Ir para conteúdo

Jet Boat


Posts Recomendados

Boa noite galera.

Gostaria da opinião dos caros amigos aqui do FTB!

Estava querendo comprar um Bass Boat com motor 250hp, porém o conjunto está um absurdo de caro. Foi aí q surgiu a idéia de adquirir um Jetboat e fazer algumas adaptações (plataformas e motor eletrico). Estou vendo um jetboat com hidrojato de 250hp (um canhão) na faixa de R$65.000,00. A vantagem q eu acho eh a opção de lazer tbm com essa máquina.

Oq acham amigos? Será que dá certo? Tem diferenças entre os cascos? Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Mitu?!?!

 

Compreendo sua aflição...Com o aumento do dólar todos os acessórios, insumos, motores de popa e elétrico e etc, subiram muito de preço..

 

Quanto a comprar um jetboat...é bom q vc tenha em mente q ele não terá as mesmas vantagens q um bassboat, ok?!?! 

Plataforma mais próxima da água, local apropriado e reforçado para receber um motor elétrico, e etc.

 

Em contra partida vc terá outras vantagens como conforto e etc.

 

Bom mesmo é estar pescando...

 

Mas uma pergunta.....Esse jet com motor 250hp é 0Km???

E jet com motor 4T é show de bola...mas dizem q com motor 2T é uma bomba prestes a dar problemas...Talvez algum amigo q entenda mais de jetboats possa nos ajudar com melhores informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fábio!!! Blz pura cara.

Eh bem como vc disse....vantagens e desvantagens!

Desvantagem principal eh por ser um produto usado, com motor 2T.

A principal vantagem eh o custo neh. Em relação a questão de plataforma mais longe da água naum eh tão preocupante, uma vez q farei uma adaptação. Será feita uma plataforma tanto na popa, qto na proa. Acho q vai ficar bem legal. A questão do motor elétrico acho q eh oq mais me preocupa.

A diferença de valor eh mto brutal...praticamente o dobro do valor....e o dia q quero levar a família para se divertir eh diversão garantida tbm...q acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Toda vez que tenho alguma dúvida, eu posto aqui no fórum. E sempre tive excelentes intervenções.

Posso dizer que também já tive minha fase de pesquisa de jet boat. Sempre parece um brinquedo interessante.

No meu caso um jet boat não era o ideal. Isso porque uso para pescar apoitado e o motor de popa é mais adequado.

Outra coisa que me chamou atenção é o desempenho. Pelo que li naquela oportunidade, para ter um desempenho equivalente ao de um motor de popa, um jet boat deveria o dobro ter potência... isso importaria em motor maior, mais pesado e mais consumo.

Cada um precisa ter sempre presente qual é o objetivo da sua embarcação. No meu caso, o casco adequado foi uma F2+2 da Fibralar, com um mercury optimax de 115 hp. Mas existem outros modelos de bass boat que podem ser para passeio de família e para pesca esportiva, sem necessidade de fazer adaptações. Seria o caso de Fibralar Full, a Quest Z-19, ou Mega Bass Classic Sport. Todos esses são muito versáteis quanto à aceitação de uma variada gama de motores das mais diversas potências. E tenho convicção de que algum deles se encaixa na tua necessidade.

Boa sorte. Depois do negócio, poste aqui o resultado.

Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa Noite,

Por que será que os bassboats não utilizam motores como os abaixo (o msm que temos nos Jets)? 

A ideia de transformar um Jet Boat em um BassBoat, achei interessante e pensando um pouco me veio à dúvida exposta acima. 

Quais seriam as vantagens e desvantagens? 

Vantagens:

Menos obstáculos para a linha enroscar (quem nunca perdeu um peixe pq a linha enroscou na hélice?)

Sem risco de perder a hélice em uma pauleira

Maior angulação para arremesso e trabalho de isca

Melhor distribuição do peso (maior estabilidade)

...

Desvantagens:

Perda de espaço interno. 

Custo? $

 

Quest, Megabass, Xtreme bóra inovar?

Abraço

 

 

IMG_5112.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís,

Tenho um Jet Boat Yamaha LS2001, fabricado nos EUA. É um belíssimo barco, muitíssimo bem acabado e com muito conforto. Vem de fábrica com 2 motores 135 HP.

Quando comprei (usado), mandei retificar os motores em concessionária. O barco anda demais, apresenta estabilidade muito superior a de qualquer barco com outro sistema de propulsão e uma excepcional capacidade de manobra, graças às turbinas que podem girar em sentidos opostos. É também ideal para navegar em águas rasas e encurta demais as viagens, porque não exige que você se mantenha dentro dos canais de navegação, basta que se desvie de obstáculos visíveis. 

Não compartilho a opinião de que os motores 2T dos Jet quebrem facilmente. Afinal, são apenas variantes dos motores de popa. O que muda, essencialmente, é a forma de transmissão. Nem por isso desaconselharia os motores 4T, estaria cometendo o mesmo pecado de opinar sem conhecer, ainda que algum dia tivesse algum que me desse problema.

Em termos de motorização, outro detalhe que vejo como vantajoso no Jet Yamaha é o fato de sair de fábrica com 2 motores. Se um pifar (o que pode acontecer com qualquer motor), o outro segura a barra e mantém o barco operante. O lado negativo é seu consumo: gasta 100 litros de gasosa por hora de navegação (50 para cada motor). Por tal razão, no uso cotidiano lanço mão dos barcos com motores de popa (tenho outras 3 lanchas), deixando a Yamaha em reserva para usos esporádicos.

Finalmente, não vejo como equiparar barcos com diferentes sistemas de propulsão aos Jet Boats. As respostas aos comandos e os aspectos de navegabilidade são distintos, é ter para ver. É como querer comparar laranja com melancia, não dá liga. Você está diante de uma escolha muito pessoal, e há mercado para todos os gostos.

Para concluir, você falou que pedem 65 mil numa usada, talvez com motor único. Paguei 30 na minha, e gastei outros 12 para zerar os dois motores, utilizando somente peças originais, fechando tudo em 42 mil. Diante dos preços de barquinhos que vejo anunciados por aí, os Jet são uma ótima opção, até porque deixa muito "garganta" na poeira.

Abraço do Gilbertinho 

       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...