Ir para conteúdo

Abrir carburador para limpeza em casa influencia na perda de garantia?


Posts Recomendados

Ola amigos, é um prazer fazer parte da turma.

Bom, chego com uma dúvida.

Adguiri um Mercury 25hp sea pro zerado, estava para sair de viagem na correria, e ao invés de esgotar o carburador pelo dreno, enquanto arrumava as coisas deichei o motor ligado para esvaziar a cuba e não drenei a mesma.

Como fiquei fora mais tempo que o planejado, o restinho de gasolina na cuba secou, um colega havia dito que este restinho de gasolina nao havia problema, e que ele sempre faz o mesmo. Ai ja viu né. O motor não parava na lenta de jeito nenhum, a causa, entupimento do gigle.

Como a altorizada fica um pouco distante e ja havia limpado uma vez um carburador 2t de uma moto que eu possuia, decidi abrir em casa com bastante cuidado.

Acontece que o restinho da gasolina da cuba secou ficando um farelo e ficou uma manchinha escura no fundo da cuba.

Ao retirar o gigle menor, como a fenda da chave era menor que a fenda do gigle, acabou marcando também a fenda do gigle.

Após montar tudo OK, o motor funcionou normalmente, mais agora estou comedo de perder a garantia, pois na próxima revisão o mecânico poderá identifica que o carburador foi aberto para limpeza fora da oficina, ja que existe uma marca no gigle e no fundo da cuba.

Isso é só um grilo meu, ou realmente posso perder a garantia do motor?

Procurei pelo gigle, pela NET mais não encontrei a venda em lugar algum, assim como uma maneira de limpar a cuba ou ate mesmo comprar uma nova. Não achei nada.

Alguém sabe onde posso envontra-lo, e como retirar esta Marquinha escura do fundo da cuba, ou até mesmo onde achar uma nova para substituição?

Caso não seja este o local correto para esta devida, peço desculpas pelo equivoco.

E obrigado a quem puder dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo pode perder sim. Mas pensando por outro lado, esses motores portateis dificilmente vc vai usar a garantia, pois manutenção e revisão sempre serão cobrados, o que é realizado de rotina é limpeza carburador, troca ou verificação de rotor da bomba dagua, troca de oleo da rabeta e substituição de velas.  Problemas graves onde a garantia será usada como substitução do CDI, motor fundir , falhas em juntas, ou diferencial, etc... muito dificil acontecer nesses 3 anos .   Eu já tive mais de 10 motores e em nenhum a manutenção foi feita em autorizada sempre no meu mecanico aqui, e nunca precisei usar garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo pode perder sim. Mas pensando por outro lado, esses motores portateis dificilmente vc vai usar a garantia, pois manutenção e revisão sempre serão cobrados, o que é realizado de rotina é limpeza carburador, troca ou verificação de rotor da bomba dagua, troca de oleo da rabeta e substituição de velas.  Problemas graves onde a garantia será usada como substitução do CDI, motor fundir , falhas em juntas, ou diferencial, etc... muito dificil acontecer nesses 3 anos .   Eu já tive mais de 10 motores e em nenhum a manutenção foi feita em autorizada sempre no meu mecanico aqui, e nunca precisei usar garantia. 

 

Olá Guto.

Obrigado pela opnião, fiquei meio grilado pois este é meu primeiro motos, pensei logo em substituir o gigle marcado e ver talvez até a troca da cuba caso não consiga tirar a marca que ficou.

Pelas pesquisas que fiz, ví que achar informações e até determinadas peças para o mesmo não é tão simples assim, mais pelo que passou já fico menos preocupado quanto a questão da garantia do motor.

Vou tentar ainda resolver o problema, se não der, fazer oque né... kkkk.

 

Muito obrigado pelo retorno.

Vamos ver se algum membro tem mais algo a dizer, mais o seu retorno já me deu outra visão do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

gutao tá certo  sobre = PISOU NA OFICINA VAI   PAGAR  =  SEJA GARANTIA OU Ñ  =  Ñ ESCAPA  =  agora se der zica braba tiver na garantia e o pessoal ver q os parafusos  estão marcado  por chaves  ai perdeu a garantia meu amigo marcou o parafuso Philips  ou alenn / fenda  e tals  os mecânicos ve na hora rodrigo = se é um técnico em 5 10 minutos  ele descobre q já fuçaram ali antes dele por a mao = depois da fabrica ok =  agora gutao sabe muito rodrigo= siga seus conselhos ok amigo abraço  boa sorte =minha opinião é  =  bom q se acostume c/ seu carbu viu rodrigo = assim aprende manuntençao dele  logo e economiza na oficina né gutao kkkk    força amigos ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...