana de avião. Já observei o avião dando as "passadas" e aplicando a menos de 100m do rio com certeza. ::nada::

Na ultima pescaria, saíram bons peixes, sendo muitos amarelinhos e 3 azuis (43, 47 e 49cm), e o menor foi meu! :gorfei:

Perdi um baita, que enfiou a cara nas plantas aquáticas e perdi uma garatéia dianteira de uma brava (hora da linguiçada, rs) , onde entrou 2 peixes na mesma isca e a argola (split) abriu. ::nada::  Aliás, fica a dica: as argolas originais das bravas 90 e as garatéias dela e das shinner king 70 são fracas e abrem com frequência. medo::  

Abração e boas pescarias. aplauso::       

 

Falae Sum...blz??

 

É irmão...pesqueiro é muito bacana, mas nada se compara a aventura de pescar no rio...é bom demais!! Infelizmente a ganancia esta acima de qualquer tipo de consciência tanto ambiental quanto social (em alguns - infelizmente a maioria) então mesmo que existam regras e leis ambientais temos também desrespeito e propinas para burlar as mesmas....já que a consequência é a longo prazo não há problema...e outra, todo mundo faz e se eu não fizer vou vender menos e perder mercado (é a justificativa da maioria) sem fiscalização eficiente o que nos resta é colocar no coração da maioria essa consciência ambiental.

 

Cara....3 azulões desse na pescaria já valeu!! e esse monstro que levou a garateia da brava de certo viu uma estrutura e correu....cara....ja aprendi com isso kkk só equipo minhas iscas com garateias vmc de no minimo 3x .....caso contrario o azulão leva tudo.

 

E Valeu mesmo pela dica.....tenho uma shiner king la com garateia original...achei que fosse forte...ja vou trotar de trocar ainda essa semana.

 

grande abraço meu irmão

 

e bora pescar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Danilo, pescaria produtiva e barata, e não menos prazerosa!! Imagina se preservassem e despoluíssem o Tietê!!! Seria um sonho poder pescar quantidades e qualidades de tucunaré dentro do estado de sp... mais vamos fazendo nossa parte!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Danilo, pescaria produtiva e barata, e não menos prazerosa!! Imagina se preservassem e despoluíssem o Tietê!!! Seria um sonho poder pescar quantidades e qualidades de tucunaré dentro do estado de sp... mais vamos fazendo nossa parte!

 

Abraço!

 

E ae Fabricio.......cara e é um sonho mais que possível....veja bem, o tietê é o rio mais poluído do país, extremamente mal tratado em todos os sentidos inclusive na pesca predatória e mesmo assim faço algumas pescarias la incríveis imagine se fosse despoluído. 

 

E esse tucuna do seu avatar, pescou na lagoa do taquaral? Cara quando descobri que tinha tucuna la foi numa das edições do tucucamp...pena que la esta tão poluído.....ainda existe o tucucamp??

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa pesca Danilo, achei interessante eles estarem atacando mesmo com aquele monte de algas ou planctons rsrs, aqui na região quando a água está verde desse jeito nem adianta tentar.

 

Pois é, aqui também era raro atacaram com a água assim. Mas acho que é mais uma questão de vida ou morte. Ha pouco tempo o período que a água ficava verde era menor e vem aumentando com o tempo (ou seja, nada de diminuir a poluição) então acho que o peixe acabou meio que se adaptando.

 

grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Fabricio.......cara e é um sonho mais que possível....veja bem, o tietê é o rio mais poluído do país, extremamente mal tratado em todos os sentidos inclusive na pesca predatória e mesmo assim faço algumas pescarias la incríveis imagine se fosse despoluído. 

 

E esse tucuna do seu avatar, pescou na lagoa do taquaral? Cara quando descobri que tinha tucuna la foi numa das edições do tucucamp...pena que la esta tão poluído.....ainda existe o tucucamp??

 

grande abraço

 

Fala Danilo

 

Esse tucuna foi em um pesqueiro de um amigo ( Pesqueiro Três Lagoas - Holambra/SP ).

 

O Tucunacamp infelizmente não existe mais... eu até participei de 02 edições, mas depois acabei não participando das últimas. A lagoa do Taquaral tem muitos tucunas, tilápias, traíras enormes, mas a pesca é totalmente proibida, mesmo esportiva (falta boa vontade da prefeitura, e gente qualificada que pudessem fazer uma boa administração e controle do parque/lagoas). Se a prefeitura tivesse bons olhos, poderiam organizar um esquema de pesca esportiva, gerando inclusive receitas para o município... mas aqui também é brasiiilllll... então fica mais fácil proibir do que tentar algo diferente!!!

 

Tietê realmente ainda tem bons peixes, mesmo com todo os maus tratos que sofre!!

 

Valeu, abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo

 

Esse tucuna foi em um pesqueiro de um amigo ( Pesqueiro Três Lagoas - Holambra/SP ).

 

O Tucunacamp infelizmente não existe mais... eu até participei de 02 edições, mas depois acabei não participando das últimas. A lagoa do Taquaral tem muitos tucunas, tilápias, traíras enormes, mas a pesca é totalmente proibida, mesmo esportiva (falta boa vontade da prefeitura, e gente qualificada que pudessem fazer uma boa administração e controle do parque/lagoas). Se a prefeitura tivesse bons olhos, poderiam organizar um esquema de pesca esportiva, gerando inclusive receitas para o município... mas aqui também é brasiiilllll... então fica mais fácil proibir do que tentar algo diferente!!!

 

Tietê realmente ainda tem bons peixes, mesmo com todo os maus tratos que sofre!!

 

Valeu, abraço!!

 

e ae Fabrício,

 

Cara, que noticia triste...mas é bem o que você disse, "aqui também é brasil", em grosso modo - terra onde tem muitos que atrapalham (com criticas absurdas, falso moralismo e comparações ridículas) e poucos que ajudam - espero que um dia isso mude.

 

Já presenciei uma discussão do evento tucucamp pessoas criticando o fato de não pegar muitos peixes - pra mim só de ter um evento desses pra pescar literalmente dentro de uma cidade de grande porte (com possibilidade de pegar tucuna) já é diversão garantida.

 

Me lembro também de um petição de pessoas inconformadas que os pescadores iriam machucar os peixes do parque :choquei: 

 

O tietê tem muito o que melhorar e se melhorar garanto que teremos um dos melhores pesqueiros de tucuna do brasil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o seu esquema em Arealva

Lógico que viagens e excursões de pesca são muito legais de se fazer, mas pescador que é viciado não consegue ficar esperando o próximo feriado e essas pescarias "bate e volta" são top pra acalmar as lombrigas

As represas do Sudeste tem um potencial absurdo, mas tem um problema sério... são de muito fácil acesso pra desocupados e matadores em geral

Mesmo assim, volta e meia acertamos alguns peixinhos

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o seu esquema em Arealva

Lógico que viagens e excursões de pesca são muito legais de se fazer, mas pescador que é viciado não consegue ficar esperando o próximo feriado e essas pescarias "bate e volta" são top pra acalmar as lombrigas

As represas do Sudeste tem um potencial absurdo, mas tem um problema sério... são de muito fácil acesso pra desocupados e matadores em geral

Mesmo assim, volta e meia acertamos alguns peixinhos

Parabéns

 

Pois é....mas, acredite se quiser, aos poucos a coisa esta mudando. Tirando os pescadores profissionais, os amadores estão cada vez mais entendendo que é muito mais legal pescar o peixe do que distribuir com os vizinhos. A consciência tem que continuar sendo repassada pra mudarmos essa cultura de uma vez.

 

E vem pra cá pescar que sera um treino divertido para as excursões.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa legal a pescaria em.

Queria um lobo no começo né kkkkkkkkkkkkkk

 

Uma pergunta qual câmera está usando?

 

e ae Marco...kkkk cara, você viu a trairinha pulando pra fora d agua......e na superfície ela não atacou (ja tinha feito uns 6 arremessos la antes de colocar a sub.

 

A câmera é uma sony action cam hdr as 15 - ela já saiu de linha mas tem no mercado a evolução dela que é a hdr as 200 

 

a diferença básica entre ela e a gopro é que a go pro puxa mais a cor para o verde e a da sony mais para o azul (por isso a da sony se sai melhor nas pescarias)

 

grane abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae Marco...kkkk cara, você viu a trairinha pulando pra fora d agua......e na superfície ela não atacou (ja tinha feito uns 6 arremessos la antes de colocar a sub.

 

A câmera é uma sony action cam hdr as 15 - ela já saiu de linha mas tem no mercado a evolução dela que é a hdr as 200 

 

a diferença básica entre ela e a gopro é que a go pro puxa mais a cor para o verde e a da sony mais para o azul (por isso a da sony se sai melhor nas pescarias)

 

grane abraço

Isso mesmo que estou reparando.

 

E sobre acessórios para ela como é ?

 

Estou engatilhada aqui uma compra dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que estou reparando.

 

E sobre acessórios para ela como é ?

 

Estou engatilhada aqui uma compra dela

 

A minha veio com um kit que incluíam alguns acessórios inclusive a caixa estanque. No meu caso fiz uma montagem caseira na abado boné que fica top (peguei o tutorial no youtube) uso ela sem a caixa estanque porque a câmera tem um microfone estéreo  que capta muito bem o som, mas na caixa estanque fica muito ruim.

 

Mas existem vários acessórios, mas todos são muito caros. Caso você for usar para fazer filmagem sub por muito tempo...aconselho a você comprar uma pastilha ante embaçante para evitar embaçar a lente.

 

grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, mais um vídeo bacana.

Parabéns pelo vídeo e pela pescaria!

 

Poderia me passar (por MP se preferir) o contato para o aluguel do barco, por favor?

 

Existem rampas públicas na região onde você faz as suas pescarias no Tietê?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Danilo

 

Mais um vídeo bacana hein  joia:::

 

Muita gente não imagina como "nosso" Tietê é rico...

 

O nosso cantinho "PARAÍSO", dificilmente encontramos a água nessas condições, más quando está turva ou esverdeada devido às algas, evitamos perder tempo e procuramos por melhores condições...

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, mais um vídeo bacana.

Parabéns pelo vídeo e pela pescaria!

 

Poderia me passar (por MP se preferir) o contato para o aluguel do barco, por favor?

 

Existem rampas públicas na região onde você faz as suas pescarias no Tietê?

 

Abraço!

E ae Carlos... obrigado pelo feedback

 

o contato pra aluguel de barcos em Arealva é 14 99609-0968 (Paulo)

 

existem rampas publicas em Iacanga, Barbosa e Borborema (gratuitas) em Arealva existe também, mas para usa-la precisa pagar uma taxa da prainha local para estacionar o carro.

 

venha pescar  por aqui

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Carlos... obrigado pelo feedback

 

o contato pra aluguel de barcos em Arealva é 14 99609-0968 (Paulo)

 

existem rampas publicas em Iacanga, Barbosa e Borborema (gratuitas) em Arealva existe também, mas para usa-la precisa pagar uma taxa da prainha local para estacionar o carro.

 

venha pescar  por aqui

 

grande abraço

 

 

Danilo, muito obrigado pela informação!

 

Quando aparecer uma oportunidade quero dar uma pescada por aí.

 

Valeu! E boas pescarias!

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, muito obrigado pela informação!

 

Quando aparecer uma oportunidade quero dar uma pescada por aí.

 

Valeu! E boas pescarias!

 

Grande abraço

 

Vem sim Carlos...

 

Quando vier me chame por MP que te passo algumas dicas

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...