Ir para conteúdo

Manutenção de vara


Bruno Vinicius

Posts Recomendados

Boa noite, tenho uma Lubina X e um dos passadores dela está torto e gostaria de saber se tem problema em desentortar o mesmo com alicate ou se tem outra forma, e se isso não vai interferir na vara, seus trabalho, etc. Se alguém tiver uma opinião diferente poderia estar apresentando ela. Grato.

5b0ca037cebb85fe95117112620a521d.jpg

1cb55f3f317b1c6be4f5093b78305960.jpg

7ea5c47972d84637abcbefbb3a1610f2.jpg

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde que não haja trinca, pode voltar na mão mesmo, alicate poderia danificar o passador. creio que não irá modificar em nada a ação da vara. caso não dê certo, trocar o passador é coisa simples, e vc encontra vários tutoriais na internet de como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já desentortei muito passador, tenho mania de colocar as varas entre os bancos e de vez em quando quando vou ajustar eu acabo amassando, meto o alicate nele, nunca tive problema, só faz com cuidado para não danificar a resina que solda ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado aqueles que já responderam, complementando um pouco mais:

 

Essa Lubina é novinha, chegou ontem em casa, veio dentro de um tubo de PVC, até que estava protegida, mais o vendedor (Parana Pesca) recusou a dizer que o erro é deles e colocou a culpa na transportadora, como não fui eu que recebi, a mesma não foi conferida na hora da entrega. Esse passador veio bem torto dentro do tubo, quase 90º. E queria saber se vai ter problema em tentar voltar ele ao normal, mesmo que volte, será que a qualidade do passador e a resistencia vai continuar o mesmo? E o trabalho e a eficiencia da vara será afetada? Mais alguem poderia ajudar nesse assunto. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual passador é, quanto mais próximo da ponta da vara ele for pior é, todo caso, é sim de responsabilidade da Paraná Pesca o transporte da vara, independente se eles enviam por transportadora, correios ou papai noel. Tem uma lugar aqui no fórum chamado desaprovados, vá la e deixe seu relato, para ajudar nossos amigos a nunca comprarem em lojas assim, e abra uma reclamação no reclame aqui. Hoje em dia fica muito fácil você se manifestar através da internet, se eles não se importam com a satisfação vão começar a ter um prejuízo lascado pois hoje muita gente compra por e-commers e satisfação é a primeira coisa que pesquisamos na net antes de comprar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a curto prazo acho que vc não terá problema, mas tem que tomar cuidado principalmente com aquele anel dentro do passador, quando ele entorta costuma cair, ai lasco vai ralar toda sua linha. Não sei ai na sua região, mas aqui em São Paulo eles cobram R$10,00 para trocar o passador. Melhor que correr o risco de ter uma linha estourada e perder um peixe por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. João, você acha que a eficiência e o trabalho da vara será afetada? Att.

No trabalho não, se você desentortar direitinho não sentirá diferença nenhuma, o máximo que você pode ser prejudicado é se ele fica um pouco torto talvez ele dificulte arremessos longos por conta do atrito da linha com o passador, mas vai ser algo quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu novamente, porque eu já fiz uma reclamação no Reclame Aqui e o mesmo já respondeu falando que vai realizar a troca, só que já mandei 2 e-mails e ainda não respondeu, não sei se vai trocar mesmo, no pior caso, vou desentortar na mão mesmo e vou achar alguma loja que faça a substituição caso eu precise no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...