Ir para conteúdo

Vara para Piraiba


Guto Pinto

Posts Recomendados

Galera em agosto vou com meu irmão pro Araguaia atras apenas de  Piraibas.   Já tenho 2 varas Pesca Brasil Maxforce de 80 e de 120lbs que usei outras vezes lá só pra pescar Pirarara, porém quero comprar outra, já usei a Giant Cat fish 120lbs e acho que ela judia demais por ser muito dura.  Vi MS Black Max 120lbs e gostei, mas tb encontrei a Albatroz  Maxima, alguem conhece essa vara, ou alguma outra sugestão até 400?    Não quero investir muito pois não sei será uma pescaria que farei com frequencia.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera em agosto vou com meu irmão pro Araguaia atras apenas de  Piraibas.   Já tenho 2 varas Pesca Brasil Maxforce de 80 e de 120lbs que usei outras vezes lá só pra pescar Pirarara, porém quero comprar outra, já usei a Giant Cat fish 120lbs e acho que ela judia demais por ser muito dura.  Vi MS Black Max 120lbs e gostei, mas tb encontrei a Albatroz  Maxima, alguem conhece essa vara, ou alguma outra sugestão até 400?    Não quero investir muito pois não sei será uma pescaria que farei com frequencia.  

 

Guto;

Se procura uma vara mais mole para ajudar no trabalho do peixe acredito que a Máxima não é uma boa opção.Tenho uma Albatroz Máxima 1,80m  (100-150lbs) e parece um cabo de rodo.

Essa piraíba do meu avatar foi capturada utilizada ela e o desgaste foi grande.

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guto bacana, cara já ouvi muita coisa de pesca pesada e tudo, até hoje só acredito no que já fiz, e tem mais uma, cada pescador se adapta melhor a um determinado equipamento, já pesquei com varas bem leves, em torno de 60 libras, e ultimamente tenho pescado por incrível que pareça, com uma jaguar 80 libras da albatroz (vara de fibra de vidro, porém leve), e o que me importa mais é o rear grip menor, aproxima mais a cerretilha ao corpo e detona menos com a coluna!!! Tenho também uma Hematita e está aposentada, mesmo após eu ter cortado o rear grip, como o amigo Tassio disse, judia da coluna!!! Já vi alguns utilizarem uma vara da Penn, se não me engano chama- se Carnage, porém tem um custo elevado, mas pra ter emoção e ver a vara envergar, sem duvida uma vara com ação de 80 libras é o ideal, já pesquei com a Evolution GT 60 libras (vara barata e boa) e foi top, só atrapalha um pouco pois enverga muito, poir isso acredito que uma vara de carbono sólido de 80 libras é uma boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO BEM AMIGO..JA USEI A BLACK MAX, ACHEI MUITO MOLENGA. A VARA CITADA PELO AMIGO LAMANA, É MUITO TOP, FICA EM UM MEIO TERMO, BEM ACABADA, CABO CURTO, TEM FLEXIBILIDADE SUFICIENTE PARA FERRAR E OTIMA PARA TRABALHAR O PEIXE..

OUTRA QUE USO, É A DAM SUMO 80LBS..VARA BARATA, MAS MUITO BOA..

 

ABRAÇOS.

 

BOA SORTE E OTIMA PESCARIA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tucunarepesca.com.br/vara-milano-sumax-40-60-lbs

 

 

gostei muito dela

tem um tamanho bom pra fisgar, não é tão pesada por não ser maciça

Tirei uma de 1,80m com essa vara

 

PS: não acho que, de maneira geral, seja a vara mais apropriada para piraibas... mas dá conta do recado e está bem no perfil do que você está procurando

o reel seat é firme e os grips são bons

 

tb tenho a giant catfish - eh mais dura, mas eu acho que eh mais firme

dor na coluna vc vai ter de qualquer maneira se não fizer uma preparação física e engatar uma monstra piraíba

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala Guto,quem sou eu pra indicar algo por aqui :gorfei: ,mas como minha perigrinação pela Sumax Cristalina ,não vem dando resultados ::nada:: ,acabei por descorir a mesma indicação do Neco,Sumax Milano,e deve ser ela o plano B para Cristalina,pois apesar de "dizer" ser uma vara de 60lbs,pode parecer pouco,mas não acredito, pois o que manda é o drag que você ta usando,não importa o tamanho do bruto na ponta da linha e baseado na Cristalina de um amigo que prescreve 50lbs, mas arranca galhada do fundo do rio e olha que ele tem uma carretilha Okuma Solterra 20 nela(a mesma  das fotos do meu tópico)outra que prescreve drag de APENAS :gorfei: 33LBS e dá mais de 30kg de freio joia::: .Enfim,que a pescaria seja muito produtiva,independente da vara a ser usada ::tudo:: .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou a procura de uma vara nesse porte também é estava bem disposto a comprar a Giant Catfish, porém vi a postagem do Schott falando da Century triforce, e gostei muito tb do que vi, ela tem roldana na ponta, achei bem bacana... Schott vc já usou ??? Alguém mais já usou ?? Entre a Century e a Giant o que me falam ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caro Lamara

Tenho uma e a minha não tem. Podem ter colocado nos modelos posteriores.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 

A minha tambem nao tem. Esse modelo azul deve ser novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/04/2016 at 09:50, Rodrigo Fongari disse:

Galera estou a procura de uma vara nesse porte também é estava bem disposto a comprar a Giant Catfish, porém vi a postagem do Schott falando da Century triforce, e gostei muito tb do que vi, ela tem roldana na ponta, achei bem bacana... Schott vc já usou ??? Alguém mais já usou ?? Entre a Century e a Giant o que me falam ???

Usei não nobre,encontrei ela através de pesquisas na net,a Giant Catfish já é rodada e aprovada por muitos,pescadores profissionais como o Jhonny Hoffmann a usam com eficiência,então isso já traz um histórico que acredito que conte muitos pontos nessa hora.A Sumax Milano,é uma vara muito leve de acão média acredito e pelo que o amigo acima citou já puxou piraíba de 1.80m com ela,para mim isso a aprova sem dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei comprando uma Black Max 120lbs 6 pés.  Devido a Relatos de pessoas que vão na região atrás desse peixe acabei tb comprando uma Penn Senator 9\0  que pega 400m de linha 0.91mm, deixarei a oKuma 55  e a Pesca Brasil 80lbs de reserva.   Agora é esperar a pescaria das brutas.  Esse ano só vou linguiçar, kkkkkkk, as iscas artificiais vão ficar de molho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...