Ir para conteúdo

Compras no Ali Express


Gustavo Felici

Posts Recomendados

Fala amigo, cara este especificamente ainda não comprei, ja comprei muita linha fluorcarbom por la e nunca tive problema, da uma olhada na avaliação das pessoas que compraram o produto, pois muda de vendedor para vendedor. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu já comprei diversos itens no Ali Express, incluindo linhas, anzóis, buff, vara tipo caneta, etc. Comprei linhas multifilamento genéricas (Goal e outras) e atendem bem minha necessidade. O Critério que utilizo é ver a pontuação do vendedor (diamante, coroa, etc.) e a avaliação do item de interesse por quem já comprou. Geralmente, fica no final da página do anúncio.

Quanto a ser taxado pela receita, esse papo de isenção até US$50 ou US$100 é lenda. Recentemente, fui taxado com uma caixa de anzol de US$11 e duas varinhas tipo caneta de US$15 e não me taxaram na compra de um conjunto calça e camisa da Columbia de US$48. Os produtos importados do Ali Express vão para Curitiba e segue para a receita em São José dos Pinhais, na região metropolitana. A fiscalização é por amostragem. Aí, é loteria. Pode ou não ser taxado, independente do valor da compra. Esse valor baixo, se é taxado, você pode recorrer. No entanto, o tempo e a burocracia para correr atrás de valores como R$50 acaba desestimulando a gente a reclamar. E a receita se aproveita disso e dá-lhe imposto, pois não creio que 1% das pessoas que são taxadas recorram da cobrança. Esse é o país que vivemos.

Outra coisa, quando se compra do Ali Express, o produto pode chegar até você em 30 dias ou levar 4 meses. Se há extravio, eles devolvem o dinheiro. Eu já passei por todas essas situações. Boa sorte ao comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo a power pró do ali é aquela genérica ok , pode pegar outras marcas mais famosas entre os pescadores , já pesquei muito com elas , e me serviram bem , a única reclamação de fato é que elas soltam muita tinta E EVIDENTE NUNCA POSSUEM a bitola de fato , do mais são baratas e usáveis , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diminuiu bastante as compras lá fora pelo motivo do dólar alto, o quê tá entrando no país , eles tão taxando tudo. Tá difícil passar alguma coisa sem taxar. Faça as contas se acrescentar os 60% de tributação + R$ 12,00 de taxa do correios (que é cobrado quando o produto é taxado)...muitas vezes compensa comprar no Brasil mesmo...Essas linhas multi genéricas que vende no Ali , vc acha por preço bom também no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa João muito obrigado, mais uma coisa, vc foi taxado com as linhas.

Abraço

Cara com linha nunca fui taxado, mas assim, qual o verdadeiro problema das taxas no Brasil, elas não tem critérios, você pode gastar U$D 2 numa compra e ser taxado, como gastar mais de U$S 50 dólares e passar ileso. Pouca gente sabe mas a anos o correio brasileiro vem dando prejuízo para os cofres públicos, além de ter um serviço muito inferior as empresas privadas concorrentes. Se eu não me engano do ano passado para cá, foi criado uma nova taxa de armazenagem no valor de R$ 12, ai tudo que você compra que é taxado, além do imposto vc tem que pagar essa taxa para o correio, essa foi a forma que o correio junto com o governo encontraram para cobrir seus rombos. Agora vai de sorte meu amigo, acho que pelo valor tão insignificante vale a pena arriscar, se for taxado nem retira, eles devolvem para o remetente e você pega seu dinheiro de volta. Se o produtor não for bom, você gastou 10% do valor do produto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com linha nunca fui taxado, mas assim, qual o verdadeiro problema das taxas no Brasil, elas não tem critérios, você pode gastar U$D 2 numa compra e ser taxado, como gastar mais de U$S 50 dólares e passar ileso. Pouca gente sabe mas a anos o correio brasileiro vem dando prejuízo para os cofres públicos, além de ter um serviço muito inferior as empresas privadas concorrentes. Se eu não me engano do ano passado para cá, foi criado uma nova taxa de armazenagem no valor de R$ 12, ai tudo que você compra que é taxado, além do imposto vc tem que pagar essa taxa para o correio, essa foi a forma que o correio junto com o governo encontraram para cobrir seus rombos. Agora vai de sorte meu amigo, acho que pelo valor tão insignificante vale a pena arriscar, se for taxado nem retira, eles devolvem para o remetente e você pega seu dinheiro de volta. Se o produtor não for bom, você gastou 10% do valor do produto aqui.

 

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diminuiu bastante as compras lá fora pelo motivo do dólar alto, o quê tá entrando no país , eles tão taxando tudo. Tá difícil passar alguma coisa sem taxar. Faça as contas se acrescentar os 60% de tributação + R$ 12,00 de taxa do correios (que é cobrado quando o produto é taxado)...muitas vezes compensa comprar no Brasil mesmo...Essas linhas multi genéricas que vende no Ali , vc acha por preço bom também no ML.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo a power pró do ali é aquela genérica ok , pode pegar outras marcas mais famosas entre os pescadores , já pesquei muito com elas , e me serviram bem , a única reclamação de fato é que elas soltam muita tinta E EVIDENTE NUNCA POSSUEM a bitola de fato , do mais são baratas e usáveis , abraços.

 

Muito obrigado pela dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...